O que você deve fazer depois de instalar o WordPress

Com dúvida sobre o que fazer depois de instalar seu site WordPress? Nosso artigo de hoje traz 3 sugestões práticas que farão toda a diferença. Leia aqui:

Para criação de um site existem várias etapas que você deve seguir. A primeira é escolher a plataforma certa para que seu projeto seja o melhor que pode ser. Se você está por aqui é porque com certeza já escolheu o WordPress.

Parabéns. Você tomou uma sábia decisão!

Depois disto, você precisa instalar seu WordPress. Você pode pensar: ah mas é só apertar em um botão e está tudo bem.

Sim, o CMS foi criado para que o usuário tenha facilidade de instalar e gerenciar. Mas existem alguns itens que você deve colocar em sua checklist para verificar e aplicar depois de instalar o WordPress.

No artigo de hoje nós trouxemos para você 3 dicas sobre o que você deve considerar depois de instalar seu WordPress:

1. Escolha um especialista WordPress para desenvolver seu site

Nós sempre estamos falando sobre o quanto faz a diferença ter um profissional WordPress envolvido em seu projeto.

5 razões para buscar um especialista WordPress

Você pode instalar seu site, mas isto não quer dizer que ele virá pronto para ser publicado. Como toda a construção, a instalação do WordPress te dará uma tela em branco para você montar seu site institucional, blog ou loja virtual da maneira que desejar.

É nessa hora que um expert em WordPress entra. Ter alguém focado em seu projeto e que conhece de forma técnica as funções, recursos e ferramentas para criar um site fará com que seu projeto se torne tudo aquilo que você imaginou.

Uma das coisas mais importantes para seu site é, por exemplo, a escolha certa do tema.

Seu site funcionará tão bem quanto o tema que escolher

Um expert poderá te mostrar qual é o tema que melhor se encaixa a sua necessidade.

Além dos tipos de temas que o WordPress oferece (seja premium, freemium ou gratuito), um desenvolvedor especialista WordPress pode criar um site do zero. Ou seja: desenvolver de forma exclusiva o layout de seu site.

Isto é ou não é uma vantagem atrativa?

Considere contratar um especialista em WordPress!

2. Pesquise bem quais plugins são necessários para seu site WordPress

Nada como uma boa pesquisa não é mesmo? Você verá como nossas sugestões terão relação com nossa primeira dica dada acima.

Você instala seu WordPress, contrata um desenvolver especialista e com a ajuda dele, você poderá decidir quais são os plugins necessários para complementar o tema escolhido.

Como você já deve ter percebido, depois de instalar seu WordPress, tema e plugins são os dois pontos que você precisa prestar mais atenção!

Plugins são essenciais para que funções e recursos possam ser expandidos ou inseridos em seu site WordPress.

Entre os plugins que você deve conferir estão os plugins de segurança e plugins de SEO.

Reforçar a segurança de seu site é essencial. Com um plugin dedicado a isso, você poderá ter mais tranquilidade para lidar com outras coisas.

Como melhorar a segurança de seu site WordPress?

Um plugin de SEO também é fundamental. Afinal, um site sem uma boa estratégia de SEO não será bem-sucedido, não é mesmo?

Com a ajuda de um plugin você conseguirá visualizar e otimizar o SEO de cada conteúdo publicado em seu site.

Faça uma lista de plugins que devem ser instalados e os plugins que se encaixam as necessidades específicas de seu site.

Antes de escolher, verifique quantas instalações ativas existem, compatibilidade e última atualização. Estas são informações cruciais para identificar a qualidade de um plugin.

É claro que ao ler a relação de plugins disponíveis no WordPress (mais de 47 mil) você terá aquela vontade de instalar todos. Afinal, existe plugin para tudo!

Mas vá com calma! Converse bem com seu desenvolvedor e para esta primeira etapa de ajustes na criação de seu site, instale apenas os plugins necessários.

3. Teste tudo que você instalou

Tema e plugins. Quer saber o que fazer depois de instalar seu site WordPress? Como você já pode perceber a escolha do tema e a instalação dos plugins certos são os dois itens mais importantes.

O envolvimento de um profissional WordPress fará com este processo seja o mais suave e eficiente possível.

Depois de decidido os temas e plugins, nossa terceira e última dica é testar. Teste tudo antes de fazer qualquer outra coisa. 

Testar funcionalidades além de ser prático, é o que garante que você não vai publicar algo que não esteja funcionando.

Ninguém quer começar um site já com erros, não é mesmo?

Hoje existem algumas ferramentas que você pode utilizar para testar seu site.

Confira nosso artigo onde mostramos quais são as opções de ferramenta para medir performance e conferir se tudo está funcionando da maneira que deveria funcionar.

Conclusão

Considere estas sugestões sobre o que fazer depois de instalar o WordPress.

Ir com calma e ter o envolvimento de um especialista WordPress fará com que o processo de criação e implementação de seu site, blog ou loja virtual seja bem-sucedido.

Aqui falamos diretamente do que você pode deve fazer logo depois de instalar a plataforma. Existem ainda muitas etapas e ações que podem auxiliar na criação de seu site.

Mas para começar, estas são as duas áreas fundamentais: temas, plugins e testes.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado! Gostou? Deixe um comentário!

Sair da versão mobile