Quem tem uma loja virtual WooCommerce sabe como uma greve nos Correios pode impactar em suas vendas.
Afinal, quem compra em uma loja virtual, deseja receber seus produtos em casa, por isso, este artigo traz dicas para que você não fique sem vender nesse período.
São dicas úteis que podem minimizar os problemas com a entrega neste período, e de quebra, alavancar as suas vendas.
01-Transparência para manter as vendas em tempos de Greve dos Correios
A primeira dica é simples: seja transparente. Coloque avisos em seu site e redes sociais, além de enviar e-mails informando a todos os seus clientes que devido a greve, as entregas podem não ocorrer dentro do prazo previsto atualmente ou anteriormente. Desta forma, seus clientes estarão cientes de que podem não receber suas encomendas na data prevista.
Depois de informar aos seus clientes sobre o atraso nas entregas para amenizar as possíveis reclamações ou cancelamento das compras em função do atraso, você pode buscar outras formas de entregar o seu produto aos seus clientes sem depender do Correio. Vamos conhecer algumas formas?
02-Transportadora
Para dar mais uma opção de entrega para os seus clientes, você pode contratar uma transportadora para efetuar as entregas neste período. E se for viável para o seu negócio, você pode efetivar a realização de entregas via transportadora.
03-Motoboy
Se a sua empresa comercializa produtos menores ou mais leves e você possui inúmeros clientes em sua cidade ou região, contratar um motoboy pode ser uma boa opção para que seus produtos possam ser entregues aos seus clientes com agilidade.
04-Oferecer retirada na loja
Você já pensou em oferecer ao seu cliente a possibilidade dele efetuar a compra online e em seguida retirar a encomenda na loja? Esta pode ser uma ótima opção para que seus clientes possam continuar comprando em sua loja mesmo em meio a uma greve.
Além de eliminar os custos com a entrega, os clientes têm a oportunidade de conhecer a estrutura da sua loja e todos os produtos que são comercializados em seu ambiente. Assim, há possibilidade de ele sair da loja com mais itens, além do que já havia sido encomendado.
05-Implante outras formas de entrega para vender mais durante a Greve dos Correios
Você pode criar ou implantar outras formas de entrega. Neste período de greve dos Correios, é um bom momento para você repensar a forma como seus produtos chegam até seus clientes.
Por isso, pare e pense: O método de entrega utilizado é viável para a empresa? Qual é a melhor forma de realizar entregas? É melhor terceirizar a entrega ou investir em equipamentos e pessoal para realizar as entregas? Depois de responder a estas perguntas, você poderá buscar ou até mesmo criar novas formas de fazer com que os seus produtos possam chegar até os seus clientes.
06-Carro
Além das dicas já citadas, se você atende apenas a um município ou região, adquirir uma motocicleta ou veículo para realizar as entregas pode ser uma boa opção para obter mais agilidade ao realizar as entregas.
07-Bicicleta
Outra forma de chegar aos seus clientes é realizar a entrega utilizando a bicicleta. Este método de entrega já é utilizado em grandes centros, onde há uma infinidade de ciclovias. Dependendo da distância em que serão realizadas as entregas, o uso da bicicleta pode fazer com que os produtos cheguem ao seu destino em menos tempo do que levaria se fossem entregues de carro ou moto, por exemplo. Além disso, a bicicleta é uma forma de fazer entregas de forma ecológica.
Conclusão
Ao longo deste artigo, você pôde conferir várias dicas para que o seu faturamento não seja afetado durante a realização da greve dos Correios. Depois de conferir cada uma delas, é você que decidirá qual solução é a ideal para ser implantada neste momento em sua empresa.
Você possui uma loja virtual WooCommerce e quer saber mais sobre os métodos de entrega que podem ser usados neste plugin? Confira este artigo: Métodos de entrega WooCommerce – Conheça as opções de envio para sua loja virtual.
E, você, gostou deste artigo? Aproveite e compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais para que mais pessoas continuem faturando, mesmo em meio a greve dos Correios.
Até a próxima!