Olá WordPressers! Como sabem, a importância do atendimento em um negócio é algo que vai além das métricas e dos resultados totalmente mensuráveis, tem a ver com a primeira impressão, fidelidade e a sensação de acolhimento. Pensando em fortalecer a relação com os nossos clientes e tornar o processo ainda mais transparente, nós elaboramos um Fluxo de Atendimento para quem contrata o Suporte Mensal para WordPress da Yogh. Mas antes de continuar, você sabe o que é um fluxograma?
Definindo um fluxograma
Ele é uma representação visual feita a partir de símbolos geométricos categorizados e linhas com direções para demonstrar a continuidade de um processo. Sua função, portanto, é mostrar visualmente um passo a passo e o fluxo desse processo, com o objetivo de facilitar o entendimento de quem precisa executá-lo ou acompanhá-lo.
Um fluxo de atendimento ao cliente é um fluxograma que tem como objetivo organizar e detalhar o processo interno de uma empresa em relação ao atendimento que deve ser prestado ao cliente. Ele auxilia a equipe interna a direcionar seus esforços e tomadas de decisão logo após a chegada de uma solicitação, assim como, auxilia o cliente a visualizar em qual etapa do processo está seu pedido.
O Fluxo de Atendimento da Yogh
Queremos compartilhar com a comunidade WP e principalmente com nossos clientes o nosso Fluxo de Atendimento. Após várias análises, reformulamos esse fluxo representando graficamente como uma tarefa avança etapa por etapa dentro do nosso processo de trabalho.
Assim a Yogh pretende não só manter, mas avançar o padrão de excelência da prestação de seus serviços contínuos, justos, transparentes e bem organizados. Como diria Salomão, somos “diligentes” dentro do mundo WordPress do século XXI. Simples, mas absurdamente necessário.
Conversamos com o Gerente de Projetos Jorge Dias para ilustrar alguns dos cenários e como alguns desafios são superados aqui na Yogh. Como temos uma abordagem objetiva, transparente e ágil acabamos por encantar o cliente quando “conseguimos solucionar alguma dor que ele já trouxe na hora da contratação. Então acredito que a primeira entrega seja bastante importante para criar um encantamento com o serviço prestado” – destaca Jorge.
DIEGO (Especialista WP): Na sua opinião, qual a principal vantagem deste fluxo de atendimento no dia a dia dos clientes?
JORGE (Gerente de Projetos): A maior vantagem do fluxo de atendimento é o cliente ver a progressão das tarefas em todas as etapas da entrega, sendo que a solicitação dele pode caminhar em conjunto com outras solicitações. Para demandas maiores o melhor ponto desse fluxo é conseguirmos aprovações e modificações durante a execução, possibilitando maior flexibilidade na entrega final.
DIEGO (Especialista WP): Como os Gerentes de Projetos podem enfrentar a desinformação de muitos clientes?
JORGE (Gerente de Projetos): O contorno dessa situação na maioria das vezes se dá no contato com o cliente, sugerindo uma reunião, tentando outros meios de contato e conquistando confiança com o passar do tempo nas entregas. Entregas que dão certo de primeira melhoram essa percepção e a transparência na execução delas também. O consumo de horas no projeto influência muito, sempre bom mostrar ao cliente que o tempo gasto no projeto está de acordo com o que foi planejado ou até foi superado. Por exemplo, tarefas de muitas horas entregues em tempos menores do que o estimado criam um vínculo de confiança com o cliente.
Conte com os Gerentes de Projetos
É muito importante que todos tenham clareza da importância do papel de um Gerente de Projeto na circulação das informações, organização de demandas e do objetivo que está sendo realizado. Para uma execução mais fluída e mais apurada das tarefas de um projeto o gerente é fundamental, favorecendo todos envolvidos no processo. O time de Gerentes da Yogh gostaria de deixar claro que todo o tipo de pedido pode e deve ser feitos pelos clientes para que assim, a parceria seja plenamente satisfatória para ambos os lados.
Você pode contar com os Gerentes de Projeto para solicitar inúmeras demandas, como por exemplo:
- Atualizações do WordPress, de tema e plugins;
- Implementações de novos recursos no site;
- Implementação de rotina de backups automáticos;
- Customizações específicas no site;
- Correções de bugs;
- Otimização de performance.
Deseja contar com especialistas em WordPress prontos para cuidar do seu site ou loja virtual WooCommerce?
O serviço de Suporte Mensal da Yogh foi pensado para quem precisa contar com uma equipe de profissionais para manter seu negócio digital em pleno funcionamento. Nossa equipe possui mais de 10 anos de experiência atuando com os mais variados desafios usando o WordPress.
Você contará com um Gerente de Projetos que cuidará de todas as suas necessidades e irá organizá-las junto ao time de desenvolvimento. Sempre que precisar, você pode acionar seu gerente para abertura e acompanhamento de tarefas.
Você sabe o quanto uma boa hospedagem é fundamental?
Para um bom desempenho de seu site, escolher um serviço adequado de hospedagem é essencial. Auxiliamos nesse processo e também realizamos a migração gratuita do site para outras soluções de hospedagem do mercado quando necessário. Atualmente a Yogh possui sua própria solução especializada no WordPress, deem uma olhada na Yogh Cloud Host e encontre o plano que melhor atende sua necessidade.