Você possui depoimentos de clientes em seu site ou loja virtual? Sabe a importância de prova social no processo de decisão do seu comprador?
No artigo de hoje nós vamos falar sobre a necessidade de você criar um espaço em seu projeto web para que seus clientes vejam a opinião de outros clientes referente aos seus serviços.
A prova social é uma arma poderosa para qualquer negócio online. É um ótimo construtor de confiança e de autoridade. Uma das maneiras que você pode incluir a prova social em seu site é por meio de depoimentos.
Com o WordPress ter um área de depoimentos não é tão difícil. Você pode contar com plugins que te ajudam a adicioná-los em seu site, em páginas, posts, widgets e mais. Talvez o processo mais difícil nesta área seja coletar depoimentos que trarão os melhores resultados para seu negócio.
Abaixo, vamos conferir os motivos que fazem os depoimentos tão importantes para sua empresa e também algumas dicas de como consegui-los.
Por que seu site deve ter depoimentos de clientes?
Como já citamos acima, depoimentos é uma forma prática para ter prova social em seu site. Prova social é tudo aquilo que mostra para as pessoas, por meio de outras pessoas, sobre o seu serviço, produto e conduta.
É basicamente uma prova – de cliente para cliente – que testifica sobre como é a experiência do usuário em sua empresa. A prova social pode vir de diferentes modos: seja por um formulário de satisfação padrão ou avaliações, curtidas e comentários nas redes sociais.
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Os depoimentos são uma forma poderosa de prova social porque mostra aos outros que você tem um cliente feliz que está satisfeito com a experiência que tem vivido em seu site.
Depoimentos de clientes tem as taxas mais alta de eficácia no marketing de conteúdo. Dados indicam que 90% dos compradores dizem que classificações online influenciam no processo de decisão para a compra de produtos. Na verdade, quanto mais melhor. Existem compradores que leem até 10 avaliações online sobre a empresa para começar a confiar na marca.
Esta são grandes construtores de confiança já que as pessoas confiam na recomendação de outros consumidores e de contatos pessoais.
Abaixo você verá alguns elementos chaves para você ficar atento e dessa forma, conseguir os melhores resultados:
- Foco nas estatísticas de grupo positivas: Quando você usa uma informação negativa, pode arruinar a sua venda.
- Use imagens: Depoimentos se tornam mais críveis quando acompanhados de foto.
- Use histórias: Histórias são mais persuasivas do que apenas o fato.
- Destaque influenciadores e figuras de autoridade: Se algum influenciador digital é seu cliente não seja tímido, mostre para seus seguidores que você tem autoridade.
- Colete depoimentos antes de divulgá-los: Comece a divulgar depoimentos quando você tiver um bom conjunto. Dessa forma existe mais consistência.
Agora, como é possível coletar os melhores depoimentos para seu site WordPress?
Antes de você inserir depoimentos em seu projeto web, você precisa reuni-los, certo? Agrupar depoimentos que farão a diferença pode parecer complicado, mas com as dicas a seguir, o processo se tornará bem mais simples.
Primeiro você precisa de um lugar para coletar depoimentos. Sugestões:
- Encoraje depoimentos pelas menções no Facebook
- Recomendações do LinkedIn
- Diretórios de busca local
- Opinião no Youtube
Outra forma eficaz é alcançar seus clientes por e-mail. O grande segredo aqui é fazer as perguntas que vão compelir seus futuros clientes a confiar em sua marca e contratar seus serviços e comprar seus produtos.
De acordo com especialistas, as seis perguntas mais importantes a serem fetas, são:
- Que obstáculo te impediria de comprar nosso produto?
- Qual a sua opinião sobre nosso produto?
- Qual aspecto você gostou mais deste produto?
- Qual são outras três vantagens deste produto?
- Você recomendaria este produto? Se sim, por que?
- Existe algum outro comentário que gostaria de acrescentar sobre nosso serviço (ou produto)?
Estas perguntas vão direcionar seus depoimentos com as informações que você deseja obter. Dessa forma, tornando mais fácil para você ter depoimentos que vão convencer aqueles clientes mais relutantes e indecisos.
Se possível tente conseguir detalhes pessoais, incluindo uma foto do cliente ou o produto em uso. Isto torna o depoimento ainda mais confiável.
Com isto engatilhado, você já está pronto para coletar os depoimentos que trarão os melhores resultados para seu site WordPress.
Conclusão
Depoimentos adicionam prova social (o que impulsiona conversões) ao seu site WordPress. Eles devem ser elementos presentes em seu projeto web e uma estratégia para que você consiga mais clientes!
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