Pagamento no WooCommerce – Além do cartão de crédito

Muito além do cartão de crédito: por que você deve colocar mais opções de pagamento em sua loja virtual WooCommerce? Descubra a resposta aqui:

Vamos falar mais um pouco sobre pagamento no WooCommerce? Hoje nosso artigo vai mostrar alguns caminhos que você pode tomar além da opção de cartão de crédito para oferecer aos seus clientes.

Abaixo você verá porque as formas de pagamento em sua loja online devem ser variadas e o que você pode fazer para trazer mais diversidade ao seu comércio eletrônico em WooCommerce:

Por que você deve ter opções de pagamento além do cartão de crédito?

É fácil presumir que todos os seus clientes trabalham com cartão de crédito. Afinal é uma maneira prática e maleável de lidar com os pagamentos. Mas o aconselhado é ficar longe dessa tentadora presunção. A realidade é que você pode ter clientes que não usam cartão de crédito e seu e-commerce precisa ter opções que suprem as necessidades deste tipo de público.

Existem muitas razões para seu cliente não ter cartão de crédito. Seja porque deseja evitar o risco de acumular dívidas ou pode ser pelo simples fato que não deseja ter um cartão de crédito.

Além disso, o uso de cartão de crédito pode variar de lugar a lugar. Dependendo da sua localização quais são os seus métodos de entrega, você precisa dar para seu cliente mais opções de pagamento!

Conheça os métodos de pagamento para loja virtual WooCommerce

Opções de pagamento que você pode oferecer para o cliente que não utiliza o cartão de crédito

Abaixo nós damos 3 sugestões que você pode implementar em seu comércio eletrônico que pode melhorar a experiência de pagamento dos clientes que não utilizam cartão de crédito:

1. Boleto é sempre uma boa opção!

O boleto aqui é a melhor sugestão e a mais comum para sua loja virtual suprir a necessidade de pagamento sem cartão de crédito.

Uma opção confiável e prática para seu cliente. Como dono de e-commerce você precisa conferir nosso artigo sobre o fim do boleto sem registro

O boleto aumenta suas chances de fechar negócio além de diversificar seus métodos de pagamento.

2. Pagamento com retirada do produto no local

A segunda opção é mais limitada já que só pode ser aplicada a clientes locais e se você possuir um espaço físico. Você pode permitir que os clientes paguem em dinheiro ao retirar o produto em sua loja.

Veja os métodos de entrega e as opções que você pode ter em seu e-commerce

Caso o seu e-commerce tenha esta disponibilidade, o pagamento na retirada do produto pode ser uma opção viável para seu negócio.

3. Transferência bancária

Outra opção é por transferência bancária. É um processo manual para o dono de e-commerce que não inclui taxas adicionais e intermediadores.

Como funciona? Assim como a imagem acima explica, o pagamento é feito diretamente na conta bancária disponibilizada pela loja virtual. O cliente deve enviar o comprovante de pagamento com o código de identificação da compra e assim que confirmado o pagamento, o produto é enviado.

Conclusão

É importante você considerar todo o perfil de clientes que acessam sua loja virtual.

Ao disponibilizar apenas uma opção de pagamento você está limitando suas vendas. Ofereça mais opções de pagamento e alcance mais clientes!

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