Vamos falar sobre conteúdo pago? Nosso artigo do dia vai explorar como você pode começar este processo em seu site WordPress e impulsionar a renda de seu negócio online.
As dicas a seguir são úteis para estruturar seu conteúdo pago e dessa forma, alcançar mais pessoas com suas criações. Ao transicionar para este tipo de modelo de trabalho, é importante apresentar ao seu público-alvo o conceito e evitar qualquer tipo de feedback negativo da parte deles. Aqui vão algumas dicas:
1. Comunicação clara
Comunicação clara e direta é sempre a chave para o sucesso. Principalmente se você está transicionando seu negócio de conteúdo gratuito para o pago.
Dê uma explicação objetiva, concisa e que esteja visível aos seus leitores. Dessa maneira, eles tem tempo para aceitar e se ajustar aos novos termos de uso. Se tiverem dúvidas, dê respostas rápidas e com detalhes para que nada fique perdido no caminho.
2. Segmentação do seu público
Outra dica é não colocar todo o seu conteúdo atrás de uma parede de conteúdo pago. O que queremos dizer com isso? Dê opção ao seu público! Você pode ter leitores que preferem comprar um número específico de conteúdo enquanto outros, uma quantidade maior. E até outros que querem conteúdo por apenas um período de tempo.
Suavize o processo e atraia o seu cliente.
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Ofereça um número limitado de artigos gratuitos para leitores não familiarizados com sua marca e assim, dê a oportunidade para que eles avaliem a qualidade da sua produção e compreendam o valor.
Entender e segmentar seu público é uma ótima maneira para criar pacotes que vão atender diretamente a necessidade de cada um.
3. Valorização de seus assinantes
Agora, se você já tem um plano de assinatura em seu site mas também deseja apresentar a venda de conteúdos individuais, valorize os usuários que já são assinantes! Garanta que eles tenham acesso ao novo conteúdo e deixe claro o processo para visualizar os conteúdos específicos.
4. Assistência
Sempre mostre que você dará assistência aos seus assinantes.
Deixe claro que seus leitores terão todo o suporte e auxílio para a compra de conteúdo e pacotes e também poderão entrar em contato com você para qualquer dúvida relacionada a pagamento e ao produto.
5. Prévia do conteúdo pago
Que tal utilizar um teaser para promover o seu conteúdo pago? Dessa maneira você intriga seu público e faz com que eles busquem saber mais sobre o conteúdo diferenciado que você estará oferecendo.
Temos duas táticas que você pode utilizar para fazer isto: mostre uma prévia que resume o conteúdo mas não inclui o resultado final em sua publicação. Outra tática é exibir uma quantidade significativa do conteúdo completo abaixo de uma sobreposição borrada para que os leitores em potencial possam estimar a quantidade de conteúdo que você fornecerá.
Ambos os métodos motivam os usuários a comprar seu conteúdo e evitam decepções e dessa maneira, gerenciando suas expectativas.
6. Valor do conteúdo pago
Para colocar o valor devidamente correto em seu conteúdo, faça estas perguntas a seguir:
Meu conteúdo é único?
Se você tem conteúdo que pode ser encontrado em outros lugares, não há muita razão para ser colocado como conteúdo pago. Sempre avalie o peso do seu material e veja se ele, de fato, é exclusivo e relevante.
Estou vendendo o tipo certo de conteúdo?
Além de qualidade, usuários basicamente pagam por conveniência. Dependendo do seu público, eles podem preferir um tipo de conteúdo mais dinâmico, como vídeos.
Quantos são os meus custos?
Vale a pena considerar quais os custos diretamente ou indiretamente associados aos seus conteúdos.
Se, por exemplo, você estiver produzindo vídeos de e-learning de alta qualidade, você pode levar em conta o tempo, equipamento, assistência e licenças para definir o valor a ser pago.
Conclusão
Torne o processo para conteúdo pago mais fácil em seu site WordPress. Aplique estas dicas e você conseguirá impulsionar seu conteúdo da maneira correta.
Texto traduzido e modificado: How to monetize your website with paid content
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