5 mitos WordPress desacreditados – Tudo que você precisa saber

Diga adeus aos mitos WordPress! Trouxemos para você conteúdo que mostra os 5 mitos mais falados sobre WordPress e a verdade sobre eles. Veja aí:

WordPress

Atualizado em 10/04/2018

Vamos dizer adeus a todas as dúvidas e mitos WordPress! No artigo abaixo, você encontrará as respostas para as seguintes perguntas:

  • WordPress é só para blog?
  • Apenas para negócios pequenos?
  • Sem segurança?
  • Sem chances para comércio eletrônico?
  • Nenhum suporte técnico?

Vamos lá?

5 mitos WordPress

O WordPress tem 30% da internet! Sim, é isso mesmo! Trinta por cento dos sites que estão na internet hoje usam a plataforma WordPress.

O gerenciador de conteúdo também tem aproximadamente 60% do marketshare entre os CMSs. Isto faz com que seja o CMS mais utilizado do mundo.

Entre as características que popularizam o WordPress é a quantidade de recursos e a intuitividade de uso que oferece ao usuário.

Apesar disso, ainda circulam muitos mitos sobre a plataforma. Por isso que selecionamos os 5 mitos mais populares sobre WordPress. Veja:

1. WordPress é para blog

blog-blocos-letras

É verdade que o WordPress é excelente para blog já que é fácil de instalar e prático para operar. Mesmo assim, é errado pensar que a plataforma só serve para blogs. Veja abaixo os tipos de projetos que você pode desenvolver utilizando o WordPress:

A evolução do WordPress é notável. Desenvolvedores ajudaram a expandir suas funcionalidades. Isto permitiu o WordPress amadurecer e se transformar em uma ferramenta robusta e versátil, capaz de suportar até os sites mais complexos e proporcionar experiências digitais satisfatórias.

2. WordPress é bom para pequenos negócios apenas

trabalho-homem-mulher-computador

Isto era verdade há algum tempo atrás, mas não mais!

Com os avanços e recursos específicos sendo integrados, WordPress se tornou uma plataforma escalonável e flexível de gerenciamento de conteúdo que é facilmente ajustada a qualquer necessidade específica do consumidor.

Hoje ela é a plataforma escolhida para pequenas empresas e também grandes corporações. Gigantes internacionais, como CNN, Ford e New York Times são alguns exemplos de empresas que confiam no WordPress para seus projetos virtuais.

Veja aqui mais sites em WordPress: Publicações internacionais; cultura pop; instituições de ensino

3. WordPress não tem segurança

O WordPress pode estar sujeito a ataques à segurança como qualquer outro software que existe.

Por causa de sua popularidade, WordPress é um alvo com mais destaque (quanto mais pessoas utilizam, mais chama atenção dos hackers) mas isto não significa, necessariamente, que é menos seguro em relação a outros CMS disponíveis no mercado.

O WordPress é de código-aberto, o que significa que qualquer pessoa tem a liberdade de reportar vulnerabilidades (se identificadas) para que a solução possa ser aplicada da forma mais ágil. Existe também uma equipe inteira trabalhando para garantir que a plataforma permaneça segura, longe de vulnerabilidades.

Intensifique a segurança de seu site

4. WordPress não funciona para e-commerce

Mito! O WordPress é uma ferramenta ideia para fins comerciais. Isto se tornou ainda mais intensificado com a chegada do WooCommerce – o plugin que transforma seu site em WordPress em uma potente loja virtual.

Conheça mais sobre o WooCommerce aqui

5. WordPress não tem suporte técnico

Sendo uma plataforma de código-aberto significa que o WordPress não tem um dono. A pergunta que pode pairar sob a cabeça da maioria das pessoas é: para quem vamos pedir ajuda se caso encontrarmos algum problema?

Apesar do CMS não ter um suporte oficial, não quer dizer que não exista! O WordPress fornece diversas maneiras de conseguir ajuda caso o usuário encontre alguma dificuldade:

  • Lista de e-mail
  • Fóruns de suporte
  • Grupos em redes sociais
  • WordPress Codex

Você também sempre pode contar com a ajuda de um especialista em WordPress.

Conclusão

É sempre bom conferir com profissionais sobre o que de fato é verdade e o que é apenas mito quando o assunto é WordPress! Esperamos que este artigo possa ter trazido mais clareza sobre este assunto.

Se você gostou deste conteúdo, que tal curtir e compartilhar em suas redes sociais? Você também pode deixar um comentário logo abaixo:

Texto traduzido e modificado: WordPress myths debunked

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Deixe uma resposta