WooCommerce na liderança: plataforma é a mais utilizada no mundo

Em todo o mundo, o WooCommerce é a plataforma mais escolhida na hora de criar uma loja virtual. Entenda porque o WooCommerce é líder em seu segmento.

Crescimento do WooCommerce em 2022

Você já pensou na possibilidade de criar uma loja virtual para dar mais visibilidade para o seu negócio? O WooCommerce pode ser uma excelente opção de ferramenta para dar vida a sua loja online. Hoje, a loja virtual do WordPress é a plataforma mais utilizada no mundo na hora de criar um e-commerce.

Por isso, neste post, você vai acompanhar mais de perto o Market Share do WooCommerce em 2022 para entender melhor porque o WooCommerce segue na liderança

Atualmente, de acordo com dados da Builtwith, uma empresa responsável por medir o desempenho de tecnologias web, como CMS e demais plataformas, como e-commerce, o WooCommerce é hoje responsável por 28% das lojas online disponíveis na internet em todo o mundo.

E assim como o WooCommerce, o WordPress também está crescendo a todo vapor. Hoje, ele é a plataforma de 43% dos sites da web.

Agora que você já sabe os dados gerais sobre o crescimento do WP e da sua loja virtual, é hora de conhecer em detalhes quem são os principais concorrentes do WooCommerce e sua popularidade no Brasil e no mundo. 

Market Share do WooCommerce em 2022

WooCommerce segue na liderança como plataforma mais utilizada para criação de loja virtual

Em primeiro lugar, está o WooCommerce com 28%. Em segundo, está o Shopify com 21%. Em terceiro lugar está o Magento com 8%. Já os outros 43% são ocupados por plataformas de e-commerce diversas. 

Market Share do WooCommerce no Brasil

No Brasil, a disputa é acirrada, onde o WooCommerce ocupa o segundo lugar

Ainda conforme os dados da Builtwith, no Brasil, a concorrência é forte, pois muitas plataformas responsáveis pela criação de loja virtual disputam o território brasileiro. Desta vez, o WooCommerce não ocupa o primeiro lugar. Em primeiro lugar está a Loja Integrada com 15%. Em segundo, está o WooCommerce com 12%, seguido pela Wix Store e Shopify  também com 12%. 

Já em terceiro lugar não muito distante está a Nuvem Shop com 11%. 

Com estes dados dá para perceber como a disputa é acirrada, não é mesmo? Diferente dos dados mundiais, onde o WooCommerce está despontando na liderança e a diferença entre ele e o Shopify é de 9%. 

Por que escolher o WooCommerce?

WooCoommerce, a loja virtual do WordPress completou 10 anos em 2021

Depois de avaliar todos os dados expostos ao longo deste artigo fica ainda mais fácil entender porque o WooCommerce se mantém líder e em destaque em todo o mundo. 

Mas a pergunta que não quer calar é: vale a pena investir em uma loja virtual? A resposta para essa pergunta é sim! Para você ter uma ideia, de acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio), no Brasil, mesmo em meio a uma crise econômica que abala não somente o país, mas também o mundo, o segmento de e-commerce faturou mais de 300 bilhões em 2021. 

Ou seja, é inegável o crescimento deste setor. Afinal, com o avanço da tecnologia e o celular cada vez mais presente na vida dos brasileiros, o ato de comprar um novo produto ficou ainda mais fácil. Sem precisar sair de casa e em qualquer horário, qualquer um pode fazer uma compra com apenas alguns cliques e em algumas horas, o produto está em suas mãos no conforto da sua casa. 

Por isso, se você ainda não tem uma loja virtual para dar mais visibilidade aos seus produtos e assim expandir as fronteiras do seu negócio, é hora de repensar sua estratégia.

E se você já pensa em criar uma loja virtual, é hora de entender porque vale a pena escolher o WooCommerce para dar vida a sua loja online.

Como fazer sua loja WooCommerce decolar?

Depois de conferir as vantagens de utilizar o WooCommerce para criar sua loja virtual, você deve estar se perguntando: Como eu faço para criar uma loja virtual? Quais recursos eu vou precisar? Como ter uma loja virtual de sucesso?

Para te ajudar a encontrar as respostas para essas perguntas, nós preparamos uma série de e-books que estão recheados de conteúdos com tudo o que você precisa saber sobre WordPress e WooCommerce.

Assim, você não ficará com nenhuma dúvida na hora de criar sua loja WooCommerce. E mais, todos os conteúdos que estão disponíveis na seção de Materiais são gratuitos para que você possa ler e consultar sempre que quiser e sem pagar nada por isso. 

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde perceber como está o WooCommerce no cenário brasileiro e mundial e como o e-commerce tem crescido a cada dia que passa.

Esperamos que esse artigo possa ter ajudado você a entender como o WooCommerce pode ser a plataforma ideal para você dar mais visibilidade a sua loja física.

Mas antes de chegar ao fim deste post, nós queremos saber: você já usa uma loja virtual WooCommerce? Se sim, conta nos comentários como tem sido sua experiência utilizando essa plataforma tão popular. 

Quem sabe o seu comentário pode ajudar outras pessoas! E se você gostou deste post, compartilhe este conteúdo com seus amigos em suas redes sociais.

Até a próxima!

Sair da versão mobile