Hoje nosso artigo vai falar com você que utiliza o WordPress como forma de trabalho. Sim, para você mesmo.
Selecionamos 10 aplicativos úteis, práticos e que vão otimizar sua produtividade.
Se você é desenvolvedor ou utiliza WordPress como plataforma para seu site institucional ou loja virtual, sozinho ou com uma equipe, veja a seleção abaixo com os melhores aplicativos e ferramentas para maximizar seu tempo e aumentar seu rendimento.
As sugestões abaixo são compatíveis com diversas plataformas incluindo desktops, dispositivos móveis, PC’s e diferentes navegadores.
1. Slack – Um espaço colaborativo e prático para sua equipe
Slack é um aplicativo que você pode utilizar para colaborar com sua equipe ou com clientes que também utilizam ele. Você pode separar conversas entre assuntos ao criar o que é chamado de canais.
Você pode dar para cada canal um nome customizado e uma descrição para ajudar os membros da equipe a saber onde devem conversar sobre determinado assunto.
O Slack é prático e facilita a interação entre equipe e equipe com clientes.
2. Skype – Uma comunicação mais eficiente com sua equipe de trabalho e clientes
Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.
Você já deve conhecer o Skype não é mesmo?
Ele é um aplicativo que você pode utilizar para conversar com pessoas por meio de vídeo ou áudio (e claro, mensagem de texto também).
Para fazer funcionar você só precisa da instalação do aplicativo (no computador ou no seu dispositivo móvel) e uma conexão com a internet.
Esta é uma boa forma de facilitar a comunicação com clientes (tanto daqueles de perto quanto os de longe) ou com sua equipe remota, caso sua empresa possua funcionários que não trabalham localmente.
O Skype estreita a comunicação e permite que você possa fazer vídeo-conferências, compartilhamento de tela e muito mais.
Se você está procurando um aplicativo para ter integralmente como ferramenta de trabalho, o Skype não pode faltar!
3. Basecamp – Para projetos mais organizados e compreensíveis
Este aplicativo ajuda você a gerenciar projetos enquanto colabora com sua equipe de trabalho.
Com ele você elimina a necessidade de acompanhar cadeias de e-mail, mensagens e ligações. Você tem toda a sua comunicação em um lugar só!
Com ajuda deste aplicativo você torna o trabalho de todo mundo mais fácil, garante que todos estejam na mesma página e consegue agrupar feedback dos projetos em apenas um espaço.
Ele é ótimo para criar e administrar tarefas e organizar as tarefas de sua empresa!
4. InVision – Uma forma eficiente para compartilhar projetos
InVision é um aplicativo de colaboração que permite que membros de sua equipe possam dar feedback em projetos em tempo real.
É excelente para colaboração de protótipos porque inclui ferramentas para trazer o digital para o real.
Você pode rapidamente criar links, animações e transições no seus projetos e dar a equipe de trabalho uma visão mais clara dos projetos.
Desta maneira eles podem dar um feedback mais relevante aos projetos. Se você é desenvolvedor, este aplicativo é definitivamente uma escolha certeira para se ter como parte do trabalho.
5. Google Calendar – Organize seus compromissos e reuniões de forma eficaz e intuitiva
Se você tem uma conta no Google, você tem acesso ao Google Calendar.
Este é um aplicativo bem claro e simples de calendário online. Permite que você veja dias, semanas e meses com um só relance.
Com calendários de diferentes cores que você pode facilmente distinguir entre eventos, como reuniões, aniversário, viagens e lembretes.
Outro destaque é a habilidade de programar suas atividades com outras pessoas – só adicione a conta deles do Google e eles vão receber os alertas de seu evento.
6. Evernote – Um aplicativo para escrever e armazenar sua produção de conteúdo
O Evernote é um aplicativo para escrever. Ele permite que você escreva e salve notas e cria cadernos para armazenar todo o seu conteúdo escrito.
Você pode formatar textos, adicionar imagens e até categorizar para que torne mais fácil para você encontrar suas anotações.
É possível sincronizar com diferentes dispositivos e acessar conteúdos em seu notebook, computador ou telefone.
Outro destaque é a capacidade de compartilhar arquivos e colaborar com outras pessoas e conversar em tempo real.
Sua produção de conteúdo no WordPress pode se tornar mais eficiente com o auxílio deste aplicativo!
7. Pocket – Organize referências online de forma intuitiva e acessível
Pocket é bem interessante porque permite que você salve artigos que você se depara ao surfar pela internet. Assim você consegue armazenar e ler mais tarde.
Não é igual a um simples feed RSS. Ele possui uma interface atraente que inclui imagens e permite que você organize seus artigos da maneira que achar melhor. Dessa forma fica muito mais fácil para você consumir.
É uma forma prática para compilar pesquisa de posts para blog e artigos de referência.
8. Google Drive – Compartilhamento de arquivos com sua equipe e até mesmo clientes
O Google Drive é muito mais do que armazenamento para seus arquivos e imagens. Você pode criar novos documentos, planilhas e compartilhar seus arquivos com pessoas que você trabalha e até mesmo com clientes.
Com ele é possível permitir que outros revisem seu conteúdo e possibilita que adicionem comentários e também edições diretas.
Como é um aplicativo do Google, possui uma função robusta de busca para que você encontre facilmente seus arquivos. Você pode também favoritar conteúdos!
9. Dropbox – Armazenamento de conteúdo por nuvem
O Dropbox é um armazenamento em nuvem que permite salvar arquivos e acessá-los em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.
É bem fácil de utilizar!
É prático para compartilhar pastas e até arquivos individuais. Possui senha para proteger arquivos e recuperar versões de arquivos. Tem permissões de controle de uso limpeza de arquivos.
10 – Grammarly – Preocupação com a gramática de seu conteúdo pode ir embora
Produza conteúdo sem erros gramaticais.
Na correria do dia-a-dia é muito fácil cometer erros de digitação e ter isso em seus artigos e produções não é nada bom para seu negócio.
Este aplicativo é uma ferramenta que checa:
- Gramática
- Pontuação
- Estilo
Também possui o recurso de verificação contextual. Outro destaque é que integra facilmente com campos textuais online, dessa maneira, você pode verificar e-mail, documentos e qualquer outro tipo de arquivo que possuem erros gramaticais.
Conclusão
Trabalhar com WordPress traz diversas vantagens para seu negócio. Aumente a eficiência e a produtividade do seu modo de trabalho com estes aplicativos.
Você verá a diferença que fará!
Texto traduzido e modificado: 35 time-saving productivity apps for busy WordPress People
Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.
Preciso de uma pessoa que instsle um robô de vendas pra meu site de rifas online. Alberto