Quer uma ajuda para promover seus produtos em sua loja WooCommerce? Você está no lugar certo.
O WooCommerce é uma plataforma ótima para você que deseja vender produtos físicos.
O plugin te dá uma maneira fantástica para começar a vender e enviar seus produtos de maneira rápida e eficiente.
Neste artigo vamos te mostrar algumas dicas de extensões para você que vende produtos físicos em sua loja WooCommerce.
Vamos lá?!
Extensões para páginas de produtos mais atraentes
Pense conosco:
Parte da atração de comprar em uma loja física é o fato de poder ver, tocar e testar o produto que deseja adquirir. São as vantagens da experiência que fazem a diferença.
Em um ambiente online o primeiro encontro que você tem com o produto está reduzido a pixels em uma tela.
Isto pode ser um tanto desanimador, você não acha?
Felizmente, existem alguns modos para compensar a falta de uma experiência real com produtos.
Veja abaixo:
1. Adicione 360º as imagens de seu produto
Se você não consegue pegar o produto e manejá-lo a sua vontade, esta é a melhor segunda opção.
Olha que extensão interessante!
O WooCommerce 360º Image permite combinar fotos de seu produto para mostrar ao cliente o item de diversos ângulos.
Ele só precisa clicar na imagem e rodar, rodar, rodar.
Precisamos dizer que ativar esta extensão exige um pouco de trabalho da sua parte.
Para ter este efeito em cada produto é necessário tirar inúmeras fotos do produto, de qualquer ângulo de rotação que deseja mostrar.
Se você deseja vender seu produto mostrando cada detalhe, você terá um investimento de tempo para que todas as fotos saiam da maneira correta.
2. Permita visualização ou download de documentos do produto antes da compra
Convencer clientes a comprar produtos é algo que pode levar tempo e bastante convencimento.
Muitas vezes só uma imagem não vai funcionar. Então o que é possível fazer?
Você já ouviu falar da extensão Product Documents?
Com ela você pode adicionar PDF e outros documentos de apoio a página de seu produto. É um modo fácil e rápido de disponibilizar desde manuais de instrução até guias completos, lookbooks e catálogos.
Aqueles compradores que podem estar em cima do muro – principalmente para produtos que parecem complicados de usar – é mais provável finalizarem a compra se tiverem documentos em mãos, com conteúdo esclarecedor em relação ao produto.
Um bônus: você não precisará gastar com impressão de manual e guias se já disponibiliza digitalmente em seu site. É claro que isto não te impede de enviar mesmo assim!
Envio de produtos de forma mais rápida e com uma melhor comunicação
O envio de produtos é uma das coisas que pode tornar sua loja virtual um sucesso ou um desastre.
Pense nestes cenários:
Se o valor é muito alto os clientes em potencial podem abandonar o carrinho para achar uma alternativa mais barata.
Se os métodos de entrega forem lentos demais, seus clientes podem decidir que não vale a pena esperar.
Você tem todo o estresse de gerenciar envios – pedidos, etiquetas, envio de caixas, fornecer número de rastreamento.
As extensões abaixo ajudam você a reduzir o estresse desse processo, deixando seus clientes mais felizes:
3. Gerenciamento de envio de produtos sem estresse
O Shipping Easy torna o envio de produtos muito fácil. Esta integração gerencia muitos aspectos da experiência de envio para sua loja WooCommerce, incluindo:
- Taxas de envio baseado em peso e outras regras definidas
- Criação de etiquetas de envio – individuais ou em grupo
- Criação e envio de número de rastreamento para clientes
- Criação automática de etiquetas de devolução que podem ser enviadas juntas
Esta extensão não funciona somente com WooCommerce mas também em outros marketplaces, como Amazon.
4. Permita que pedidos possam ser enviados para vários endereços
Aqui vai algo que você não deve ter pensado:
Às vezes seu cliente não está comprando só para ele mesmo. Como assim?
Ele pode estar comprando um presente ou uma seleção de presentes para outras pessoas.
Você pode facilitar este processo com a extensão Multiple Adresses Shipping. Com esta extensão você dá ao seu comprador o poder de dividir os pedidos em qualquer modo que acharem melhor.
Os clientes são guiados para divisão de pedidos no checkout, escolhendo quais produtos vão para onde e por qual método.
Bastante prático, não é mesmo?
Inventário muito mais prático
O WooCommerce vem com gerenciamento e rastreamento de inventários.
Quer deixar este gerenciamento muito melhor? Existem algumas soluções para que você tenha total controle de seu inventário:
5. Habilite inscrições para WooCommerce
Esta última extensão é bastante interessante! Com ela você pode criar clientes recorrentes.
Como assim?
Você pode oferecer produtos por meio de inscrições. Seus clientes recebem produtos ou tipos de conteúdo e você terá a certeza de uma renda contínua por meio do valor da inscrição.
O WooCommerce Subscription tem várias vantagens.
Uma das principais é criar clientes recorrentes com opções disponíveis para venda de produtos físicos.
Talvez você não tenha percebido ainda o valor e potencial de um plano de inscrição.
Muitos produtos podem ser enviados por inscrição, não apenas conteúdos digitais.
Alguns exemplos:
- Produtos alimentícios em forma de pacote mensal: salgadinhos, carnes, comidas saudáveis ou até mesmo café
- Itens de colecionadores
Oferecer plano de inscrição é uma maneira de você ter uma renda recorrente e garantida!
Use estas extensões para encontrar mais sucesso com sua loja virtual WooCommerce
E aí estão algumas sugestões – extensões WooCommerce que vão te levar para outro nível.
Seja para deixar a página de produtos mais convincente ou gerenciar um inventário em diversos canais ou tirar o estresse de envio dos produtos, você tem uma solução certeira por meio das extensões WooCommerce!
Texto traduzido e adaptado: Extensions for physical goods stores