Um grande desafio para diversas empresas e até mesmo blogueiros é quando chega a hora de produzir mais conteúdo para o site. Seja conteúdo informativo sobre a empresa, produtos ou mesmo notícias e artigos de blog. Antes de sair escrevendo sem pensar, precisamos de planejamento. As seções de blog e notícias dos sites devem manter uma frequência de atualização, por exemplo novos artigos toda terça e quinta, e assim por diante. Dessa forma você não só conquista os usuários pelo bom conteúdo que está produzindo, mas também faz eles voltarem e cria expectativas no público.
Além da frequência a qualidade e a clareza das informações é fundamental. Veja algumas dicas importantes:
Seja claro e objetivo nas idéias
Com a grande nuvem de informação da web, temos como resultado milhões de usuários impacientes por natureza. Esses leitores digitais que consomem conteúdo de diversos portais e blogs, geralmente não gostam de perder tempo com textos muito longos ou que demoram para chegar no ponto principal do assunto. Por isso recomenda-se criar conteúdos de fácil leitura, com uma boa organização na estrutura como introdução, tópicos por assunto e conclusão, de forma que fique fácil um usuário scanear rapidamente o conteúdo que deseja digerir.
Deixe a redação por conta de um profissional ou pessoa experiente
Quanta informação textual existe em seu site? Você tem certeza de que todo o conteúdo publicado está correto? Erros de português e redação ruim, podem queimar a imagem da sua empresa, seja em seu site ou no material offline como placas, anúncios e folders. Você pode ter um assunto interessante e atrativo, porém é essencial também que este texto seja bem redigido e siga as regras da língua. A redação e revisão final devem ser feitas por pessoas experientes para garantir a qualidade final de sua comunicação.
Tenha originalidade mesmo que o assunto seja já conhecido
Ter um conteúdo único e exclusivo hoje na web é praticamente impossível, a não ser que você vá falar de você mesmo ou da sua empresa e seus negócios. Grande parte do conteúdo da Internet é copiado ou reescrito de diferentes formas. Por exemplo você pode ler sobre uma notícia de política em diferentes portais ao mesmo tempo. É fundamental explorar no conteúdo o ponto de vista da pessoa ou empresa que está abordando o assunto. Ser original e expor suas próprias ideias vai fazer você conquistar mais leitores e mostrar realmente que você é expert no assunto.
Use estilos de formatação e mantenha um padrão de organização
Tente ser conciso nas ideias, escrever parágrafos curtos e usar os estilos de formatação comuns, como Headings (H1, H2, H3), negrito e itálico, bullets e hiperlinks quando necessário. Crie em seu texto uma boa introdução e conclusão e procure manter um estilo único de organização, ou seja, use os mesmos estilos de formatação ao longo do texto. Defina bem seus parágrafos, crie tópicos e subtópicos para organizar melhor as ideias. Um texto estruturado e organizado facilita o entendimento da ideia geral e torna a leitura prática e rápida.
Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.
Criar conteúdo na Internet é importante e deve fazer parte da estratégia de seu blog ou site. É fundamental também prestar atenção em vários detalhes que vão além de apenas um bom assunto para tratar, aproveite estas dicas da Yogh e continue estudando para fazer um conteúdo cada vez melhor.
Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.