Quer deixar sua loja virtual ainda melhor? Uma boa maneira de fazer isto é através de um blog. Sim, um blog para WooCommerce!
Você sabia que é possível ter um blog junto ao seu e-commerce?
Não só é possível, mas extremamente vantajoso.
Quer saber como sua loja pode crescer por meio de um blog? Então este artigo é para você! Vamos mostrar quais são os motivos e vantagens para se ter um blog para WooCommerce!
Preparados? Vamos lá!
Blog para WooCommerce – Você precisa ter um blog para sua loja virtual
Como você perceberá ao longo do artigo, você saberá que ter um blog em sua loja online não somente deixará ele mais atrativo, mas também, é uma forma de gerar engajamento com seu público-alvo.
Vale lembrar que o o blog é administrado no mesmo painel de sua loja virtual WooCommerce. Dessa forma, centraliza e facilita a sua comunicação com seus clientes.
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Olha só como é fácil! Você pode criar e gerenciar artigos e pedidos em único painel do WordPress.
Sua loja não será apenas mais uma loja virtual entre tantas, mas por meio de um blog você pode se destacar!
Basicamente, desenvolver o conteúdo relacionado aos produtos e serviços oferecidos pela sua loja virtual vale a pena, porque gera:
1. Mais tráfego para sua loja virtual
Conteúdo, conteúdo, conteúdo.
O elemento que o Google mais gosta (e qualquer outro buscador, para falar a verdade) e um dos fatores que mais é levado em consideração para ranquear sites, blogs e lojas virtuais é conteúdo relevante e bem desenvolvido.
Quanto mais artigos você escreve, mais presença e atenção você chama dos buscadores.
É claro que para desenvolver um bom conteúdo, você precisa ter uma boa estratégia de marketing e SEO.
Fazer publicações constantes e que sejam relevantes em relação a área ou serviço que trabalha é essencial para que você ganhe posicionamento.
Então, se você deseja que sua loja virtual seja encontrada quando pessoas estão lá buscando pelos seus serviços ou produtos, o blog deve estar em seu planejamento!
2. Gera credibilidade
O blog é um caminho para que você gere credibilidade e confiabilidade.
Uma das melhores formas de atrair seu público-alvo e novos leitores é mostrando que você sabe do que está falando. Ou seja – que você entende sobre o produto ou serviço que oferece.
Desenvolver um blog para trazer informações relevantes convence o público a comprar de você.
O blog é uma ótima estratégia para que sua loja ganhe autoridade.
Publicações frequentes, entrevistas, artigos relacionados a produtos, reviews e a utilização de outras mídias (como vídeo e áudio) são ótimas maneiras de você se estabelecer como uma loja virtual que sabe o que faz.
Encante seus clientes com informação!
3. Vitrine para mostrar a identidade de seu comércio eletrônico
Quer que a identidade da sua loja virtual seja marcante para seus clientes?
O blog é o meio que você pode fazer isto acontecer! Por meio dele, você pode se conectar aos seus leitores! Com um blog, seus clientes podem comentar e também, interagirem uns com os outros!
O ambiente que você cria para eles é fundamental para que se sintam parte da sua loja.
Responda comentários, incentive a participação, seja respeitável e mais importante: escute o que eles tem para dizer.
O feedback de seus clientes e as ideias que podem trazer vão te ajudar a construir um negócio muito mais bem-sucedido e focado.
E além do mais, um blog te dá criatividade para mostrar sua identidade como achar melhor!
4. Mais alcance nas mídias sociais
O blog de sua loja virtual vai te ajudar a alcançar todas aquelas pessoas que povoam as mídias sociais.
Compartilhamento de conteúdo permite que sua loja seja notada e atraia mais seguidores e leads para seu comércio online.
Talvez esta seja uma das vantagens mais importantes. Afinal, você pode ter seu conteúdo espalhado em diversas outras redes, assim alcançando um público muito maior do que esperado.
Mídias sociais como Facebook e Instagram, que são extremamente populares no país, estão entre as redes que você deve focar para compartilhar seu conteúdo.
Conclusão
Como você pode ver, por meio de um blog, sua loja virtual pode alcançar mais pessoas, consolidar sua marca com autoridade e credibilidade, além de ser o meio perfeito para você mostrar a identidade de seu WooCommerce.
Considere integrar um blog a sua loja virtual.
A base do WooCommerce é feita com WordPress. Ou seja, todas as qualidades, ferramentas e recursos que fazem do WordPress a plataforma de gerenciamento de conteúdo mais popular do mundo, estão ali a sua disposição.
A melhor parte? Você não precisa ter os dois em ambiente separados. Você pode ter sua loja virtual e blog no mesmo local!
Esperamos que este artigo tenha te ajudado! Gostou? Deixe um comentário. Tem alguma outra vantagem que não foi citada aqui? Fale para nós!
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