Novembro é o mês da Black Friday. Nos Estados Unidos, o país que foi responsável pela criação da Black Friday, as promoções imperdíveis irão ocorrer na sexta-feira, dia 26 de novembro de 2021.
Já no Brasil, algumas empresas estendem as promoções durante o mês todo. Algumas empresas, inclusive, chamam a popular campanha de vendas de Black November.
Além dos e-commerces, as lojas físicas também têm aderido a campanha que propõe descontos imperdíveis para os seus clientes.
E se você tem uma loja virtual WooCommerce, está na hora de se preparar para ofertar seus produtos e receber uma série de fiéis e novos clientes ao longo do mês de novembro. E quanto antes você iniciar as preparações da sua loja virtual para este período, mais chances de aumentar suas vendas!
Por isso, neste post do Blog da Yogh, você confere dicas incríveis para você preparar a sua loja virtual do WordPress para a Black Friday.
Plugin de descontos e promoções
É claro que na Black Friday não pode faltar, nem descontos, nem promoções, não é mesmo? Para que sua loja possa ter preços diferenciados, você pode utilizar plugins de descontos e promoções.
Advanced Dynamic Pricing for WooCommerce
O plugin Advanced Dynamic Pricing for WooCommerce possui duas versões: gratuita e pro. Ele está disponível para download no repositório oficial do WordPress. Com ele, você poderá atrair mais clientes para o seu e-commerce ao criar ofertas e oferecer descontos neste período de Black Friday.
Ao utilizar este plugin, você tem a possibilidade de aplicar desconto direto no carrinho do cliente e também pode ajustar o preço de cada produto em sua loja virtual.
Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?
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Quer aproveitar a Black Friday para dar descontos exclusivos para os seus clientes fiéis? Este plugin pode te ajudar, pois ele permite que você escolha quais usuários terão acesso aos descontos.
Outra vantagem deste plugin, é que você pode oferecer desconto em massa, dependendo da quantidade de itens encomendados pelo cliente.
Yith WooCommerce Dynamic Pricings and Discounts
Este plugin foi desenvolvido pela Yith e está disponível em duas versões: grátis e premium. A versão gratuita deste plugin permite que você optar entre aplicar os descontos em todos os seus produtos ou oferecer descontos apenas para produtos que façam parte de uma categoria específica.
Com este plugin, você também pode definir um desconto fixo para os produtos que farão parte da Black Friday.
Além disso, este plugin também permite que você defina uma quantidade fixa de produtos que devem ser adquiridos pelos seus clientes para que eles possam ter acesso ao desconto.
Já a versão premium possui uma série de outras vantagens, mas você precisa desembolsar alguns dólares para ter este plugin em seu WooCommerce. Uma das vantagens que você só encontra na versão premium é a possibilidade de aplicar desconto em um produto e ainda permitir que o cliente utilize um cupom para levar o produto para a casa por um valor ainda menor.
Ofereça cupons de descontos
Todo mundo ama um bom desconto, não é mesmo? Ao oferecer descontos, você pode atrair novos clientes ou torná-los ainda mais fiéis a sua loja. Para oferecer este cupom, você pode contar com a extensão para WooCommerce, chamada Smart Coupons.
Smart Coupons
Esta extensão está disponível para download no site oficial do WooCommerce e para que você possa aproveitar todo os benefícios, é preciso pagar uma taxa anual em dólares. Após efetuar o pagamento, você terá acesso as atualizações e ao suporte durante um ano.
Através do Smart Coupons, você poderá enviar código de cupons com textos personalizados por e-mail para os seus clientes. Esta é mais uma oportunidade para que seus clientes efetuem novas compras em sua loja.
Que tal presentear aquele usuário que vai se tornar seu cliente pela primeira vez? Com esta extensão, você pode disponibilizar um cupom de desconto para quem estiver fazendo o seu primeiro pedido em sua loja virtual.
Outra funcionalidade desta extensão, é que você pode também pode criar cupons específicos para quem reside em uma determinada região do seu estado ou país.
Aproveite as datas comemorativas
Você deve estar se perguntando: o que a Black Friday tem a ver com as datas comemorativas? Pois é, logo após a Black Friday, vem o Natal, uma das datas comemorativas que mais movimentam dinheiro em todo o Brasil.
