4 ferramentas de automação de marketing para turbinar seu WordPress

Quer otimizar o seu tempo e ainda aumentar a geração de leads? Boas ferramentas de automação de marketing podem te ajudar neste processo! Confira 04 opções para o seu WordPress

Ferramentas de automação de marketing para turbinar seu WordPress

Você utiliza ferramentas de automação de marketing em seu site WordPress ou loja virtual WooCommerce?

O marketing digital tem crescido cada vez mais e através dele, você pode implementar uma série de estratégias para alavancar seu projeto virtual, que vão desde a produção de conteúdo, gerenciamento de mídias sociais, envio de e-mails até o tráfego pago. 

Para colocar todas as estratégias de marketing digital em prática é preciso muito trabalho, estudo, análise de métricas e claro, muito planejamento. 

E para te ajudar a colocar em prática todo o seu planejamento diário, você pode contar com ferramentas de automação de marketing.

Por isso, neste post, você vai conferir 4 ferramentas de automação de marketing para turbinar seu WordPress ou sua loja virtual WooCommerce.

Por que utilizar ferramentas de automação de marketing em sua empresa?

Ao utilizar ferramentas de automação de marketing em sua empresa, você consegue melhorar a gestão do seu tempo, otimizar suas tarefas e ainda aumentar as chances de aumentar a geração de leads e conversões.

RD Station

O RD Station é uma das ferramentas mais famosas do Brasil. O objetivo desta plataforma é auxiliar o seu time de marketing a gerar mais leads para o seu negócio. Mas o RD Station, vai além do marketing e também possui produtos exclusivos para o CRM da sua empresa. Assim, você também pode organizar e otimizar todos os processos realizados pelo seu time comercial.

No entanto, neste post, você vai conferir apenas as funcionalidades da ferramenta RD Station Marketing:

Ficou interessada (o) nesta ferramenta de automação de marketing digital, após o teste grátis, é possível adquiri-la por R$19 mensais.

Sitechecker

O Sitechecker é uma plataforma ideal para quem quer turbinar o SEO do seu WordPress ou loja virtual WooCommerce. Com ferramentas pagas e gratuitas, você pode escolher o que melhor se encaixa em seu projeto virtual. Confira algumas funcionalidades desta ferramenta de automação de marketing digital:

Todos os recursos do Sitechecker vão ser seu aliado na hora de otimizar suas páginas e posts para o Google e outros mecanismos de busca, pois você pode realizar auditorias e monitorar o desempenho do seu site constantemente. Ficou interessado? Você pode adquirir a ferramenta a partir de $23 mensais.

HubSpot

O HubSpot é mais uma opção de ferramenta de automação de marketing para seu site WordPress ou loja virtual WooCommerce. E diferente das opções anteriores, o HubSpot possui plugin disponível no repositório oficial do WordPress para quem deseja utilizar a ferramenta gratuitamente. O plugin conta com 200 mil instalações ativas e classificação de 4,5 estrelas.

A partir de agora, você confere as principais funcionalidades deste plugin:

Gostou desta ferramenta e quer ter acesso a todos os recursos? Você pode adquirir um plano a partir de $45 por mês.

Semrush

A Semrush é a quarta ferramenta de automação de marketing para turbinar seu WordPress. O foco desta ferramenta é tornar o seu conteúdo e suas páginas ainda mais atrativas para seus usuários e clientes utilizando uma série de técnicas de SEO.

Assim como outras plataformas listadas neste post, você também pode testar a ferramenta gratuitamente por 7 dias antes de decidir se vale a pena utilizá-la em seu projeto virtual.

Confira as principais funcionalidades desta ferramenta:

Estes foram apenas alguns dos recursos disponíveis na plataforma Semrush. Para utilizar todos os recursos, basta adquirir seu plano. Atualmente, o plano mais barato custa $119,95 mensais.

Conclusão

Ao longo deste post, você pode conhecer mais de perto 4 grandes ferramentas de automação de marketing para turbinar o seu WordPress.

O objetivo destas ferramentas é tornar o dia a dia do seu time de marketing ou da empresa mais prático. Assim, você otimiza seu tempo e pode ter mais tempo para cuidar de outras áreas da sua empresa.

Antes de optar por uma das ferramentas, faça um bom planejamento. O primeiro passo é entender quais são as suas necessidades e a da sua empresa. Assim, ficará mais fácil escolher a ferramenta com o melhor custo-benefício.

Se você quer saber mais sobre como melhorar o marketing digital da sua empresa, aproveite para conferir nossa seção de conteúdos sobre marketing. Neste espaço, você vai encontrar uma série de dicas incríveis para auxiliar no crescimento do seu projeto virtual.

Esperamos que este conteúdo possa ter ajudado você a encontrar a melhor ferramenta para o seu site ou loja virtual WooCommerce.

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Até a próxima!

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