Quer criar uma landing page de sucesso para seu WordPress?
Veja neste artigo algumas dicas essenciais para que a landing page de seu site seja bem-sucedida.
O que é landing page?
Mas antes de tudo, talvez nós precisamos dar uma revisada no que é, de fato, uma landing page e por que ela é importante para seu WordPress.
Landing page é a página criada com foco em conversão. É aquela página construída para que seus visitantes se tornem leads, feita para captar informações relevantes de seus possíveis clientes.
A própria definição dela já determina sua relevância para seu site em WordPress. Quanto mais pessoas visitarem seu site e escolherem ficar por lá, melhor, não é mesmo?
O que é necessário para construir uma landing page de sucesso?
A primeira pergunta que você deve fazer é qual o objetivo que deseja atingir através da landing page?
É informar de alguma oferta especial? É mostrar ao seu cliente um novo serviço?
Quanto mais claro o objetivo da sua landing page, melhor!
Nós já falamos por aqui o quanto é importante ao se construir um site WordPress ou uma loja virtual WooCommerce que você tenha clareza em seu planejamento.
Assim detalhes não se perdem e tudo fica mais organizado.
O mesmo tipo de pensamento você deve ter em relação a sua landing page. Sabe aquele ditado: menos é mais? Então, é exatamente isto que você tem que almejar ao construir sua landing page.
Para que sua página alcance o objetivo, veja abaixo 6 dicas dicas básicas:
1. Lembre da origem
Sua landing page tem uma origem! E você precisa lembrar dela para que seja eficiente.
Como assim?
Sua landing page pode originar de uma campanha de e-mail marketing, de uma oferta em mídia ou um redirecionamento de um anúncio de remarketing, por exemplo.
Você precisa manter a ligação entre a origem e ela, para que haja um padrão de mensagem.
2. Seja breve
Clareza, objetividade. Ser breve, porém, informativo, é um dos segredos para que sua página seja bem-sucedida.
Uma dica é sempre imaginar qual é a necessidade do seu público e qual a solução específica que você possui.
Ou seja: quanto mais direto você for, mais facilidade o seu visitante terá para compreender o que ele ganhará por meio de sua landing page.
Então, utilize bem as suas palavras e mantenha em mente a simplicidade.
3. Use apenas um CTA
Quando você construir sua landing page use apenas um CTA (Call-to-action).
Por que apenas um?
Até o momento estamos dizendo que sua landing page deve ser objetiva, clara, direta. Uma das razões é que muita informação em um lugar só pode gerar mais dúvida do que esclarecer.
Com isto em mente, você pode imaginar que se oferecer mais de um Call-To-Action ao seu visitante, você está diminuindo as chances de uma tomada de decisão precisa da parte dele.
Afinal, quanto mais opções, mais informação é preciso ser analisada. A indecisão de “e se eu fizer a escolha errada?” pode prejudicar seu visitante.
Então, crie apenas um CTA. Específico, claro e que traga sensação de certeza ao seu visitante.
4. Utilize as boas práticas da criação de um site WordPress
Desenvolver uma boa landing page tem muito a ver com as boas práticas de criação de um site em WordPress ou de uma loja virtual WooCommerce.
O design responsivo de sua página é fundamental para que haja garantia que seu visitante verá a landing page da maneira certa em qualquer dispositivo acessado, seja desktop, smartphone ou tablet, por exemplo.
5. Relacione com sua marca
Não crie uma landing page com um design totalmente diferente de seu site WordPress.
Tente sempre relacionar o design de sua marca com o design da página. É importante que haja uma relação clara entre os dois.
Certifique-se que sua landing page terá os aspectos principais de design de seu site!
6. Otimize formulário
Uma das coisas que toda landing page precisa é um formulário. Afinal seu objetivo é capturar leads.
Como este formulário deve ser?
Você deve manter ele curto, fazer apenas perguntas pertinentes e não esqueça de redirecionar seu visitante, após preenchimento dos dados, para uma página de “Obrigado”, escrita especificamente para a landing page.
Conclusão
As landing pages são ótimas estratégias para que seu visitante possa decidir sobre sua empresa.
Trouxemos para você 6 dicas práticas e básicas que você pode utilizar em sua landing page.
Seja em relação a design ou estrutura, temos certeza que se você for claro e específico em relação a necessidade de seus visitantes e a solução que você oferece a eles, sua landing page será um sucesso.
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