WooCommerce: 10 dicas para vender mais no Dia das Crianças

O seu WooCommerce já está preparado para o Dia das Crianças? Confira 10 dicas que vão te ajudar a aumentar o seu faturamento na data mais divertida do ano!

Dicas para vender mais no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está quase chegando! E o seu e-commerce, já está preparado para aumentar o faturamento nesta data comemorativa?

De acordo com uma pesquisa feita pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em parceria com o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) realizada em todas as capitais brasileiras, em 2021, 72% dos brasileiros devem ir às compras neste Dia das Crianças. 

Com esse número expressivo, a expectativa, conforme a pesquisa, é de que o varejo movimente R$ 10,93 bilhões. 

Essa pesquisa mostra ainda que 79% dos entrevistados devem utilizar sites na hora de realizar suas compras! Ou seja, estes dados mostram que é ideal que você, sua equipe e sua loja virtual estejam preparados para vender neste período em que os pais estão buscando o presente ideal para presentear seus filhos!

Por isso, neste post, você vai conferir 10 dicas para você vender mais no Dia das Crianças através do seu WooCommerce. São dicas úteis e fáceis de ser implementadas em sua loja, e na maioria das vezes, você pode utilizar as ferramentas que estão à sua disposição!

E mais, são dicas valiosas que podem ser implementadas em sua loja virtual, não só no Dia das Crianças, mas na Black Friday, no Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia dos Pais, e demais datas comemorativas.

Vamos às dicas?

Planeje-se com antecedência

Apesar do brasileiro ter a fama de resolver tudo no último minuto, é importante que você e sua equipe se planejem para esta data com antecedência. Durante esta fase de planejamento, vale pensar em tudo, desde os itens que serão comercializados até as campanhas de divulgação, que podem envolver, banners, anúncios, e-mails, posts em redes sociais e tudo mais! 

E se a sua loja também possui uma sede física, é importante que você capriche na decoração das vitrines! Pois elas tem o poder de encantar pais e filhos! Afinal, todo mundo ainda tem uma criança viva dentro de si, que gosta de se divertir e relaxar!

Organize o estoque

Agora que você já planejou o passo a passo para aumentar suas vendas, é hora de ir para o almoxarifado e conferir todo o estoque e assim garantir que não tenha nada faltando e que bons produtos estejam à sua disposição para atrair seus clientes.

Por isso, é importante que você esteja atento às tendências de acordo com o seu nicho de mercado!

Fique dê olho na sua hospedagem

Se você tem um bom estoque, produtos atrativos, é hora de certificar se está tudo certo com a sua hospedagem. Ao preparar uma boa campanha de marketing digital, tudo que você quer é que seu site receba um bom tráfego e gere um grande número de conversões, não é mesmo?

Mas quando você tem muitas pessoas acessando o mesmo site ou loja virtual simultaneamente, o seu site pode cair, o que vai atrapalhar o número de conversões! Para que isso não aconteça, você deve entrar em contato com o seu serviço de hospedagem para garantir que tudo está bem configurado e o seu site vai se manter no ar independente do número de acessos durante o período de vendas relacionados ao Dia das Crianças ou demais datas comemorativas.

Inclusive, a Yogh conta com o serviço de Hospedagem Yogh Cloud Host. Nossos planos foram criados para oferecer tecnologia de ponta para o seu site em WordPress e WooCommerce de acordo com as suas necessidades. E mais, você costuma ter picos de acesso em seu site? Na Yogh, você pode fazer upgrade e downgrade de plano de forma ágil e facilitada! Incrível, não é mesmo? Não perca mais tempo e conheça nossos planos agora mesmo!

Faça boas fotos

A partir de agora, você vai conhecer mais de perto algumas estratégias de marketing digital para encantar seus clientes fiéis ou seus potenciais clientes. 

A primeira delas é: faça boas fotos. Ao comprar pela internet, os clientes não podem tocar em seus produtos, sentir a textura e outros detalhes. Por isso, ter boas fotos, de ângulos variados permitirá que seus usuários possam ver o produto mais de perto. Isso pode auxiliá-los na tomada de decisão na hora de fechar uma compra. Além das fotos, você pode apostar em vídeos também. Através dos vídeos, seus clientes podem entender como funciona todo o produto.

E mais, essas fotos e vídeos podem ser distribuídas em várias plataformas, que vão além do seu e-commerce, como mídias sociais e e-mail marketing. Para te ajudar neste processo, nós temos um post repleto de dicas para você fazer as melhores fotos gastando pouco.

Aposte em e-mail marketing

Que tal criar e-mails para lá de especiais em alusão à data? Pense em um layout que relembre a data mais divertida do ano e invista em bons conteúdos. Nestes conteúdos, você pode citar alguns produtos que estarão à venda neste período, especialmente se houver novidades. Apontar os benefícios de um produto e contar com imagens e vídeos para ilustrar o conteúdo. 

