Organização de conteúdo – Como tornar seu WordPress mais intuitivo para seu leitor

Quer seu site bem organizado? Então, confira nosso artigo que conta com 5 dicas certeiras para tornar seu projeto virtual mais intuitivo para seu leitor.

Organização de conteúdo! Este é um tema extremamente importante e você, como dono de site em WordPress, deve prestar atenção. Organizar seu site e torná-lo intuitivo para seu leitor é a melhor atitude que você pode ter.

Mesmo que seu projeto virtual represente um pequeno negócio ou uma grande corporação, você precisa que seu conteúdo esteja organizado para que seu usuário tenha a melhor experiência que pode ter.

Um site desorganizado aumenta a possibilidade de desistência do leitor, o que não é bom para os resultados de seu projeto virtual.

Organização de conteúdo – 5 dicas certeiras

Abaixo, confira 5 dicas práticas para você aplicar em seu projeto virtual. Abaixo, você verá algumas dicas específicas para tornar o seu conteúdo organizado e bem preparado:

1. Identifique estes 3 aspectos para começar

Marca

Sua marca precisa ter uma identidade se você deseja que seu site seja organizado. É a sua marca que vai ditar o restante do seu projeto virtual. Responda:

CTA

Identifique quais ações você deseja que seu visitante tome ao entrar em seu site WordPress. Tendo clareza nisso, você conseguirá organizar melhor o conteúdo de seu projeto virtual. Faça estas perguntas:

Público-alvo

Ao conhecer seu público-alvo é possível organizar de maneira mais certeira o seu conteúdo e seu site. Faça estas perguntas:

Você pode ter diferentes públicos-alvos. Ter uma visão clara de quem eles são, fará total diferença para seu site WordPress.

2. Depois, garanta que estas páginas estejam presentes em seu site

Não importa o tipo do seu negócio, se você tem um site é necessário que ele tenha estas páginas. São elas que vão estruturar como o resto do seu conteúdo deve ser organizado e são responsáveis para que seu conteúdo seja intuitivo. Elas são fundamentais, veja abaixo:

Home

Sua página Home é a primeira coisa que seus visitantes verão quando visitarem sua url. Esta página deve ter uma visão geral da identidade da sua marca – quem você é o que você faz.

Sobre

Esta página permite que você conte mais sobre sua história. É ali que você pode dar mais detalhes, missão e propósito da organização e site.

Contato

Você deve incluir qualquer forma existente de contato para que seu visitante tenha facilidade para se comunicar com sua empresa. Nesta página, você pode colocar:

Blog

Você deve desenvolver conteúdo se deseja que seu site apareça nos mecanismos de busca. Por isso, você precisa ter um área específica dentro do seu projeto virtual. Ter o blog é uma das maneiras mais fáceis para impulsionar seu SEO e, regularmente, alimentar seu conteúdo.

3. Utilize as landing pages para tornar seu conteúdo mais organizado

Depois de ter organizado os conteúdos básicos, você deve pensar nas landing pages. Aqui é essencial que você desenvolva uma landing page para cada serviço que ofereça. Cada serviço ou produto deve ser intuitivo para seu leitor identificar:

4. Utilize cabeçalhos

Possuir cabeçalhos bem organizados, torna a leitura e navegação do usuário intuitiva, prática, ágil e fácil.

Com eles é possível dar destaque à informações com assimilação instantânea do leitor. O uso correto dos cabeçalhos permite que você dê uma experiência de usuário otimizada ao seu visitante.

5. Evite, evite, evite!

A navegação do leitor deve ser simples e clean. Para isso você deve evitar:

Barra de navegação cheia de elementos

A barra de navegação é o menu de navegação principal localizado no topo do site e ajuda o visitante a ir de uma página para outra.

Use sua navegação para mostrar o seu produto principal, serviço ou categoria e depois mostrar sub-categorias em um menu suspenso para cada um. Assim, você permite que sua barra de navegação fique clara e certeira!

Menus suspensos

Não permita que seu menu suspenso seja muito longo que combine com o cumprimento da sua página. Lembre: você está tentando criar uma experiência agradável para seu visitante.

Conclusão

O conteúdo do site que é organizado mostra que você se importa com a experiência do usuário em seu site e valoriza o tempo deles, o que encoraja eles a voltarem!

Então, reveja seu site com os olhos do consumidor. O que você pode melhorar? Qual conteúdo precisa de algo mais claro? Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender o que você pode fazer para melhor organizar seu conteúdo.

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Texto traduzido e modificado: Tips organizing website content

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