Você sente que tem um site seguro? Você está perdendo tráfego em seu site? Investir em segurança, vai te ajudar a tornar o seu negócio mais confiável, assim fica mais fácil aumentar o seu tráfego e as vendas. Por isso, neste post, nós listamos 5 formas para deixar claro aos seus usuários que seu site está seguro para ser navegado!
São medidas simples que você pode tomar para ter um site seguro e assim ter uma boa reputação na internet. Mas antes de entrarmos em mais detalhes, vamos entender porquê é tão importante a construção da confiança no ambiente digital.
Vamos lá!
Por que construir confiança online é importante para o sucesso do seu negócio virtual?
A internet é um belo lugar, não é mesmo? Através dela, é possível fazer uma série de coisas, como por exemplo:
- Pesquisar qualquer tipo de assunto e conseguir informações relevantes
- Comprar qualquer produto imaginável, de qualquer parte do mundo
- Fazer pagamentos online
- Estudar através de cursos online
- Assistir vídeos, ter acesso a imagens, fazer tour virtuais e muito mais!
Estes são só alguns exemplos do que pode ser feito através da internet. São infinitas possibilidades e apesar do aspecto bom disso tudo, precisamos também falar sobre o aspecto ruim: o risco à segurança.
Como em qualquer lugar, a internet também possui pessoas mal intencionadas. Por isso a segurança é uma preocupação recorrente entre os usuários. Seus clientes precisam ter confiança que dados e informações pessoais estão seguras ao navegar pelo seu site.
Por isso é de extrema importância você construir uma confiabilidade online! Como você pode fazer isto?
A seguir, trazemos 5 atitudes básicas e práticas para mostrar que seu site é seguro!
1. Tenha um domínio próprio
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Vamos começar com a atitude mais simples se você deseja criar uma imagem de profissionalismo: domínio. Pense assim: você sentiria-se 100% confiante em acessar o site de uma empresa que não usa domínio próprio?
Ter sua própria URL pode parecer uma ação pequena, porém, é o primeiro indicativo que garante que você leva seu negócio a sério. Isto mostra profissionalismo e ajuda na construção de confiança para seu cliente.
Então, invista em seu nome! Inclusive, aposte em um domínio que seja curto e simples, assim seus usuários e clientes terão ainda mais facilidade de lembrar do seu nome no momento em que necessitarem de um serviço oferecido por você e sua empresa.
Leia mais: por que você deve evitar domínio gratuito
2. Invista em um certificado SSL para ter um site seguro
A encriptação de dados é um investimento que será vantajoso para você e seu cliente.
O Google Chrome, por exemplo, mostra alertas nos navegadores de sites que estão com certificado de segurança expirado. O Google também marca páginas online que estão inseguras, como por exemplo, sites que contém formulário de contato sem encriptação.
Investir na segurança do seu site permite que você consiga um melhor posicionamento nos buscadores e tornará a navegação do seu cliente muito mais tranquila.
Entenda sobre o que é o certificado SSL
Agora que você já sabe o que é um certificado SSL, que tal seguir para o próximo passo: buscar uma empresa especializada em WordPress para instalar o certificado SSL grátis? Conte com a Yogh para deixar o seu site mais seguro através da Consultoria de Segurança. E você também pode adquirir um dos planos de hospedagem Yogh Cloud Host. Além de contar com planos de hospedagem otimizados para WordPress com suporte levado à sério, a instalação do certificado SSL é grátis.
3. Otimize a velocidade do seu site WordPress
Ter um site WordPress veloz transmite confiança.
O usuário ao entrar em seu site espera agilidade para navegar entre as páginas. Um site que está lento, levanta suspeitas. Além disso, prejudica o posicionamento nos mecanismos de busca. De acordo com estatísticas páginas que demoram mais de 3 segundos para carregar tem desistência de navegação pelo usuário.
Otimize seu site WordPress e isto ajudará na construção de confiança entre seu negócio e cliente.
Quer saber mais? Leia sobre performance para WordPress!
4. Invista em um design intuitivo
Transmitir segurança também pode ser feito por meio do design do seu site WordPress. O design do seu negócio online é fundamental para estabelecer uma impressão positiva ou negativa.
Por isso, investir em um design intuitivo é essencial para a construção de confiança. O layout de seu site deve ser:
- Fácil de usar: Torne a experiência mais prática e intuitiva
- Responsivo: Tenha um site que seja adaptável a todo o tipo de tela. Seu cliente conseguirá acessar o conteúdo em qualquer dispositivo.
Quanto mais intuitiva for a construção do seu site, melhor! Certifique que você deixe claro informações de contato e tenha uma página Sobre detalhada.
5. Tenha indicadores de confiança
Nossa última dica é contar com indicadores de confiança! Um deles é utilizar depoimentos dos seus clientes, consumidores e até mesmo influenciadores digitais (se você conseguir).
Ter a opinião e a confirmação de outras pessoas ajuda o visitante mais hesitante a confiar em seu site, produto ou serviços! Esta é uma medida simples e que tem grande impacto para seu negócio online.
Outra coisa é utilizar de forma eficiente as redes sociais engajando seus seguidores! Desta maneira, o visitante que ainda está receoso sobre confiar em seu site, pode tirar a prova com sua presença nas mídias sociais.
Construir confiança faz parte do caminho para o sucesso online
Trabalhe para que seus visitantes consigam perceber rapidamente que seu site WordPress é seguro. Aplique as dicas citadas acima e temos certeza que você estará no caminho certo para ter um site seguro e assim construir uma ótima relação de confiança com seu cliente!
Texto base: Building trust online – 11 reasons people don’t trust your site
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