Como atrair mais clientes para sua loja WooCommerce

Um loja online bem-sucedida tem a ver com a quantidade de clientes, certo? Atraia mais clientes para sua loja WooCommerce com o uso destas extensões:

Plugins WordPress

Atualizado em 14/04/2023

Nosso artigo de hoje vai te mostrar como atrair mais clientes para sua loja virtual em WooCommerce! Se você deseja expandir o número de seus consumidores e não sabe ao certo como fazer isto da maneira mais prática e eficiente, temos as informações certas para te dar!

Com ajuda de ferramentas você pode aumentar suas vendas ao despertar o interesse de seus clientes (e futuros clientes) com extensões WooCommerce. Abaixo nós separamos 4 modos eficazes e práticos para que mais clientes sejam atraídos para seu comércio eletrônico.

Vamos conferir!

Uso de boas estratégias para gerar interesse em seus clientes

Já falamos algumas vezes o quanto o marketing é algo que você precisa ter bem desenvolvido em suas loja virtual. A forma como você promove seu conteúdo, produtos ou serviços vai definir seu sucesso.

Se você deseja ter uma loja online bem sucedida, você precisa atrair mais clientes por meio da promoção de sua mercadoria. Para conquistar este objetivo de maneira bem específica e com sucesso garantido, você pode utilizar algumas extensões que permitem gerar interesse entre os compradores e manter o interesse por sua loja vivo.

1. Atraia com cupons de desconto e ofertas especiais

smart-coupons-extensao

Nossa primeira dica para atrair seus clientes é com o uso da extensão Smart Coupons. Com essa ferramenta é possível expandir a funcionalidade da sua loja virtual em formas surpreendentes.

Você pode enviar gratificações para seus clientes e créditos em sua loja virtual.

Como atrai clientes para sua loja?

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A extensão permite a visualização de cupons aplicáveis durante o processo de checkout. Isto faz com que seu comprador não deixe sua loja virtual imediatamente e procure por mais itens com desconto. Isto pode aumentar o número de vendas completas – afinal, quem é que não gosto de um bom desconto?

2. Ofereça descontos automáticos enquanto seu cliente está comprando

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Se você quiser oferecer descontos para seu cliente baseado no comportamento dele dentro de sua loja virtual ou nos produtos que pretende comprar, Dynamic Pricing é a extensão certa.

O Dynamic Pricing utiliza as regras que você configurar para dinamicamente ajustar os preços de mercadorias enquanto seu cliente está comprando em seu e-commerce.

Por exemplo: você pode dar 20% de desconto em um sapato se o cliente comprar, de uma só vez, três ou mais pares. Ou você pode dar 5% de desconto para cada item dentro do carrinho, dependendo da regra estipulada.

Como atrai clientes para sua loja?

Esta extensão permite que você gratifique seu cliente por comprar mais itens ajustando o preço automaticamente no carrinho enquanto eles finalizam a compra. Se o seu cliente souber que pode economizar dinheiro ao comprar mais itens em sua loja, é provável que volte sempre a sua loja.

3. Destaque o seu produto dentro de sua loja virtual

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A extensão Google Product Feed permite que você envie rapidamente os produtos de sua loja virtual WooCommerce para o Google Merchant Center, que é um pré-requisito para que seus produtos apareçam na busca.

Com a extensão instalada, seus produtos aparecerão quando um cliente usar a opção de pesquisa ” compras”, no Google, quando estiver procurando por produtos que você vende. Os resultados exibem a imagem do produto, descrição, preço e mais – tudo retirado automaticamente da sua loja.

Como atrai mais clientes para sua loja?

Imagens, preços e descritivos de itens fazem compradores em potencial clicar mais rápido em seu site do que quando eles apenas visualizam um resultado de busca com texto, sem imagem.

4. Permita que compradores falem o que eles desejam

woocommerce-wishlists-extensao

Quer que clientes falem de seu produto para todos? A extensão WooCommerce Wishlists é um modo para que seu e-commerce seja compartilhado fora dos botões de mídia sociais mais comuns e campanhas de “diga a um amigo”.

Com ela é possível permitir que o comprador crie e compartilhe lista de desejos baseado nos produtos de sua loja virtual. Estas lista podem então ser compartilhadas publicamente ou via e-mail e também, pelas mídias sociais.

Como atrai mais clientes para sua loja

Lista de desejos pode ser compartilhada em diversas plataformas e pode ser montada de forma atrativa por meio da extensão. Alguém que visualize uma lista de desejos pode muito bem direcionar-se para seu site em busca de produtos que achou atrativos por meio da listagem.

Conclusão

Impulsione sua loja virtual com estas estratégias para atrair mais clientes! Com o uso certo das extensões citadas acima, temos certeza que seu comércio eletrônico estará no caminho para conseguir mais e mais clientes.

Lista retirada: Sprout new customers with top marketing extensions

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