Quer vender mais na internet? Com este post, você aprenderá 08 dicas de marketing digital para vender mais na internet, afinal, a cada dia que passa, o ato de fazer compras usando a internet vem se tornando uma necessidade. Além disso, comprar um item desejado com apenas alguns cliques usando o seu smartphone ou computador e depois receber em casa, é sinônimo de conforto.
Por isso, se tudo que você precisa é de empurrãozinho para se destacar vendendo seus produtos em uma plataforma digital, é hora de ficar atento e conferir cada uma das 08 dicas para vender mais na internet.
Escolha uma boa plataforma
Para que você possa oferecer o melhor para seus clientes, é preciso investir em uma boa plataforma de vendas. Quem já utiliza o WordPress, pode ter sua loja virtual em alguns cliques com o plugin WooCommerce.
O WooCommerce é a plataforma de e-commerce mais popular do mundo. Com esta plataforma, você pode utilizar extensões e plugins para oferecer cupons de desconto, variar as formas de pagamento e muito mais.
Design responsivo
Você já sabe o que é design responsivo? Se ainda não sabe, tudo bem, a gente te explica. O design responsivo nada mais é do que um site, onde o conteúdo aparece de forma igual, independente do dispositivo que o usuário esteja utilizando para acessar o seu site.
Um design responsivo é de extrema importância, pois proporciona uma melhor experiência para seus usuários, uma vez que a maioria dos usuários utiliza o smartphone para navegar por sites, redes sociais e efetuar compras online. Vale salientar que os sites que possuem um design responsivo terão mais chance de serem exibidos pelo Google do que outros websites que ainda não deram atenção a este quesito.
Aproveite ao máximo as redes sociais para vender mais
Depois ter um bom site, é hora de utilizar as redes sociais para divulgar o seu site e o seus produtos. Lembre-se de que cada rede social tem sua própria linguagem, então antes de criar seus posts, é preciso estar atento a este detalhe. É importante que você saiba em qual rede social estão seus clientes e apostar nela. Não se esqueça de caprichar nos posts, e invista em publicações patrocinadas, se for necessário.
Nas redes sociais, investir em parcerias com digital influencer também pode ser uma boa opção para divulgar seus produtos. E por último, mas não menos importante, interaja com seus clientes por meio de posts, enquetes e respondendo os comentários, isso aumentara
Capriche nas fotos e na descrição
Ao comprar pela internet, seus clientes não terão a opção de tocar, cheirar ou visualizar pessoalmente seus produtos. Por isso, boas fotos são fundamentais para que seus clientes se sintam atraídos por seus produtos. Na hora de fazer as fotos, escolha um local iluminado, dê preferência para um fundo branco, exceto quando o seu produto for branco. Capriche nos ângulos, dessa forma, os clientes poderão ver o item mais detalhadamente.
Depois de fazer os melhores cliques, é preciso parar e focar num bom texto para a descrição. Neste texto, deve conter todos os detalhes sobre o seu produto, como tamanho, profundidade, tecnologia utilizadas na confecção do produto.
Promoções e descontos para vender mais na internet
A verdade é uma só: todo mundo ama uma boa promoção e um bom desconto. Realize promoções especiais e ofereça desconto aos seus clientes. Você pode oferecer descontos para estimular seus usuários a finalizarem a sua primeira compra. Ou para seus clientes fiéis que indicarem a sua empresa a um amigo, por exemplo. Lembre-se que presentear seus clientes é uma forma de torná-los fiéis.
E-mail marketing
O e-mail marketing é uma ótima forma de atrair clientes que deixaram itens abandonados no carrinho, divulgar seus produtos, promoções e descontos. Lembre-se de utilizar um belo design para atrair seus clientes. Além de gerar um aumento no tráfego do seu site, o e-mail também pode gerar novas conversões.
Você também pode utilizar o e-mail para parabenizar seus clientes em datas comemorativas, como aniversario, ou ainda presenteá-lo com um cupom especial nesta data. Todas estas ações podem estimular seus clientes a efetuarem uma nova compra.
Call to action
Na hora de montar seus anúncios para redes sociais, e-mail ou site, você pode e deve se utilizar da técnica chamada CTA (Call to action), em português significa chamada para ação, para atrair novos clientes. O call to action é qualquer chamada visual ou textual que leve o leitor para a sua loja virtual. Esta chamada pode estar em um anúncio ou botão que redirecione o usuário para sua página.
A pergunta que não quer calar é: Quais chamadas, eu devo usar? Vamos a alguns exemplos!
Você pode utilizar textos, como:
- Clique aqui e ganhe 10% de desconto na primeira compra!
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O objetivo destas chamadas é estimular em seus clientes a vontade de comprar os seus produtos no momento em que visualizarem o anúncio.
Atendimento é essencial para aumentar as vendas
Este é uma dica essencial e que pode fazer toda a diferença no sucesso do seu negócio e na fidelização dos seus clientes. Busque prestar um bom atendimento para seus clientes por meio do seu site, redes sociais ou telefone, respondendo dúvidas, agradecendo feedbacks positivos, e claro, prestando suporte, quando necessário.
Para facilitar o contato dos seus clientes e ter a oportunidade de vender mais na internet, mantenha todos os dados da sua empresa atualizados. Utilize o chat online ou ative o botão do WhatsApp em seu site para que funcione como chat online, assim seus clientes poderão entrar em contato com a sua empresa com agilidade.
Conclusão
Ao longo deste post, você teve acesso a 08 dicas para vender mais na internet . São dicas valiosas de marketing digital que podem auxiliar você a alavancar as suas vendas em um ambiente tão concorrido como a internet.
Apesar das inúmeras dicas, é você que deve avaliar quais as sugestões são úteis e podem trazer resultados positivos para a sua empresa.
E se você quer dicas para ficar ainda mais perto dos seus clientes durante este período de quarentena vivido no Brasil e no mundo, nós temos um post especial para você, clique aqui e confira.
Vale salientar que há inúmeras outras dicas de marketing digital que são focadas no aumento das vendas. Portanto, nós queremos saber: O que você quer ver em nosso blog sobre marketing digital? Deixe sua opinião nos comentários.
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Até a próxima!