Você trabalha na área de saúde? Possui uma clínica? Ou até mesmo um hospital?
Que tal criar um site em WordPress?
As vantagens são inúmeras! Talvez você não tenha pensado muito sobre isso, talvez tenha mas não conseguiu visualizar o que é possível fazer em um site no segmento médico.
Você pode dizer adeus a todas estas dúvidas porque nosso artigo de hoje vai mostrar 6 recursos que um site na área de saúde pode ter e também algumas sugestões de plugins para você visualizar até onde seu site pode ir.
Ficou curioso? Então vamos!
Recursos para site WordPress na área de saúde
O WordPress é bastante flexível.
Isto significa que independe da área que você atue é possível criar um ótimo site para seu negócio.
Saúde, medicina e bem-estar. Cada dia mais as pessoas tem procurado melhorar a qualidade de vida. Normalmente, utilizam a internet para buscar mais dicas de saúde e profissionais de áreas específicas, como dermatologista, dentista, psicólogo, alergista.
Se você deseja promover seu consultório e seus serviços, criar um site WordPress é um caminho para aumentar seus pacientes.
Especificamente na área médica, você pode (e muito) com um site em WordPress.
Vamos conferir 6 recursos WordPress e as vantagens para sua clínica, hospital ou consultório:
1. Blog com conteúdo relevante para seu público
Vamos começar falando sobre conteúdo.
Para qualquer site WordPress fazer sucesso um bom conteúdo é fundamental. É através dele que você consegue aplicar estratégias de SEO, conseguindo um bom posicionamento nos mecanismos de busca.
Quer saber mais sobre SEO? Confere este artigo aqui
Além disso, o conteúdo é uma maneira que você tem para gerar credibilidade e confiabilidade ao seu leitor (e futuros pacientes).
Seu público-alvo busca por informações. Principalmente quando o assunto é saúde. Quanto mais esclarecedor e informativo, melhor.
O seu conhecimento – e muito mais do que isso – o modo como você mostra a sua especialidade, é o que atrai o leitor.
Seu conhecimento é o que confirma sua credibilidade, permitindo que visitantes tenham confiança no seu trabalho.
Com WordPress você pode ter um blog em seu site. Ali você pode gerar conteúdo sobre sua área de atuação, pode promover seus serviços e mais, conscientizar leitores.
Por exemplo:
Se você for um dermatologista, você pode desenvolver conteúdo sobre cuidados com a pele, medidas de prevenção contra câncer e assim por diante.
Você não estará somente gerando credibilidade, mas também educando seus leitores para uma melhor qualidade de vida.
2. Página de serviços
Uma página de serviços é uma ótima maneira de descrever de forma clara e objetiva para seu paciente os serviços que sua clínica oferece.
Lembre que o conteúdo que você desenvolver deve ser relevante.
Uma das principais informações que seu visitante busca é sobre serviços oferecidos. Criando uma página especificamente para isto, você estará facilitando para o leitor descobrir todos os serviços que ele vai encontrar ao optar por você.
Para quem tem um site no segmento de saúde, uma página de serviço é essencial!
3. Agendamento de Consultas Online
Vamos pensar em praticidade? Que tal usar seu site para permitir o agendamento de consultas? Por meio de um plugin você pode ter este recurso.
Organize suas consultas e facilite para seu paciente saber a disponibilidade de atendimento.
O WooCommerce Bookings é um plugin que você pode utilizar!
Com ele você tem a flexibilidade de configurações para criar sua agenda da maneira mais eficiente. Entre os recursos estão:
- Criação manual de agendamento
- Definição de custos personalizados
- Notificação por e-mail
- Controle de agendamento
- Gerenciamento intuitivo.
Imagine a praticidade e comodidade para seu paciente ter a possibilidade de marcar uma consulta por meio do site.
4. Chat online
Um chat online pode ser uma ótima opção. Com esta ferramenta, seu visitante pode tirar dúvidas sobre consultas e valores em tempo real. Isto agiliza o processo de atendimento.
Bastante prático, não é mesmo?
Um aplicativo recomendado é o Tawk to.
Ele é gratuito e permite conversas por mensagens e possibilidade de página customizada.
5. Área restrita para clientes e funcionários
Outro recurso que você pode ter em seu site WordPress é área restrita tanto voltado para seu paciente, como também, para seus funcionários.
O que você pode fazer com uma área restrita?
Para o paciente você pode dar acesso a resultados de exames e liberação de documentos relacionados a consulta.
Já para seus funcionários, este espaço pode ser utilizado para disponibilizar materiais, pdfs, artigos, avisos internos, agenda de eventos.
Seu site se torna uma verdadeira fonte de informação.
6. Novidades por e-mail
Nossa última dica é o uso do disparo de newsletter.
Lembre seu paciente de consultas, divulgue conteúdo publicado no blog. Lembre seu público-alvo de fazer um check-up.
Uma newsletter pode ter diversas utilidades para consolidar sua credibilidade e lembrar seu público sobre o serviço que você presta.
Conclusão
Dependendo da sua área de especialização, você pode transformar seu site WordPress em uma verdadeira fonte de informação e com isso, trazer mais pacientes para sua clínica ou hospital.
Utilize o WordPress para mostrar sua credibilidade através de conteúdo e organize seu consultório com a praticidade de agendamento online.
Esperamos que este artigo tenha te ajudado e que você possa construir um site WordPress que fará sucesso!