Você já pensou na possibilidade de criar uma loja virtual para dar mais visibilidade para o seu negócio? O WooCommerce pode ser uma excelente opção de ferramenta para dar vida a sua loja online. Hoje, a loja virtual do WordPress é a plataforma mais utilizada no mundo na hora de criar um e-commerce.
Por isso, neste post, você vai acompanhar mais de perto o Market Share do WooCommerce em 2022 para entender melhor porque o WooCommerce segue na liderança.
Atualmente, de acordo com dados da Builtwith, uma empresa responsável por medir o desempenho de tecnologias web, como CMS e demais plataformas, como e-commerce, o WooCommerce é hoje responsável por 28% das lojas online disponíveis na internet em todo o mundo.
E assim como o WooCommerce, o WordPress também está crescendo a todo vapor. Hoje, ele é a plataforma de 43% dos sites da web.
Agora que você já sabe os dados gerais sobre o crescimento do WP e da sua loja virtual, é hora de conhecer em detalhes quem são os principais concorrentes do WooCommerce e sua popularidade no Brasil e no mundo.
Market Share do WooCommerce em 2022
Em primeiro lugar, está o WooCommerce com 28%. Em segundo, está o Shopify com 21%. Em terceiro lugar está o Magento com 8%. Já os outros 43% são ocupados por plataformas de e-commerce diversas.
Market Share do WooCommerce no Brasil
Ainda conforme os dados da Builtwith, no Brasil, a concorrência é forte, pois muitas plataformas responsáveis pela criação de loja virtual disputam o território brasileiro. Desta vez, o WooCommerce não ocupa o primeiro lugar. Em primeiro lugar está a Loja Integrada com 15%. Em segundo, está o WooCommerce com 12%, seguido pela Wix Store e Shopify também com 12%.
Já em terceiro lugar não muito distante está a Nuvem Shop com 11%.
Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.
Com estes dados dá para perceber como a disputa é acirrada, não é mesmo? Diferente dos dados mundiais, onde o WooCommerce está despontando na liderança e a diferença entre ele e o Shopify é de 9%.
Por que escolher o WooCommerce?
Depois de avaliar todos os dados expostos ao longo deste artigo fica ainda mais fácil entender porque o WooCommerce se mantém líder e em destaque em todo o mundo.
Mas a pergunta que não quer calar é: vale a pena investir em uma loja virtual? A resposta para essa pergunta é sim! Para você ter uma ideia, de acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio), no Brasil, mesmo em meio a uma crise econômica que abala não somente o país, mas também o mundo, o segmento de e-commerce faturou mais de 300 bilhões em 2021.
Ou seja, é inegável o crescimento deste setor. Afinal, com o avanço da tecnologia e o celular cada vez mais presente na vida dos brasileiros, o ato de comprar um novo produto ficou ainda mais fácil. Sem precisar sair de casa e em qualquer horário, qualquer um pode fazer uma compra com apenas alguns cliques e em algumas horas, o produto está em suas mãos no conforto da sua casa.
Por isso, se você ainda não tem uma loja virtual para dar mais visibilidade aos seus produtos e assim expandir as fronteiras do seu negócio, é hora de repensar sua estratégia.
E se você já pensa em criar uma loja virtual, é hora de entender porque vale a pena escolher o WooCommerce para dar vida a sua loja online.
- O WooCommerce é um plugin gratuito, disponível para download no repositório oficial do WordPress. Ele é um plugin desenvolvido pela Automattic que é a empresa por trás do WordPress, ou seja, a ferramenta passa por constantes atualizações para garantir a segurança do plugin e oferecer novas funcionalidades aos seus usuários.
- Além de ser fácil de instalar e possuir uma interface intuitiva, o WooCommerce conta com plugins e extensões para deixar a sua loja virtual ainda mais atrativa para seus clientes.
- O plugin ainda permite a integração com outros serviços, como PayPal e PagSeguro, que são métodos de pagamento. E mais, você já pode configurar o PIX em sua loja virtual, disponibilizando mais formas de pagamento para os seus clientes.
- E por se tratar de um plugin para WordPress, você pode seguir aproveitando todas as vantagens oferecidas pelo WordPress em sua loja virtual.
Como fazer sua loja WooCommerce decolar?
Depois de conferir as vantagens de utilizar o WooCommerce para criar sua loja virtual, você deve estar se perguntando: Como eu faço para criar uma loja virtual? Quais recursos eu vou precisar? Como ter uma loja virtual de sucesso?
Para te ajudar a encontrar as respostas para essas perguntas, nós preparamos uma série de e-books que estão recheados de conteúdos com tudo o que você precisa saber sobre WordPress e WooCommerce.
Assim, você não ficará com nenhuma dúvida na hora de criar sua loja WooCommerce. E mais, todos os conteúdos que estão disponíveis na seção de Materiais são gratuitos para que você possa ler e consultar sempre que quiser e sem pagar nada por isso.
Conclusão
Ao longo deste post, você pôde perceber como está o WooCommerce no cenário brasileiro e mundial e como o e-commerce tem crescido a cada dia que passa.
Esperamos que esse artigo possa ter ajudado você a entender como o WooCommerce pode ser a plataforma ideal para você dar mais visibilidade a sua loja física.
Mas antes de chegar ao fim deste post, nós queremos saber: você já usa uma loja virtual WooCommerce? Se sim, conta nos comentários como tem sido sua experiência utilizando essa plataforma tão popular.
Quem sabe o seu comentário pode ajudar outras pessoas! E se você gostou deste post, compartilhe este conteúdo com seus amigos em suas redes sociais.
Até a próxima!
Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.