Crescimento de e-commerce no Brasil e como o WooCommerce é a melhor escolha para você

Saiba tudo sobre e-commerce no Brasil. O melhor de tudo? Descubra como WooCommerce se encaixa no sucesso de sua loja virtual em 2017!

WooCommerce

Atualizado em 16/03/2017

Quer saber mais sobre comércio eletrônico no Brasil e como sua loja virtual pode se encaixar nas melhores estatísticas? Você está no artigo certo.

Trouxemos especialmente para você que deseja ter um e-commerce de sucesso, estatísticas sobre o segmento no Brasil e como o plugin para comércio eletrônico mais popular do momento – WooCommerce – se encaixa perfeitamente nas expectativas para 2017.

E-commerce no Brasil

e-commerce no brasil

Para quem tem loja virtual no Brasil, as estatísticas estão bastante favoráveis. No ano de 2016, o e-commerce fechou com alta de 8% e para 2017 tem previsão de crescimento de 10% a 15%. É estimado que 20% da população brasileira são clientes ativos em compras online.

Ou seja: cada vez mais as pessoas estão aderindo este novo meio de compra.

De acordo com dados estatísticos existem 371 mil sites e-commerce no país. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão entre as maiores concentrações de lojas virtuais do Brasil.

Outro aspecto interessante é que 76% dos comércios eletrônicos tem produtos a preço médio de R$100; 12% tem preço médio de produtos acima de R$1.000 enquanto 8,6% tem média entre R$100 a R$500.

Ainda entre estes dados, 90% das lojas online são de pequenas empresas.

Por que o comércio eletrônico tem crescido no Brasil?

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e-commerce no brasil - estatísticas

Existem alguns fatores que explicam o crescimento do comércio eletrônico no Brasil.

Talvez um dos mais importantes seja o fato que cada que vez mais o acesso a internet tem se tornado algo comum entre a população.

A acessibilidade permite novas maneiras de interação e dinâmicas de consumo. O modo como as pessoas compram entra nesta categoria.

Não só pensando no acesso a internet em si, mas como as pessoas podem acessar o mundo virtual.

Hoje, no país, o número de dispositivos móveis tem crescido, fazendo com que cada vez mais as pessoas não só comprem pela internet, mas comprem pela internet por meio de um smartphone ou tablet.

WooCommerce é a melhor escolha para sua loja virtual no Brasil

e-commerce no brasil - woocommerce

Se podemos citar algumas tendências que sua loja virtual deve seguir, estão:

  • Vender produtos em marketplaces;
  • Lojas virtuais responsivas;
  • Investimento na relação com o cliente;
  • Utilização de cupons de desconto.

Se você deseja ter sucesso com seu comércio eletrônico, você precisa pensar nestes pontos citados acima.

Sabe o que é o melhor? Com WooCommerce você tem a possibilidade de fazer tudo isto!

Estas tendências refletem a necessidade e importância de pensar em seu consumidor. Pensar em como melhorar a experiência de usuário e facilitar ao máximo o processo de compra.

Vender produtos em marketplaces

Se você quiser vender seus produtos em marketplaces, você consegue com WooCommerce. Com o plugin, você tem esta integração disponível, facilitando e proporcionando mais alcance a seus produtos.

Lojas virtuais responsivas

Lojas virtuais com WooCommerce são responsivas.

Ou seja: seu comércio eletrônico estará perfeitamente ajustado as diferentes dimensões de telas disponíveis hoje: seja para smartphone, desktop ou tablet.

Investimentos na relação com o cliente

O WooCommerce é conhecido por sua flexibilidade e intuitividade. Todos estes aspectos ajudam para criação de uma relação mais próxima e eficiente com seus clientes.

Por meio de extensões você pode criar o que for necessário para atender a necessidade específica do consumidor.

O WooCommerce te dá a capacidade de customizar seu e-commerce visando o que o usuário precisa.

Invista em redes sociais, embalagens, personalização. Tudo para que seu cliente se sinta especial!

Veja o que você consegue fazer com WooCommerce para atingir seu cliente

Melhore a experiência do usuário com envio de e-mails

Utilização do cupom de desconto

A estratégia de utilizar cupons de desconto, promoções e ofertas tem sido certeira para melhorar o desempenho das vendas de produtos em lojas virtuais.

Um dos recursos padrões do WooCommerce é o cupom de desconto.

Você pode atingir seu cliente e oferecer a ele opções de compra que podem ser definitivas no processo de decisão. Além disso, você pode incrementar as ofertas de seu site por meio de extensões.

Veja os plugins de promoções e descontos do WooCommerce

Conclusão

O e-commerce tem tudo para se consolidar ainda mais em 2017 no Brasil. 

Como você pode ver, o WooCommerce se encaixa em todas as tendências e oferece diversos recursos para levar sua loja virtual além.

Quer saber mais sobre como criar ou transformar sua loja virtual em WooCommerce? A Yogh pode te ajudar!

Os dados estatísticos foram retirados:

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