Loja WooCommerce – 5 dicas para tornar seu e-commerce mais humano

Trouxemos 5 dicas para você aplicar em sua loja WooCommerce e tornar o processo de compra mais prazeroso para seu cliente. Veja mais:

WooCommerce

Atualizado em 07/11/2017

Como você sabe, o WordPress é uma plataforma fantástica não só para construir sites, mas também para habilitar lojas virtuais. Isto pode se tornar possível com o auxílio do plugin WooCommerce. Tudo que você precisa para gerenciar e vender os produtos está a seu alcance por meio de uma loja WooCommerce.

Como estamos falando de um ambiente virtual, pode ser difícil distinguir onde inserir um toque mais humano para otimizar a experiência de seu cliente de seu e-commerce. As estatísticas apontam que vendas baseadas no universo online crescerão em até 3.5 trilhões de dólares nos próximos 2 anos.

Então, nada melhor que você construir sua loja virtual priorizando seu cliente, não é mesmo?

5 maneiras que você pode criar uma experiência mais humana em sua loja WooCommerce

computador-homem-negocios-conexao-pessoas

Abaixo, você verá 5 dicas para tornar a experiência de seu consumidor mais humana, atraente e logo, dando mais chances de fechar negócio com sua loja virtual. Vamos conferir o que é possível fazer:

1. Sua loja WooCommerce deve ter um design moderno

Dar a melhor experiência para seu cliente significa proporcionar um ambiente confortável e atrativo. Da mesma forma como em uma loja física você espera um espaço agradável e organizado para fazer compras, seu cliente virtual também espera isto ao navegar em seu e-commerce.

Consumidores online desejam uma loja virtual com design intuitivo, objetivo, atraente e de fácil navegação.

Um dos aspectos que são importantes é em relação a qualidade das imagens. Imagens com padrão profissional ajudam a aumentar as vendas em até 9%. Dê atenção a imagem principal de sua loja. Ela deve gerar um impacto emocional e destacar seus produtos e marca.

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Em relação as imagens de seus produtos, uma das sugestões é posicioná-las em forma de cartão para que o visitante possa navegar de forma intuitiva entre elas. Existem vários temas que dão suporte e permitem uma loja virtual que proporciona boa experiência de navegação para o usuário.

2. Torne a busca por produtos mais eficiente

icone-usuario-busca-lupa

Facilitar a busca do produto torna a experiência online mais humana. Transformar o processo de navegação em algo prazeroso, ágil e sem interrupções, fará com que seu cliente se sinta mais confortável em sua loja WooCommerce.

Veja 3 melhores práticas para facilitar a busca:

  • Utilização de categorias e sub-categorias: Ter categorias e sub-grupos clicáveis como opções para facilitar a busca é necessário. Isto permite que o cliente processe e visualize os produtos e também, explore outros produtos.
  • Filtro de novidades: Assim como lojas físicas colocam novas mercadorias em destaque para alertar o cliente, você também pode ter um filtro em sua loja online que encoraja o consumidor a dar aquela olhada nos produtos mais recentes.
  • Páginas com sugestões de produtos: Você pode sugerir para seus clientes produtos que eles possam gostar, dando aquele incentivo para adicionar ao carrinho de compras.

3. Serviço e atendimento para o cliente

No cenário digital, nós estamos sempre tão focados em automação e configuração de serviços para deixar a loja ainda mais otimizada que pode dificultar dar aquele toque mais humano. Por isso o atendimento e serviço ao cliente é tão importante! Ele pode ser o fator que te distingue do restante dos seus concorrentes.

Mire em criar uma experiência de atendimento similar a uma loja física. Pense em maneiras como você pode dar a seu consumidor uma experiência pessoal de atendimento mesmo sendo uma loja online.

4. Gere uma conexão entre seu cliente e sua marca

Para gerar lealdade você precisa engajar seus clientes. A construção da sua marca tem a ver com criar uma ligação emocional de sua companhia e seu produto com seu público-alvo.

Você pode fazer isto de diversas maneiras. Seja:

  • Iniciando uma campanha de mídia social
  • Respondendo comentários
  • Fazendo promoções e abrindo o diálogo mostrando que sua loja é acessível aos seus consumidores.

5. Possibilite uma experiência social

rede-sociall-linked-infacebook-twitter-instagram-icones

Faça com que a experiência social de seu cliente esteja sempre linkada com sua loja virtual. 

As redes sociais tem impacto na jornada do comprador e influência para que ele tome uma decisão a respeito da compra. Garanta que sua loja virtual tenha os botões de mídia social e permita compartilhamento – como painel no Pinterest, repost e assim por diante. Dessa maneira seu cliente pode te encontrar com mais chances nas redes sociais.

WordPress é uma das mais poderosas ferramentas para serem usadas para conectar as redes sociais e engajar seus clientes.

Em resumo

Existem muitas formas de criar uma experiência mais humana em uma loja virtual WooCommerce. Tudo começa com um bom design e desenvolvimento junto com as melhores práticas para tornar a navegação intuitiva e prática para seu cliente.

Se você gostou deste artigo, curta e compartilhe em suas redes sociais

Texto traduzido: 5 tips to create a human experience on your WordPress e-commerce site

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta