E-learning no WordPress – Mais uma forma de negócio online de sucesso

Uma das formas de negócio que tem se popularizado é o e-learning! Nosso artigo do dia traz as informações mais importantes sobre cursos online para você! Confira:

No nosso artigo de hoje, nós vamos falar um pouco mais sobre e-learning no WordPress. Abaixo nós trazemos informações mais relevantes sobre esta forma de negócio que cada dia tem feito mais sucesso entre os empreendedores virtuais.

Vamos explicar o que é e-learning, como funciona, quais são as vantagens de optar por este tipo de negócio e qual é a melhor forma de criar cursos online.

Vamos lá?

O que é e-learning?

O que quer dizer e-learning? Traduzindo livremente do inglês para o português, significa: aprendizado eletrônico. Ou seja: é uma forma de disponibilizar conteúdo específico pago no ambiente virtual. De maneira simples, todo curso online é uma forma de e-learning.

Existem diversos tipos de e-learning pela internet. Cursos de música, idioma, concurso público e mais.

Dependendo da sua área de atuação e seu público-alvo, é possível criar o seu próprio curso online com materiais específicos, mídias diferenciadas, sistema de notas, avaliação e diploma.

Vantagens do e-learning

Embarcar neste tipo de negócio online tem muitas vantagens! Separamos 3 vantagens em destaque: 

1. Mercado

As formas de ensino tem passado por transformação e os meios de aprendizado online tem se tornado mais populares. Cada vez mais as pessoas tem buscado o mundo virtual para adquirir conhecimento, devido a praticidade e flexibilidade.

É uma boa área de mercado para ingressar com diversas possibilidades de criação, promoção e público-alvo. O segredo é estruturar seu projeto com diferenciais que atraiam o público e garantam credibilidade.

2. Praticidade

A criação de um curso online permite que você alcance mais pessoas comparado a lecionar aulas em um espaço físico. Além de uma participação maior, você pode incluir formas diferenciadas de material, tornando a experiência de aprendizagem mais densa e com recursos para seus alunos.

Não só em termos de praticidade em desenvolver conteúdos totalmente digitais, o que resulta em “menos trabalho” para o professor, mas isto também se torna para o aluno, uma forma de estudo prática e direcionada.

Se torna um ponto positivo tanto para o dono do curso mas também para os usuários.

3. Ótimas ferramentas disponíveis

Como já sabemos, o WordPress é uma ótima plataforma de gerenciamento de conteúdo. Ela permite que qualquer tipo de projeto virtual possa ser desenvolvido desde um blog até uma loja virtual, marketplace e também, e-learning.

A disponibilidade dos recursos e funções do WordPress e plugins inseridos para a construção do curso online são extremamente vantajosos. Por meio deles você tem acesso as mais diferentes recursos para aprimorar e destacar seu negócio virtual.

Como você pode criar um curso online?

A primeira dica que podemos dar é ter um projeto bem estruturado! Grade, aulas, tipo de material que será disponibilizado. É importante ter toda seu projeto estruturado para que no processo de desenvolvimento tudo esteja no lugar certo e sem espaço para erros!

Que tal contar com a ajuda de um especialista em WordPress? O olhar técnico do especialista te ajudará a estruturar seu curso da maneira mais proveitosa e que atingirá seus objetivos.

Como já falamos o WordPress é uma plataforma incrível que consegue dar estrutura para um curso online com o uso do plugin correto.

Leia mais aqui

Plugin Sensei

O plugin Sensei é uma das opções mais populares na criação de cursos online em WordPress. Por meio dele, é possível:

Veja detalhes sobre o plugin Sensei

Conclusão

O e-learning no WordPress é uma ótima opção de negócio no mundo virtual. Você contará com ótimos recursos e funções, além da possibilidade de integração com WooCommerce.

Se você conta com conhecimentos específicos, que tal transformar em aprendizado online para pessoas com o mesmo interesse? Esperamos que este artigo tenha te ajudado a entender melhor sobre aprendizado online.

Se você gostou deste artigo, que tal curtir e compartilhar em suas redes sociais?

Sair da versão mobile