Como adicionar níveis de usuário no WordPress

Veja nosso tutorial rápido e prático sobre como adicionar níveis de usuário em seu site WordPress.

Você sabia que é possível adicionar níveis de usuário no WordPress? Não somente possível, mas também extremamente fácil?!

Mas antes, se você ainda não sabe o que é nível de usuário, nós te explicamos:

Nível de usuário é a posição que o usuário ocupa no sistema. Cada nível tem uma permissão de acesso. Desta forma, você pode ter diversas pessoas trabalhando em seu site, porém, cada um em sua área, sem desorganização.

Sempre falamos que o WordPress tem um painel intuitivo que facilita ao usuário administrar todo o seu site. Verdadeiramente, a praticidade que o WordPress oferece é uma das características mais atrativas dele.

Então é claro que não seria diferente ao executar a tarefa de adicionar níveis de usuário.

Nós vamos mostrar quais são os níveis de usuário disponíveis no WordPress e como adicionar novo usuário.

Quais são os níveis de usuário no WordPress?

Os níveis de usuário no WordPress estão divididos em 5:

Tutorial: Como adicionar níveis de usuário em seu site WordPress

Você pode adicionar níveis de usuário de dois modos em seu site WordPress: ao adicionar um novo usuário ou editar diretamente no usuário específico.

Vamos a primeira opção:

Adicionar um novo usuário é muito fácil e rápido. Com nosso tutorial abaixo você saberá adicionar níveis de usuário por meio da criação de usuário tão rápido quanto o Flash consegue salvar o dia. Então, vamos lá!

Passo 1: Adicionar novo usuário

No lado esquerdo do seu painel, você deve ir até o item Usuários >Adicionar novo.

O WordPress também te oferece outro caminho para fazer isto. Você pode ir até o topo da tela e clicar em Adicionar Novo> Usuário.

Passo 2: Preencher dados

Depois que você clicar em usuário, uma tela aparecerá para você preencher alguns dados. Ela aparecerá deste modo:

Passo 3: Nível de usuário pronto

Ao preencher os dados, você só precisará clicar em Adicionar Novo Usuário e pronto!

Perceba que ao criar um novo usuário você tem a opção Função onde pode escolher qual o nível de acesso que o usuário terá.

Ao criar um novo usuário você pode estabelecer este nível de acesso. Como já citado acima, cada nível de usuário tem um determinado grupo de funções e limites de acesso.

A segunda forma para adicionar nível de usuário é modificando o campo Função no usuário selecionado. Da mesma maneira rápida e fácil, você deve ir até o item Usuário, clicar no usuário que deseja alterar ou adicionar função e escolher qual função deseja. Pronto! Nível de usuário configurado!

Gostou deste rápido tutorial? Deixe-nos um comentário. Queremos saber de você!

Sair da versão mobile