Não há sensação melhor que ser bem-sucedido em seu negócio, não é mesmo? Se sua loja física está indo bem, que tal trazê-la também para o mundo virtual? Um e-commerce pode ser exatamente o que você está precisando para levar sua loja além!
Mas comércio eletrônico não é só destinado para aqueles que possuem uma loja estruturada. Você pode ser dono de uma loja virtual sem, necessariamente, ter um local físico. O que você acha dessa ideia?
Se você se encaixa em um destes perfis, este artigo é para você! Hoje nós vamos te dar algumas dicas para criar uma loja virtual.
E-Commerce – Conheça as vantagens
O comércio eletrônico está cada vez mais popular. Se você ainda tem dúvidas sobre levar sua loja para o ambiente digital ou começar um negócio virtualmente, veja aqui algumas vantagens:
Sua loja ao alcance de todos
Ficar limitado a um espaço geográfico já não é mais problema. Com uma loja virtual você pode alcançar qualquer pessoa, em qualquer canto do mundo.
Ficou interessado? Dê só uma olhada no segundo ponto então:
Menos custos
Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.
Se comparado aos investimentos que você faz em uma loja física, criar uma loja virtualmente é expressivamente mais em conta se analisarmos todos os recursos, funcionalidades e a extensão que terá com um e-commerce.
O que nos leva ao terceiro ponto:
Flexível
Com um comércio eletrônico você pode ir além. Não só em termos geográficos! Com uma loja virtual em WooCommerce sua loja pode crescer infinitamente.
Como assim?
Você pode adicionar quantos produtos desejar e ter inúmeras funcionalidades para turbinar sua loja e facilitar a venda de seus produtos.
Você tem a liberdade de deixar seu e-commerce do jeito que desejar! Vamos as dicas:
1. WooCommerce – o melhor plugin para sua loja virtual
A primeira dica para criar uma loja virtual, claramente, é escolher a plataforma certa!
É a estrutura que irá ditar tudo que sua loja virtual pode ser! Se você não tem uma boa estrutura, consequentemente, não terá um bom comércio eletrônico. Isto é algo que você não vai querer que aconteça, certo?
Por isso a necessidade de pesquisar bem suas opções de plataforma para que sua escolha seja consciente e coerente com suas necessidades.
Neste caso, se você ainda não decidiu pelo WooCommerce, veja aqui!
O WooCommerce é um plugin (sim, plugin!) sensacional para e-commerce. Criado para WordPress possibilita que todos os recursos que a plataforma oferece estejam disponíveis para sua loja virtual. Devido a popularidade do WordPress, o WooCommerce tem sido a escolha para criação de loja virtual de código aberto.
Escolher uma boa plataforma para criar seu e-commerce é essencial!
2. Tenha um plano de ação para sua loja virtual WooCommerce
Depois de escolher o WooCommerce, você já pode riscar uma etapa de sua checklist.
O próximo passo agora é ter um plano de ação! Afinal, planejamento é tudo! Principalmente para ser bem-sucedido em sua loja virtual WooCommerce.
Separamos 3 pontos essenciais para ter em mente ao planejar seu e-commerce:
Escolha formas de pagamento para loja virtual WooCommerce
Quais serão as formas de pagamento que sua loja aceitará? Esta é uma das partes mais importantes que você precisa decidir e planejar!
Ao oferecer opções variadas de pagamento você está facilitando para que o cliente compre seu produto. Formas limitadas de pagamento é um dos principais motivos para que o consumidor abandone o carrinho e não conclua a compra. Você definitivamente não quer que isso aconteça, não é mesmo?
Pesquisar quais são as formas de pagamento mais utilizadas é recomendado.
Uma das opções viáveis e úteis para sua loja virtual é a utilização de intermediadores de pagamento, como o PagSeguro.
A popularidade do PagSeguro, por exemplo, transmitirá confiança e credibilidade. Além disso, seu WooCommerce contará com uma das formas de pagamento mais utilizadas atualmente.
Pense, planeje e escolha as formas de pagamento que conquistarão seus clientes!
Invista em segurança
O segundo ponto essencial ao planejar seu e-commerce é o investimento em segurança.
Certificados de segurança e transações criptografadas são atrativos para os consumidores! Com estes selos sua loja WooCommerce garante segurança para clientes e transmite credibilidade.
Sem mencionar que se você não busca deixar sua loja segura, ela perde posicionamento nos motores de busca, como Google e Yahoo.
Leve em conta a segurança de sua loja em seu planejamento!
Prepare o marketing digital
A terceira essencialidade para planejar sua loja virtual é a utilização do marketing digital.
Atraia seus clientes por meio de conteúdo, divulgue seu e-commerce produzindo conteúdo, estando presente em redes sociais. Faça promoções, concursos.
Todo o conteúdo gerado faz com que sua loja virtual WooCommerce tenha um bom posicionamento e assim, seja mais rapidamente encontrada por futuros e já existentes clientes.
Planeje seu conteúdo e conquiste seu cliente por meio de informações e interações!
3. Conte com um profissional em WooCommerce
Nossa última dica para criar sua loja virtual WooCommerce é buscar por um profissional que trabalhe com WooCommerce.
O olhar técnico sobre o desenvolvimento de sua loja virtual fará toda a diferença! O especialista em WooCommerce saberá exatamente como atender as suas ideias e necessidades específicas.
Ele saberá utilizar todos os recursos e funcionalidades disponibilizadas pelo WooCommerce para a criação e desenvolvimento de sua loja virtual, fazendo dela um e-commerce eficiente e atrativo.
Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.