Por isso, vale a pena você e sua equipe pensarem em promoções de produtos relacionados ao Natal ainda neste período de Black Friday. Afinal, com certeza, a sua loja contará com usuários que aproveitarão este período para antecipar as compras dos presentes de Natal.
Além de preços diferenciados, você pode oferecer aos seus clientes a possibilidade de enviar o produto já embalado com um papel de presente e um cartão personalizado. Com a extensão, Product Add-Ons, você pode oferecer esta possibilidade para os seus clientes.
Product Add-Ons
Esta extensão é paga, mas está disponível para a compra através do site oficial do WooCommerce.
Com esta extensão, você poderá proporcionar aos seus clientes uma nova forma de comprar os seus produtos e ainda presentear seus amigos e familiares nesta época do ano tão especial, quanto o Natal.
Afinal, em 2020, a população vive em meio a uma pandemia causada pelo COVID-19, e talvez, enviar presentes seja uma nova forma de encurtar distâncias e não deixar que esta data passe em branco.
Com o Product Add-Ons, você poderá oferecer aos seus clientes a possibilidade de enviar seus produtos embalados com um belo papel de presente e adicionar um cartão, cujo o texto poderá ser personalizado.
Além disso, com esta extensão, você poderá adicionar fotos das variações de cada produto. Assim, o seu cliente poderá visualizar de perto todas as opções disponíveis para a compra.
E se a sua loja virtual vende produtos personalizáveis, esta extensão permite que você crie campos para que os seus clientes possam informar quais detalhes desejam personalizar.
Utilizando o Product Add-Ons, você poderá oferecer aos clientes uma nova experiência na hora de efetuar suas compras na Black Friday.
Uma imagem vale mais que mil palavras
Na hora de vender seus produtos em sua loja virtual, é importante que você tenha fotos de qualidade para divulgar seus produtos. São as imagens que despertarão o interesse do seu consumidor, afinal, na internet, é através de fotos e vídeos que as pessoas avaliarão o seu produto.
Para que as pessoas, possam ver o seu produto mais de perto, você pode apostar em plugins para dar zoom e aumentar a imagem dos produtos da sua loja virtual.
Yith WooCommerce Zoom Magnifier
Este é um dos plugins disponíveis para dar zoom em produtos. Ele está disponível para download no repositório oficial do WordPress e possui mais 70 mil instalações ativas.
Entre os recursos disponibilizados por este plugin, está a possibilidade de dar zoom no produto ao passar o mouse por cima da imagem. Com este plugin, você também optar por habilitar ou desabilitar este funcionalidade em dispositivos móveis.
Outra vantagem do Yith WooCommerce Zoom Magnifier, é que você pode personalizar a largura e a altura da área da lupa, bem como o tamanho da imagem que será ampliada.
Quer ter acesso a mais plugins que permitem dar zoom as suas imagens? Leia este artigo: Plugins para dar zoom em produto da sua loja com WooCommerce
Formas de pagamento
Outra forma de obter lucros na Black Friday é oferecer variados métodos de pagamentos, assim seus clientes terão mais flexibilidade na hora de pagar suas compras. Por isso, nós separamos um artigo disponível em nosso blog para que você conheça todos os métodos de pagamento para a loja virtual WooCommerce.
Leia mais: Métodos de pagamento para Loja Virtual WooCommerce
Dicas extras:
Além de trazer dicas de plugins para que você possa turbinar a sua loja virtual, nós também separamos para você mais algumas dicas úteis para garantir que o seu WooCommerce estará bem preparado para este período, onde as promoções atraem um número maior de usuários.
Fique dê olho no estoque
A primeira dica é: fique dê olho no estoque. Se você pretende realizar promoções e ofertar descontos neste período, é importante que você e sua equipe façam uma conferência em todos os produtos que estão disponíveis em seu estoque.
Assim, você poderá verificar o que realmente vale a pena ser adquirido para posteriormente ser colocado para a venda. Desta forma, você evitará que uma série de produtos fiquem parados em seu estoque, sem vender.
Além disso, a conferência também permitirá que você se certifique que sua empresa está pronta para atender a todos os pedidos que virão.
Fique atento a infraestrutura do seu WooCommerce
Neste período de Black Friday, a sua loja virtual deve receber mais acessos, mas se uma quantidade elevada de pessoas acessarem o seu e-commerce ao mesmo tempo, isso pode gerar problemas, como o seu site ficar lento ou até mesmo ficar fora do ar.
