A sua loja virtual WooCommerce pode ser muito mais que apenas um espaço para vender seus produtos. Sabe como? Entre seus muitos recursos o WooCommerce permite páginas institucionais.
E isto faz uma grande diferença! Quer descobrir como?
No artigo de hoje vamos conferir o que são páginas institucionais, suas vantagens e exemplos de como você pode utilizá-las em seu e-commerce.
Então vamos lá!
Páginas institucionais – Sua loja virtual muito mais completa
É sempre bom ter claro a definição de alguns termos, não é mesmo? Assim fica muito mais fácil compreender o que você pode fazer com determinado recurso.
Vamos conferir o que são essas páginas institucionais e porquê elas são tão importantes.
Afinal, o que são páginas institucionais?
As páginas institucionais são páginas dinâmicas ou estáticas. Elas existem para ajudar na divulgação da sua empresa. É legal pensar nelas como cartões de visita para seu negócio online.
Elas podem ter informações gerais como também, serem mais específicas (vamos falar mais sobre isso daqui a pouco).
Por que as páginas institucionais são importantes para meu e-commerce?
Por meio delas você pode trabalhar muito bem com conteúdo.
Como sempre falamos aqui no Blog da Yogh, conteúdo é Rei. Sabendo desenvolver bem seu conteúdo através das páginas institucionais, você pode conquistar ainda mais clientes e cativar a atenção daqueles que já são seus compradores.
Com conteúdo, você também melhora o posicionamento de sua loja WooCommerce nos mecanismos de busca, como Google e Yahoo.
Páginas Institucionais no WooCommerce
As páginas institucionais WooCommerce dão a você uma variedade de oportunidades para incrementar seu e-commerce.
Muito mais que só mostrar seus produtos e possibilitar a compra deles, é possível utilizar as páginas para gerar conteúdo a partir do ramo em que você trabalha e alimentar seu cliente e futuro cliente com informações.
Infinitas possibilidades de acordo com a necessidade de sua loja
Você tem infinitas possibilidades de mostrar a sua credibilidade com WooCommerce. O plugin é flexível para atender a necessidade específica de seu e-commerce.
O que queremos dizer com isso?
Que a criação de páginas dentro da sua loja virtual não fica limitada a um número. Você pode criar quantas achar necessário.
Por exemplo:
Se você tem uma loja que vende artigos de vestuário, é possível criar uma página com uma tabela de medidas, para facilitar a compreensão de tamanhos para seu cliente.
Outra página com instrução de uso, informando ao comprador quais os cuidados que deve ter ao lavar ou passar determinada peça de roupa.
Olhe só: Somente com essas duas páginas você ofereceu informação útil ao seu cliente e também, facilitou o processo de compra.
Imagine que alguém chega até a sua loja virtual, se interessa por uma roupa, mas está em dúvida se efetuará a compra ou não por não saber exatamente as medidas da peça. Uma página com a tabela de tamanho será o fator decisivo para a compra.
Este tipo de conteúdo disponibilizado em seu e-commerce fará a diferença para seus clientes! Certamente os consumidores vão confiar mais em você se perceberem que você tem conhecimento daquilo que está vendendo e facilita o processo de compra para eles.
A seguir, veja algumas páginas que você pode inserir em sua loja virtual que complementam seu negócio:
-
Página da Empresa
Uma página falando sobre sua empresa vai ajudar seu cliente a conhecer um pouco mais sobre sua história. Disponibilizar dados sobre seus valores e visão, sempre é um ótimo cartão de visita e gera credibilidade.
-
Página de Termos de condição de uso
Existe uma condição de uso específica em sua loja virtual? Por que não utilizar uma página para deixar claro quais são elas? Seu cliente com certeza ficará satisfeito em ter essa informação a vista.
-
Página de FAQ
Perguntas frequentes é o tipo de página que além de ser útil ao cliente, ajuda você a esclarecer dúvidas que podem ser rapidamente explicadas eliminando inclusive tempo de atendimento.
Alguns exemplos adicionais: complemente sua loja mostrando seu processo de trabalho e criação dos produtos ou serviços, mostre um passo a passo de como comprar, para vestuário é legal ter página de lookbook, galeria de fotos dos clientes usando seus produtos. Use a criatividade e abuse das páginas institucionais.
Bônus: WooCommerce permite que você tenha blog
Já que falamos aqui sobre as possibilidades que existem nas páginas institucionais em seu e-commerce, vale lembrar que como o WooCommerce é um plugin feito para WordPress, ele permite que sua loja virtual tenha blog.
Todos os recursos que o WordPress possui, o blog de sua loja virtual também terá. O que é ótimo! No blog você pode divulgar dicas, promoções, artigos de seus produtos e serviço.
Conheça aqui tudo o que o WordPress tem para oferecer
Esta possibilidade do WooCommerce é essencial para sua loja virtual! Afinal, produzir conteúdo permite que você melhore seu posicionamento nos mecanismos de busca como já citamos acima e, também melhore a comunicação e divulgação de sua loja para seus clientes.
Quanto mais conteúdo melhor!
Esperamos que este artigo posso inspirar e fazer com que sua loja virtual seja muito mais completa com WooCommerce.