Feche suas brechas de segurança! Conheça nosso serviço especializado para WordPress

Brechas de segurança nunca mais! Descubra como você pode manter seu site em WordPress seguro em apenas alguns passos.

Mais importante que ter um site WordPress bem desenvolvido é saber que ele está protegido! Na era do virtual, você deve tomar algumas medidas para garantir que seu projeto web esteja seguro não só para você, mas também para seus visitantes!

No artigo abaixo, você vai saber mais detalhes sobre:

A intenção na leitura de hoje é fazer com que você tenha mais conhecimentos sobre esta área específica da sua rotina de gerenciamento WordPress e quais serviços você pode optar para que seu site se mantenha otimizado e seguro para todos os seus usuários!

Com isto dito, vamos começar?

Brechas de segurança – O que são?

Brechas de segurança são todas as formas que os hackers conseguem utilizar para invadir e acessar seu site.

Como estas brechas acontecem?

Por falhas na área de segurança de seu site. Algumas atitudes que facilitam o ataque de um hacker, podem ser:

Todas estas são atitudes que você precisa evitar! Estas brechas são tudo que um hacker precisa para entender seu site como um espaço de vulnerabilidade e assim, alvo fácil para ataques.

Um site invadido pode gerar diversas consequências para seu projeto web. Vamos conferir algumas delas:

Como você pode saber se o seu site está com vírus? Confira este artigo: Invasão de site – 8 sinais para você ficar atento em seu WordPress. Aqui você terá as informações certas para verificar seu site.

O que você pode fazer para manter seu site seguro?

Separamos 3 atitudes que você pode tomar para manter seu site WordPress seguro. São atitudes eficientes para que seu site permaneça protegido e longe de ameças:

1. Ter rotina de segurança

Inserir uma rotina de segurança no gerenciamento do seu site é uma ótima solução e uma atitude altamente recomendada se você deseja garantir mais proteção para seus usuários.

Como estabelecer uma boa rotina de segurança? A melhor dica a ser seguida aqui é verificação. Sempre verifique os plugins de seu site e também verifique o seu projeto, mantendo-se atento a qualquer sinal que indique a possibilidade de invasão.

Estas simples tarefas de verificação podem evitar muitas dores de cabeça relacionadas a proteção de seu site WordPress.

2. Certificar o uso de soluções otimizadas

Uma das principais atitudes que você deve tomar é certificar que seu site tenha soluções otimizadas. O que queremos dizer com isso?

Você deve prestar atenção em que tipos de plugins e elementos você instala em seu site. Você deve checar alguns pontos antes de fazer qualquer instalação:

Todas estas informações podem ser verificadas nas informações do plugin ou do tema.

3. Contratar serviços específicos de segurança

A ação recomendada é contar com serviços específicos de segurança. Você pode contar com os especialistas em WordPress para fazer com que seu site sempre esteja protegido.

Confira nosso serviço de Consultoria de Segurança para WordPress. Com este tipo de serviço, o seu site conta com:

Por que você deve contar com um serviço de segurança WordPress?

Você está tomando uma atitude para prevenir seu site de apresentar problemas por: invasão, malware e transtornos relacionados a falta de atualização e falta de manutenção WordPress.

Entenda mais sobre segurança WordPress

Quer saber mais detalhes sobre segurança WordPress? Veja estes artigos:

Conclusão

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a compreender melhor a importância da segurança no WordPress e tudo que você precisa saber para ter o melhor para seu negócio online.

Se você gostou desse artigo, curta e compartilhe em suas redes sociais. 

Sair da versão mobile