Para que isso não aconteça, é importante que você entre contato com a empresa que é responsável pela sua hospedagem para garantir que tudo ocorrerá bem neste período em que os acessos podem ser mais intensos.
E se você está em busca de um bom plano de hospedagem para o seu negócio, aproveite para conhecer a Yogh Cloud Host. Os planos Cloud para WordPress e WooCommerce foram criados para oferecer tecnologia de ponta e tranquilidade para a hospedagem da sua loja virtual em WordPress.
Capriche no atendimento
Este é uma dica essencial e que pode fazer toda a diferença no sucesso do seu negócio e na fidelização dos seus clientes. Busque prestar um bom atendimento para seus clientes por meio do seu site, redes sociais ou telefone, respondendo dúvidas, agradecendo feedbacks positivos, e claro, prestando suporte, quando necessário.
Para facilitar o contato dos seus clientes e ter a oportunidade de vender mais na internet, mantenha todos os dados da sua empresa atualizados. Utilize o chat online ou ative o botão do WhatsApp em seu site para que funcione como chat online, assim seus clientes poderão entrar em contato com a sua empresa com agilidade, sempre que precisarem.
Invista em divulgação nesta Black Friday
Pretende fazer uma série de promoções nesta Black Friday? Invista em divulgação para que mais pessoas possam conhecer os seus produtos. A divulgação pode ocorrer por meio de posts patrocinados nas redes sociais, anúncios no Google Ads, jornais, rádio e televisão. Em seu site, você também pode incluir banners alertando sobre produtos que estão em promoção ou possuem desconto durante a Black Friday!
Mas se você não pode investir dinheiro em divulgação, invista em tempo preparando bons posts para divulgar gratuitamente seus produtos nas redes sociais da sua empresa. Estar presente nas redes sociais, é mais uma forma de se aproximar dos seus clientes.
E-mail marketing
Além de anúncios pagos e posts em redes sociais, você também pode contar com e-mail marketing para divulgar promoções e produtos para novos leads ou ainda estimular aquela pessoa que já é sua cliente, mas faz um bom tempo que ela não efetuou mais compras. Ou seja, é uma ótima oportunidade de fidelizar clientes ou gerar novas compras, afinal, há uma série de pessoas que estão aguardando a Black Friday para comprar novos produtos.
E se você ainda não tem um plugin de envio de e-mails, você pode utilizar o MailPoet. Com ele, você pode enviar e-mails através do seu painel do WordPress. Este plugin está disponível para download no repositório oficial e conta com duas versões: gratuita e premium.
Atualmente o MailPoet está com mais de 300 mil instalações ativas e tem inúmeras vantagens, como editor arrasta e solta, possibilidade escolher fontes e cores. Além disso, este plugin possui layouts prontos para que você adaptar cores e fontes de acordo com a sua marca e já iniciar o disparos de e-mails.
Após o envio de e-mail, você também tem acesso detalhados a estatísticas, como taxa de abertura e cliques e pode gerenciar inscrições facilmente, ou seja, é possível criar listas segmentadas de forma fácil e rápida! Incrível, não é? Para saber mais sobre este plugin, leia este post: Plugin MailPoet – A solução de e-mail marketing para seu site WordPress.
Chat online
Você já conta com chat em seu WordPress? Se você ainda não tem, é hora de repensar e analisar a possibilidade de incluir a ferramenta de chat em seu site! Através dele, os seus clientes podem entrar em contato para saber mais sobre produtos e promoções.
E tem post no Blog da Yogh com 08 opções de plugins gratuitos para você escolher a melhor ferramenta para o seu projeto virtual!
Conclusão
Ao longo deste artigo, você teve acesso a inúmeras dicas para preparar a sua loja virtual para o Black Friday. Mas você pode aproveitar cada uma destas dicas em qualquer período do ano, afinal, todo dia é dia de conquistar e fidelizar novos clientes, não é mesmo?
Quer ter acesso a mais dicas para aumentar suas vendas na internet? Leia mais: Confira 08 dicas para vender mais na internet.
Gostou deste post? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais para que mais pessoas possam aumentar o faturamento neste período.
Até a próxima!
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