Quarentena: use seu website para ficar mais perto dos clientes

Neste artigo, você poderá conferir dicas úteis para ficar mais perto dos seus clientes através do seu website neste período de quarentena

Marketing Digital

Atualizado em 08/04/2020

Dicas para ficar mais perto dos clientes na quarentena

O mundo vive um momento difícil. A situação é delicada para a saúde e a economia global. Nós, da Yogh, sabemos que lidar com tudo isso não será uma tarefa fácil. Por isso, neste artigo, nós traremos várias dicas para que você, através do seu website, possa ficar mais perto dos seus clientes, mesmo durante a quarentena que ocorre em função do Corona Vírus.

A internet não tem fronteiras, portanto, você deve explorar ao máximo a tecnologia para se aproximar dos seus clientes, ou até mesmo conquistar novos clientes que precisam do seu serviço, mas não desejam sair de casa.

Confira o que pode ser feito no site da sua empresa para estreitar o relacionamento entre sua empresa e seu cliente nesse período de Quarentena:

Avisos sobre os Canais de Atendimento: Crie pop-ups com avisos sobre a forma de atendimento que está sendo utilizada pela sua empresa neste período de pandemia.

Popup da CASA Z

Configuração de SSL (https): Utilize a configuração de SSL para obter benefícios que possam melhorar o ranking do seu site no Google. Saiba mais neste artigo.

Dados de Contato: mantenha suas opções de contato, como telefones, e-mails atualizados para que seus clientes possam se conectar com você com rapidez.

Formas de Envio do seu WooCommerce: Se você utiliza o WooCommerce para vender seus produtos deve revisar as formas de entregas utilizadas. Por exemplo, se você utiliza a forma “Retirar no local” e sua loja física está fechada, essa opção deve ser removida do e-commerce. Além disso, esteja ciente que neste período, o prazo de entrega pode variar, avise seus clientes sobre possíveis alterações na entrega.

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Cálculo de entrega da CASA Z

Redirecionamento de e-mail: Se você utiliza mais de uma conta de e-mail, atente-se ao redirecionamento para que você possa ter o controle dos e-mails recebidos.

Botão do WhatsApp: Além do chat, você também pode ativar o botão do WhatsApp no site para funcionar como chat online, assim seus clientes podem entrar em contato com a sua empresa com agilidade.

Botão do WhatsApp da Yogh

 

Estas são algumas das ações que podem ser feitas na sua empresa para que você possa ficar mais próximo dos seus clientes.

Bônus

Além das dicas já citadas, nós vamos abordar mais dois assuntos que podem alavancar seu negócio neste período de crise.

Redes Sociais

Se você tem uma empresa, é ideal que você esteja nas redes sociais. Busque saber em quais redes está o seu público alvo e esteja presente nelas. Utilizar as redes sociais para se comunicar com os seus usuários pode ser uma opção a mais para melhorar a conexão entre você e seus clientes e usuários, que poderão se tornar seu clientes num futuro próximo.

Cursos online

O método de ensino EAD (Educação à Distância) surgiu há mais de uma década. Atualmente, com a evolução da tecnologia, os cursos feitos através de plataformas online tem ganhado cada vez mais força e mais adeptos, uma vez que é possível estudar sem sair de casa.

Agora, neste período de quarentena, é possível perceber que o número de empresas que estão disponibilizando cursos online cresceu consideravelmente. Se você é uma empresa que até pouco tempo atrás oferecia apenas cursos presenciais, está na hora de se reinventar e também se adaptar à nova realidade. Esta pode ser uma forma de mudar o cenário econômico da sua empresa neste período.

Conclusão

Agora que você já sabe o que fazer para melhorar estreitar o relacionamento com seus clientes neste período de quarentena, responda esta pergunta: Seu site está preparado para passar por este período de quarentena? Vale ressaltar que na hora de colocar as dicas em prática,todo o processo que envolve atualização e modificação do seu site deve ser feito com segurança. Portanto, deixe seu site com quem entende do assunto!

Se você precisa de suporte para atualizar seu site ou e-commerce em WordPress, lembre-se que você pode, sempre, contar com a Yogh que possui uma equipe de especialistas em WordPress!

Gostou das dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais e ajude outra pessoa que também precisa manter seu site atualizado.

Até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta