Ter uma loja virtual WooCommerce significa dar atenção a diversos aspectos da seu negócio. Entre eles está uma questão que pode ser evitada: o abandono de carrinho por seu cliente. Para que isto não seja uma realidade em seu e-commerce, nós separamos 4 dicas imbatíveis para que seu comprador não desista do negócio!
Vamos conferir?
1. Tenha uma área de checkout sem distrações
Um dos pontos principais que você deve trabalhar é não colocar muitas distrações no processo de checkout. Seja claro o máximo que puder e para alcançar isso, tenha em mente que sua área de checkout deve ser:
- Objetiva – Apenas informações necessárias para o fechamento da compra
- Pontual – Nada de conteúdos irrelevantes e que não possuem nenhuma ligação com o produto que está sendo comprado
- Intuitiva – Indique de forma clara todos os passos necessários para que o cliente conclua o processo de compra.
Seguindo estes princípios, você está diminuindo as chances de seu cliente mudar de ideia e abandonar o carrinho no meio da compra. Vale enfatizar que a área de checkout deve ser limpa, porém, atrativa. Então, pense também no design e nos elementos que você escolhe para compor a área.
2. Facilite o pagamento para seu cliente
Seu cliente precisa de opções! Por isso, você deve dar a ele diversas alternativas de pagamento. Afinal, é bastante frustrante para o consumidor perceber que não será possível adquirir o produto que deseja pela falta de opções de pagamento.
Entre as opções, você deve ter:
- Cartão de crédito: Ofereça diversas bandeiras assim as chances de alcançar mais pessoas com as opções oferecidas só aumentam
- Boleto bancário: O boleto bancário é importante porque muitas pessoas ainda preferem este tipo de método de pagamento do que ao crédito. E além do mais, existe uma parcela da população que opta em não ter cartão de crédito. Ter essa alternativa para este público só expande seu alcance.
Desta maneira, você está facilitando para seu cliente nas formas de pagamento e evitando que ele desista da compra por não encontrar um método que se encaixa as suas condições.
3. Ofertas para a compra de produto
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Clientes gostam de incentivos para comprar! Isto mesmo. Impulsione seu cliente para concluir a compra. Como você pode fazer isto?
- Depoimentos de outros consumidores: Talvez aquele empurrão que seu cliente está precisando para não abandonar o carrinho possa ser um depoimento. Compradores sentem-se mais seguros quando vêem a opinião e a experiência de outras pessoas!
- Ofertas de produtos relacionados: Que tal na página de checkout colocar aquela oferta de produto relacionado? Isto é um incentivo e tanto!
- Descontos: Seu consumidor gosta de descontos. Veja a possibilidade de oferecer desconto para determinados produtos ou desconto por quantidade de produtos comprados.
- Gratuidade: Clientes amam produtos gratuitos também. Um incentivo pode ser a oferta de um produto gratuito na conclusão da compra. O que você acha?
4. Mantenha a possibilidade de recuperação do carrinho
Não feche as portas para recuperação de um carrinho já abandonado!
Por que dizemos isto? Possibilitar que o cliente recupere os produtos que ele colocou no carrinho mas por algum motivo, desistiu, estimula a volta do cliente e a conclusão da compra.
Menos trabalho para ele, mais chances de fechar negócio para você!
Conclusão
Seguindo estas dicas, você aumentará as chances de não perder nenhum negócio com seu cliente! Recapitulando, para você evitar o abandono de carrinho, você pode:
- Checkout sem distrações
- Facilite o pagamento para seu cliente
- Ofertas para compra de produto
- Mantenha a possibilidade de recuperação do carrinho
Esperamos que estas dicas façam a diferença em seu e-commerce! Se você gostou deste artigo, curta e compartilhe em suas redes sociais.
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