A verdade é que os tempos mudaram! Atualmente, basta pegar um celular, conectar e pronto. Não encontramos muitas dificuldades para “estarmos online”. Olhando ao seu redor, local de trabalho, pontos de ônibus e até mesmo no trânsito temos uma única certeza: a internet está em todos os lugares. Navegar na web é um comportamento tão comum, que deixar esta ferramenta de lado no seu negócio e não acompanhar as evoluções tecnológicas é um verdadeiro tiro no pé. É nesse momento que os sites responsivos entram. Quer saber quanto custa um site responsivo e porque você precisa de um? Continue lendo.
Você sabe exatamente o que é um site responsivo? Um site ou layout responsivo nada mais é do que sites que se adaptam automaticamente ao dispositivo do usuário, seja um pc, celular ou tablet. Um site responsivo altera sua aparência e disposição de informações e imagens de acordo com o tamanho da tela em que está sendo exibido. Então, se o usuário utiliza uma tela pequena, o dispositivo vai se organizar para mostrar as informações mais importantes em primeiro plano.
Com certeza você já passou por situações que comprometeram a sua navegação ou limitaram a sua experiência, certo? Os sites responsivos foram criados para minimizar este tipo de problema, e permitir que o usuário consiga ler na íntegra o conteúdo, sem dar infinitos zoom in e zoom out na página. Você quer saber quanto custa um site responsivo, mas antes vamos esclarecer a diferença entre um site mobile e um site responsivo.
Existe uma grande diferença entre as duas modalidades, entenda:
O site responsivo é todo site desenvolvido para ser adaptado a qualquer tipo de tela, um único código que funciona em diferentes resoluções. Já um site mobile, o template é diferente, desenvolvido exclusivamente para determinados tipos de dispositivos. É altamente recomendado que o seu site seja responsivo, mas, se por algum motivo este ainda não é um projeto para o seu negócio, um site mobile ou um plugin que adapte para dispositivos móveis é uma boa opção. Por você não saber quanto custa um site responsivo, pode acabar deixando o projeto de lado e perdendo a oportunidade de estar no topo desta onda.
Agora que você já está familiarizado com o assunto e entendeu as diferenças entre site responsivo e mobile, você deve estar se perguntando: Quanto custa um site responsivo e porque devo investir em um. Continue lendo e entenda a importância desta tecnologia no seu negócio.
Aqui reunimos algumas razões inegáveis para comprovar que você precisa investir em um site responsivo:
Leia também: 5 dicas infalíveis para ter um site profissional [Rápido e Efetivo]
1) O uso dos dispositivos móveis está aumentando
Primeiro, precisamos prestar atenção aos inúmeros dados que representam a força do acesso mobile no Brasil. O primeiro fato e mais importante é que os dispositivos móveis ultrapassam os desktops, segundo o IBGE. O volume de vendas via dispositivos móveis cresceu 30% no primeiro semestre de 2018. Esses números tem uma previsão de crescimento constante e refletem a nossa mudança constante de comportamento.
2) Experiência positiva para o usuário é uma necessidade
De olho nos algoritmos sempre! De acordo com o Google Think Insights, se o acesso de um usuário ao seu site móvel for ruim, ou se o endereço não for encontrado, há 61% de chance que eles sairão imediatamente da sua página, procurando por um concorrente, possivelmente.
3) Você produz conteúdo?
Se você tem como foco a produção de conteúdo e mídias sociais incorporados a sua estratégia de marketing, provavelmente já notou o aumento de usuários com dispositivo móvel. Um estudo recente do e-Marketer cita que 93% dos usuários dos dispositivos móveis no Brasil utilizam mídias sociais com seu aparelho móvel. Se você está compartilhando links de conteúdo e não tem um site mobile-friendly, você não só vai experimentar altas taxas de rejeição e baixas taxas de conversão, como também um público frustrado e escorregando para concorrência.
4) Sites responsivos são melhores para SEO
É oficial! O Google tem uma queda por layouts e sites responsivos. Ter uma única URL torna o rastreamento para o seu site muito mais simples para o Google, bem como diminui muito as chances de erro de SEO na página.
Leia também: 3 dicas para melhorar o SEO de seu site WordPress
5) Se o seu concorrente tem, você também precisa ter
É isso mesmo! 51% dos sites na web estão prontos para celulares e tablets. Caso sua concorrência esteja entre os 49% que se perderam no tempo, considere-se um cara de sorte.
Mas se, nesse caso, você não quiser contar com sorte, invista!
Com tantos benefícios para o seu negócio, os sites responsivos são a melhor pedida para alavancar vendas e tornar o seu site ainda mais visto na internet. Agora, fica a pergunta: Quanto custa um site responsivo? Será que vale a pena investir?
Quanto custo um Site Responsivo?
O preço de um site é uma das dúvidas mais frequentes de clientes que pensam em entrar no universo da internet. Saber sobre preços e valores é super importante para não cair em ciladas e armadilhas do mercado, ou sofrer prejuízos com serviços mal feitos e planejados.
Um dos primeiros itens a serem avaliados é quem irá criar o site. No mercado, existem diversas agências especializadas em criação de layout responsivos. O tamanho da complexidade e quantidade de elementos técnicos pode influenciar significativamente o valor final do projeto. Aqui na Yogh oferecemos sites responsivos a partir de R$ 1.550,00. Acesse este link e confira todas as opções!
Se você ficou com alguma dúvida ou deseja conversar sobre o tema, entre em contato com a gente!