00Hoje nós vamos falar sobre performance de seu site WordPress. Para ser mais exato, vamos te mostrar 7 razões que mostram o quanto é importante prestar atenção em como anda a performance de seu website.
Quando você tem um negócio ou produto para vender, é fácil assumir que tudo que você precisa fazer é publicar um site para colher todas as vantagens.
Se o seu site WordPress não funcionar da maneira correta, então é improvável que ele seja bem-sucedido.
Talvez você não dê muita importância para a performance de seu site. Mas você deveria!
Esta lista de motivos vai te convencer que a performance de seu WordPress é essencial para que seu site seja um sucesso:
1. Sem uma boa performance a experiência do usuário é interrompida
Você já passou por essa experiência?
Visitar um site que demora para carregar ou que deveria te levar para algum lugar e no fim, somente leva a uma página em branco, é bem desagradável, não é mesmo?
A reação normal aqui é insatisfação.
Seu site WordPress deve proporcionar uma experiência de usuário agradável, então com uma boa performance, é possível evitar situações como esta.
Você deve garantir que a experiência de seu visitante não seja interrompida.
2. Dispositivo móvel é o presente, não o futuro
Sempre existirão usuários de desktop. Porém, a tendência é que cada vez mais as pessoas acessem websites através de dispositivos móveis.
No ano de 2015, o Google anunciou que estavam sendo geradas mais buscas através destes dispositivos.
Com a introdução das páginas AMP e prioridade de indexação, é claro perceber que o Google está de olho na performance e na mobilidade. Vale enfatizar que 65% da mídia digital é atribuída para dispositivos móveis.
Dito isso, se o seu site não consegue suprir as demandas do usuário móvel, então, a chance é que seu visitante parta para outro site.
3. Usuário tem uma atenção curta no ambiente online
Sites WordPress devem ter o foco em velocidade e experiência do usuário para garantir que a jornada do visitante seja prazerosa.
Apenas alguns segundos podem fazer toda a diferença para que um usuário fique ativo em seu WordPress ou não.
Cada esforço que você tem para garantir que os visitantes de seu site possam navegar com facilidade, intuitividade e rapidez, é um ponto positivo.
Quanto mais veloz o carregamento, mais fácil para o usuário navegar em seu site. Dessa forma, a atenção do visitante é mais focada e objetiva.
4. Um site com performance ruim afeta o posicionamento orgânico
Se um site não tem uma boa performance o resultado de posicionamento em buscadores é afetado!
A velocidade de seu site é um fator de rankeamento.
Para entender a razão disto devemos dar uma olhada no que o Google fala.
Para garantir que continue sendo o mais forte mecanismo de busca, ele procura garantir que aqueles que utilizam seu mecanismos tenham os melhores resultados – ou seja: encontrem o melhor daquilo que procuram.
Só pense no número de pessoas que utilizam o Google para pesquisas? Então, cuide da performance de seu site para que ele sempre esteja com um posicionamento bom.
5. Sites lentos podem matar a conversão
Para entender a importância da performance de seu site, precisamos dar uma olhada na quantidade de pessoas que abandonam o site se demorar mais de três segundos para carregar.
Você sabe quanto?
O impressionante número de 40%. Pense:
Digamos que seu site tenha 200 mil visualizações. Olhando a estatística citada cima, você potencialmente pode perder 80 mil visitantes só porque seu site não carregou no tempo esperado.
Isto não é bom, certo?
Seu site deve carregar em até três segundo, se não, seus visitantes vão embora.
6. Pense no público global
Dependendo do objetivo que você tem para seu site WordPress, talvez ele esteja sendo visitado por várias pessoas ao redor do mundo.
Existem lugares que tem uma infraestrutura de internet mais lenta e isto pode modificar a experiência de tempo de carregamento de sua página.
A combinação de CDN com um serviço de hospedagem pode ser a solução certa para atender sua necessidade.
CDN são servidores que entregam conteúdo baseado na localização geográfica do usuário, que faz com que a informação seja processada mais rápida.
7. Sites com performance ruim tem má reputação
Com tantas estratégias e métodos, é fácil esquecer de um dos meios mais tradicionais de marketing: o boca a boca.
Se um usuário tem uma boa experiência quando visita seu site, então, faz sentido que compartilhe com amigos e família.
Uma experiência ruim também terá o mesmo efeito, afetando o tráfego e conversões como resultado.
Tome uma atitude pró-ativa e assegure a performance de seu site e sua reputação ficará intacta.
Conclusão
Construir um site pode ser comparado a uma loja de decoração. Se sua loja não tem um visual legal e demora demais para atender os clientes, é bem provável que o cliente em potencial vá embora e nunca mais volte.
Sua presença online deve cativar a atenção de seu visitante – começando com a performance.
Saiba mais sobre como melhorar a performance WordPress aqui
Traduzido e modificado: 10 reasons website performance matters to your business