Market Share: WooCommerce é a loja virtual mais usada no mundo

Em 2021, o Market Share do WooCommerce, a loja virtual do WordPress, continua em alta. Hoje, a plataforma é responsável por 30% das lojas virtuais na web

WooCommerce

Atualizado em 23/04/2021

O WooCommerce é a loja virtual do WordPress. O WordPress é atualmente o CMS preferido na hora de criar sites. Hoje, ele é responsável por 40% dos sites disponíveis na web. Assim, como o WordPress, o WooCommerce é o plugin mais escolhido pelos usuários na hora de criar uma loja virtual. Por isso, neste post, você vai acompanhar mais de perto o Market Share do WooCommerce para 2021.

No momento,  de acordo com dados da Builtwith, uma empresa responsável por medir o desempenho de tecnologias web, como CMS e demais plataformas, como e-commerce, o WooCommerce é hoje responsável por 30% das lojas virtuais disponíveis na internet.

Há um ano, em abril de 2020, o WooCommerce, líder global do mercado, possuía 28% do Market Share. Ou seja, em um ano, a plataforma cresceu mais 2%.

Market Share do WooCommerce em abril de 2020

Market Share do WooCommerce em abril de 2020

Quanto mais o tempo passa, mais o WooCommerce passa a se destacar no mercado.  E tudo tem um porquê, um dos motivos é que além de ser um plugin totalmente gratuito, o WooCommerce tem evoluído a cada atualização trazendo mais funcionalidades, que deixarão sua loja virtual ainda mais atrativa para seus clientes.

Market Share do WooCommerce em abril de 2021

Market Share do WooCommerce no Mundo em 2021

Em primeiro lugar, está o WooCommerce com 30%. Em segundo, está o Shopify com 18%. No ano passado, o Shopify também ocupava o segundo lugar, com 20%. Portanto, em um ano, o Shopify perdeu 2% dos seus usuários. Em terceiro lugar está o Magento com 9%.

Market Share do WooCommerce no Brasil

Market Share do WooCommerce no Brasil

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Ainda de acordo com os dados da Builtwith, no Brasil, a disputa é acirrada. Desta vez, o WooCommerce não ocupa o primeiro lugar. Em primeiro lugar está a Loja Integrada com 19%. Em segundo, a Wix Store com 16%. E em terceiro, o WooCommerce com 15%. Já em quarto lugar está a Nuvem Shop com 10%.

Diferente dos dados mundiais, onde o Shopify aparece em segundo lugar, no Brasil, a plataforma não parece ter tanta força. Atualmente, o Shopify ocupa a 6ª posição com apenas 5%.

Por que escolher o WooCommerce?

Depois de avaliar o Market Share, fica mais fácil entender porque o WooCommerce é a loja virtual mais popular do mundo, não é mesmo?

E se você ainda não tem uma loja virtual, está na hora de repensar sua estratégia. Com a pandemia causada pelo Coronavírus no Brasil e no Mundo, a internet se tornou uma ferramenta ainda mais poderosa, pois conecta pessoas e empresas, além disso, o mundo virtual proporciona conforto para as pessoas, uma vez que elas podem fazer suas compras online e em seguida receber seus produtos sem precisar sair de casa ou enfrentar filas.

Quer mais um motivo para abrir sua loja virtual agora mesmo? De acordo com um relatório emitido pela XP Investimentos, em 2021, o comércio eletrônico deve crescer 32% no Brasil.

Se você ficou balançado e já está pensando em criar sua loja virtual, você vai conferir X motivos para escolher o WooCommerce para dar vida a sua loja online:

  • O WooCommerce é um plugin gratuito, disponível para download no repositório oficial do WordPress. Inclusive, o plugin possui mais de 5 milhões de instalações ativas e passa por atualizações constantes. 
  • Além de ser fácil de instalar e possuir uma interface intuitiva, o WooCommerce conta com plugins e extensões para deixar a sua loja virtual super atrativa para seus clientes.
  • O plugin ainda permite a integração com outros serviços, como PayPal e PagSeguro. E mais, você já pode configurar o PIX em sua loja virtual, disponibilizando mais formas de pagamento para os seus clientes.
  • E por se tratar de um plugin para WordPress, você pode seguir aproveitando todas as vantagens oferecidas pelo WordPress em sua loja virtual.

Quer saber mais sobre como implantar o PIX em sua loja WooCommerce? Então, confere este post: Saiba como usar o PIX em uma loja WooCommerce.

Conclusão 

Ao longo deste post, você pode avaliar mais de perto como está o Market Share do WooCommerce! Os dados mostram que a loja virtual segue crescendo mundo a fora.

E se você já possui uma loja virtual, que tal conferir os conteúdos que nós preparamos para você aumentar seus lucros este ano? Não perca mais tempo, clique aqui e aproveite!

Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta