Landing page – Impulsione seu projeto virtual com estas 5 dicas

Veja 5 dicas para tornar sua landing page um sucesso e impulsionar seu site WordPress.

WordPress

Atualizado em 11/07/2018

O assunto hoje é landing page.

No artigo abaixo você verá algumas dicas práticas para desenvolver páginas que vão atingir seu público-alvo e ajudar você a atingir os objetivos de sua empresa online.

Vamos começar?

Dicas para criar landing page

Aprenda a criar as melhores landing pages!

Landing pages são importantes porque oportunizam vendas e são uma chance de influenciar seu visitante a se transformar em consumidor. Por isso é necessário dar toda atenção a construção destas páginas.

Te daremos 5 dicas para impulsionar suas vendas e aumentar a taxa de sucesso de seu negócio virtual.

1.Simplicidade visual

Sua landing page deve ser limpa e minimalista.

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Isto permite que você dê destaque para o que realmente importa: CTA. Você fará com que o leitor preste atenção nos elementos de conversão e assim, ajudando ele a entender o caminho para uma ação.

A simplicidade pode criar um contraste natural para o CTA destacar-se e também, o conteúdo de vendas.

2. Conteúdo atrativo para a página

Seu conteúdo deve ser bem desenvolvido.

A verdade é que você perderá atenção do usuário se você não encontrar uma forma de engajá-lo. O conteúdo precisa ser objetivo, claro e envolvente. Novamente, deve encaminhar o leitor a tomar uma ação.

3. Texto do CTA

Você deve engajar seu leitor para que ele clique no botão de CTA!

Você pode ser capaz de aumentar significativamente o número de conversão ao mudar o texto de CTA de “Inscreva-se” para “Inscreva-se de graça“.

Considere as palavras que usa para incentivar uma ação do seu leitor! Opte sempre por algo mais persuasivo e que gere certa urgência pela parte do visitante. Use expressões que encorajem e gerem confiança no usuário.

4. Mídia

Assim como uma música bem-sucedida que precisa de um gancho que envolva o ouvinte, sua landing page também precisa gerar um impacto em seu leitor.

Para isso você pode usar uma ilustração, uma imagem, vídeo e qualquer outro tipo de mídia que cative o visitante.

Pense em seu público-alvo para determinar qual mídia melhor se encaixa! Dessa forma você pode construir sua landing page com elementos certeiros!

5. Depoimento e pessoas reais

Mostre para seu visitante que você é confiável! Use depoimentos de seus clientes sobre seu produto ou serviço.

Este tipo de elemento gera uma conexão com os leitores e permite que eles tenham uma prova de que seu negócio virtual é de credibilidade.

Conclusão

Muitos sites não dão atenção para alguns elementos essenciais! Faça diferente. Seguindo estas recomendações, você terá uma landing page bem-sucedida e que aumenta a sua conversão!

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Texto traduzido e modificado: 5 tips for creating landing pages that work 

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