Vamos falar sobre conteúdo para mobile? Por que hoje, uma das principais formas que as pessoas tem buscado informações é por meio de dispositivos móveis. O mobile já chegou e chegou para ficar.
Por isso, resolvemos fazer aquele artigo informativo para te ajudar a entender porque é importante ajustar seu conteúdo para ser visualizado em qualquer tipo de tela. Afinal, por que é tão importante ter um site responsivo?
Conteúdo para mobile – Por que você deve querer que seu site seja responsivo
Existem muitos fatores que podemos listar que vão te convencer a ter um site responsivo. Vamos ver 3 deles?
- Adaptação a realidade do consumidor
- Experiência do usuário
- Resultados nos mecanismos de busca
Os mesmos motivos para ajustar seu conteúdo para mobile também se tornam vantagens para seu negócio.
A realidade é que a tendência é tornar o acesso a informação mais dinâmico, prático e intuitivo ao consumidor. A rotina das pessoas tem se ajustado ao avanço tecnológico e quanto mais fácil e rápido para as pessoas acharem o que necessitam, melhor. O meio para isso sempre tem sido os dispositivos móveis.
Ou seja: se o seu negócio não tem se adequado a esta realidade, você está ficando para trás.
Para não perder cliente, o timing e não prejudicar a experiência do usuário e até mesmo o posicionamento nos mecanismos de busca, você precisa da responsividade!
Vantagens de site responsivo
Como citamos acima, alguns dos motivos para te convencer a dizer sim para responsividade, também são algumas das vantagens para que seu site seja adaptável e ajustável a qualquer tipo e tamanho de tela.
1. Credibilidade e mais alcance
Se adaptar a realidade dos consumidores mostra que você não só se preocupa com a forma como ele tem acesso, mas também gera credibilidade ao seu negócio por estar adaptado as novas formas de consumo.
Além disso, conteúdo responsivo significa que está acessível a mais pessoas!
Você tem mais alcance. Quanto mais seu site estiver pronto para que seja acessível em dispositivos móveis como smartphones e tablets, mais chances você tem de alcançar aquelas pessoas que tem buscado informações na rapidez e mobilidade.
2. Melhora a experiência do usuário
A experiência do usuário é extremamente importante. Não só porque isto conta e muito no seu posicionamento no Google, mas também porque uma experiência otimizada significa mais vendas, menos desistência de navegação pelo seu site e confiabilidade entre seus clientes.
Conteúdo adaptado para mobile é um atrativo e um ponto positivo para quem acessa.
Você com certeza deseja que seus clientes tenham satisfação em navegar pelo seu site, não é mesmo? Ser responsivo vai definitivamente melhorar a experiência de todos aqueles que acessarem seu site.
3. Melhor posicionamento no Google
A verdade é que os dispositivos móveis são práticos e acessíveis. E o Google sabe muito bem disso. Por isso você está a frente da sua concorrência (que ainda não entendeu a importância do mobile) já que o Google prioriza sites que são responsivos.
Ou seja: você tem mais chances de conquistar aquele primeiro lugar nos resultados de busca.
É um desejo de todo dono de site ter o reconhecimento nos mecanismos de busca, certo? Não fique para trás! Torne seu site responsivo e você aumentará suas chances de ter mais clientes e um ótimo posicionamento no Google.
Conclusão
Invista na responsividade!
O conteúdo adaptado para mobile é imprescindível para o sucesso de seu negócio no ambiente virtual. Com ele você consegue um alcance maior, gera credibilidade, melhora a experiência do usuário e tudo isto faz com que você tenha um melhor posicionamento nos mecanismos de busca, como Google.