Para tornar sua loja virtual WooCommerce mais produtiva você pode tomar algumas atitudes! Entre elas está a avaliação de áreas específicas de seu comércio eletrônico.
Neste artigo nós vamos mostrar para você quais áreas você deve dar aquela atenção especial, principalmente neste novo ano que se inicia. Vamos lá?
1. Analise como está a experiência do usuário
A experiência do usuário é um item que você constantemente deve avaliar. Para tornar seu comércio mais produtivo a experiência do consumidor está diretamente ligada a isto. É a experiência que se torna um fator decisivo para o cliente comprar ou não em seu negócio online.
Por isso, você precisa aplicar as melhores práticas para que sua loja virtual esteja otimizada em aspectos que vão influenciar de forma positiva o seu consumidor.
Como você pode perceber se a experiência do usuário em seu e-commerce está conforme os padrões de um negócio de sucesso? Faça estas seguintes perguntas:
- Sua área de checkout é direta e sem distrações?
- É possível encontrar todas as informações do produto selecionado?
- Suas políticas de troca e devolução estão claras?
- A navegação entre os produtos está intuitiva?
Navegação, checkout e informações relevantes. Você sempre deve ficar de olho para ver se todos estes itens estão otimizados. Você precisa estar atento porque estas áreas vão fazer a diferença no modo como o seu consumidor compra.
2. Avalie o seu atendimento ao cliente
Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.
Avalie o atendimento de cliente!
Nada como aproveitar o fim de ano para dar aquela avaliada e se possível, reformulada na maneira como está tratando o seu cliente. O atendimento ao seu cliente pode se tornar um diferencial e ainda mais, pode ser fator decisivo para que seu consumidor escolha a sua loja ao invés de sua concorrente.
Utilize as melhores práticas para atendimento e isto transmitirá ao cliente confiança e mostrará que você tem credibilidade! Seja prestativo, ágil no responder e faça com que o seu cliente entenda que pode entrar em contato com a sua empresa e ser bem atendido.
3. Observe o que é possível melhorar em sua loja virtual WooCommerce em relação a promoções e ofertas
Outra área que você pode dar aquela melhorada pode ser nas promoções e ofertas! Você tem aproveitado de maneira eficiente este tipo de estratégia? Com ofertas e promoções especiais, você pode proporcionar uma experiência mais direta e proveitosa para o seu consumidor.
Algumas sugestões de como você pode criar uma oferta atraente para seu público:
- Ofertas especiais para clientes que gastam um valor específico em sua loja virtual
- Descontos para compra de produtos acima de um determinado valor ou sem a necessidade de pagar frete
- Promoções especiais como resultado de uma ação específica, como: comente e compartilhe ou indique a um amigo
- Utilize as datas comemorativas para criar pacotes especiais com um desconto significativo para atrair mais vendas.
Sua loja virtual WooCommerce ainda melhor em 2018
Não deixe de rever estas áreas neste novo ano que se aproxima. Uma loja virtual em WooCommerce tem muito a ver com a atenção que você dá para seu cliente e a forma como você avalia o seu progresso.
Esperamos que este artigo possa ter te ajudado! Se você gostou, que tal curtir e compartilhar em suas redes sociais?
Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.