Por que abrir uma loja virtual (e-commerce)?

Atualmente com a grande facilidade de acessar a Internet por boa parte da população, há ainda mais possibilidades de sucesso com o comércio eletrônico. Uma empresa que vende qualquer tipo de produto ou ainda serviços pode avaliar e investir neste segmento digital, seja para incrementar sua loja física, ou ainda começar uma nova estratégia de negócios […]

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Atualizado em 14/04/2023

Por que criar uma loja virtual

Atualmente com a grande facilidade de acessar a Internet por boa parte da população, há ainda mais possibilidades de sucesso com o comércio eletrônico. Uma empresa que vende qualquer tipo de produto ou ainda serviços pode avaliar e investir neste segmento digital, seja para incrementar sua loja física, ou ainda começar uma nova estratégia de negócios baseada na mesma área em que já atua.

A Internet possibilita que um cliente que já possui em mente o que deseja comprar, realize uma busca pelo produto e pronto, terá em mãos diversas opções de compras dependendo do segmento buscado. Se sua empresa está bem indexada nos buscadores, seja através de busca orgânica ou paga, ou ainda através de outras mídias digitais como Email Marketing e Mídias Sociais, você vai garantir grandes chances de conquistar um novo cliente online em sua loja virtual.

Uma empresa que investe em uma loja virtual na versão responsiva, só tem a ganhar. O crescimento de vendas para quem já possui uma loja virtual multiplataforma está tendo grande avanço. Em 2011 era novidade uma loja com essa diferenciação, mas de 2013 pra cá o percentual de volume transacional no total do e-commerce praticamente dobrou: de 3,6% em Junho de 2013 para 7% em Junho de 2014 (Fonte: e-bit). Com a grande procura desses aparelhos cada vez mais inovadores, a oportunidade de vendas é enorme para essas lojas responsivas.

Grafico com o crescimento de vendas mobile no ecommerce brasileiro

Com o avanço das tecnologias de dispositivos móveis, qualquer pessoa com acesso à Internet pode ver sua empresa e com apenas alguns segundos, consegue ter a percepção de que a empresa está acompanhando os avanços digitais. O comércio online brasileiro fechou o primeiro semestre de 2014 com um faturamento de R$16 bilhões, superando o mesmo período em 2013 (quando vendeu R$ 12,74 bilhões), e registrando crescimento nominal de 26% no setor (Fonte: E-bit). A quantidade total de lojas virtuais ativas em 2013 foi de 37 mil lojas e a estimativa é que 2014 feche o ano com 45 mil lojas. (Fonte: Folha Negócios).

Faturamento do Ecommerce no Brasil no primeiro semestre de 2014

Os segmentos especializados do e-commerce estão ganhando destaque e tendo muita procura. São lojas especializadas que possuem produtos e serviços específicos para determinado público-alvo. Confira alguns exemplos de lojas:

E-commerce é um ótimo negócio para empresas que querem vender 24 horas por dia. A estrutura de uma loja online permite que se tenha muitos recursos que facilitam para o cliente que está em busca de comprar um produto ou serviço e até mesmo para quem irá administrar.

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Exemplos de recursos  bastante utilizados é o FAQ “Frequently Asked Questions”, ou seja, perguntas e respostas mais frequentes. Temos também o Chat Online, onde o funcionário consegue interagir instantaneamente com o usuário, e  o sistema de e-mails que é mais tradicional e mantem contato constante com suas base de clientes.

Um sistema de e-commerce bem estruturado, usando Woocommerce com WordPress por exemplo, possui muitos recursos que ajudam no controle de qualidade de sua loja, ou seja, é possível controlar um estoque, realizar promoções e gerenciar relatórios para estratégias de marketing sem muito esforço. Além disso, sempre é possível incrementar novos módulos para ajudar ainda mais o crescimento do negócio.

Hoje investir em uma loja física é um custo muito alto, pois inclui diversas despesas como aluguel de ponto comercial, funcionários, energia, manutenção da loja física,  e a lista só tende a crescer. Cada ano esse mercado online fica aquecido no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

A Yogh trabalha com a criação de lojas virtuais garantindo a melhor estrutura e apresentação de sua empresa na internet. Desenvolvemos soluções exclusivas e também com temas prontos com a plataforma WordPress e o recursos do Woocommerce, que recebe constantemente aprimoramentos e atualizações. Vamos investir em uma loja inovadora ao seu cliente? Entre em contato com a nossa equipe comercial para trilharmos o sucesso em vendas da sua empresa através da Internet.

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