Talvez neste momento, você deva estar se perguntando: como é possível apontar os benefícios de um brinquedo? Atualmente, um dos brinquedos que está muito em alta é o pop-it. O pop-it é um brinquedo de silicone com uma série de bolinhas que podem ser apertadas pelas crianças. Segundo especialistas, o brinquedo proporciona relaxamento, diminuindo o estresse e aumentando a concentração. 

Ao trazer os benefícios de um brinquedo, fica ainda mais fácil atrair a atenção dos pais, que estão em busca de um bom brinquedo para o seu filho ou filha.

Ofereça cupons de desconto e crie promoções

Além de conteúdos, você pode utilizar o e-mail para divulgar promoções, métodos de pagamentos atrativos, como parcele em 5 vezes sem juros e claro, oferecer cupons de descontos para quem estiver realizando a primeira compra, ou cupom de frete grátis ou até mesmo oferecer cupons para quem comprar mais itens em sua loja virtual, afinal há pessoas que além de presentear seu filhos também presenteiam afilhados e sobrinhos, por exemplo. 

E mais, todo mundo ama uma boa promoção e um bom desconto. E se você ainda não costuma utilizar descontos em seu WooCommerce, nós temos um post que é um verdadeiro guia para quem quer aproveitar ao máximo os descontos para atrair novos clientes. 

Prepare campanhas que engaje seu público

O Dia das Crianças é uma data mais voltada para o público infantil, mas isso não significa que você deva fazer campanhas só para as crianças. Pense em campanhas que motivem todo o seu público a interagir com a sua empresa através de suas mídias sociais.

Nesta época as pessoas costumam postar fotos de quando eram crianças! Aproveite este momento e inspire seus leads a:

São muitas ideias, não é mesmo? E você pode encontrar uma forma de aproveitar cada uma delas em seu negócio! 

E mais, mesmo que seus produtos tenham foco em seu público infantil, ainda há adultos que jogam videogame, compram ursos de pelúcia e gostam de montar quebra-cabeças, por exemplo. Ou seja, você também deve investir neste público, afinal, ainda há uma criança dentro de cada um de nós!

Invista em anúncio patrocinado

É claro que as mídias sociais e o e-mail marketing são seus aliados na hora de atrair novos leads ou de estimular seus clientes atuais a realizarem novas compras. Mas em períodos que envolvam datas comemorativas, é importante que você invista em anúncios patrocinados que possam chamar a atenção do seu público.

Para isso, você pode contar com ferramentas como Facebook Ads, que engloba Instagram e Facebook,  Pinterest Ads e Google Ads. Em datas como Natal, Páscoa, Dia das Crianças e Black Friday é essencial que o seu negócio apareça na primeira página do Google!

Deixe seu site e suas mídias sociais no clima do Dia das Crianças

Se você pretende disparar anúncios patrocinados, enviar e-mail marketing e preparar ações especiais para a data, é hora de garantir que seu WooCommerce e suas mídias sociais remetem ao Dia das Crianças. Para isso, invista em banners comemorativos, publique conteúdos especiais em seu blog, que auxiliem o cliente a encontrar o presente ideal e muito mais. Em suas mídias sociais, vale a pena deixar a sua logo mais divertida e publicar posts que incentivem as pessoas a se manterem engajadas e a comprarem seus produtos.

Lembre-se que sua loja online é sua vitrine e por isso ela deve atrair o olhar o do seu lead ou cliente. E se você também possui uma loja física, você pode investir em decorações e até mesmo apostar em programação especial, que pode contar com a presença de palhaços, brinquedos infláveis, distribuição de brindes, pipoca e muito mais!

Analise suas métricas

Depois de unir todos os esforços e proporcionar aos seus clientes uma excelente experiência de compra é hora de analisar suas métricas. Ao final de cada campanha, é essencial que você separe um tempo em sua agenda para analisar todas as métricas, que podem envolver o tráfego do seu site, conversões e muito mais.

Com todas as métricas analisadas, fica mais fácil entender quais estratégias realmente fizeram sucesso e o que pode ser melhorado em futuras campanhas. Estas melhorias vão te ajudar a seguir trilhando o caminho do sucesso.

Neste momento, você também pode enviar um e-mail marketing para os seus clientes pedindo para que eles avaliem sua compra e atendimento. Assim, outras pessoas poderão ver que seu WooCommerce é confiável e você poderá analisar como os seus clientes estão avaliando seu negócio, se é de forma positiva ou negativa!

Conclusão

Ao longo deste post, você pôde conferir 10 dicas incríveis para você aumentar o seu faturamento no Dia das Crianças! São dicas que podem ser reutilizadas em qualquer época do ano, desde que você adapte-as ao seu negócio!

E aí, como a sua empresa está se preparando para esta data? Conta para a gente nos comentários! Vamos amar saber qual é a sua opinião!

E lembre-se que após o Dia das Crianças, é hora de se preparar para o Black Friday, que neste ano ocorre no dia 26 de novembro! Para te ajudar a deixar o seu WooCommerce pronto para vender muito nesta data especial, clique aqui e confira um post repleto de dicas úteis!

Aproveite e compartilhe este post com seus amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

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