Como melhorar o processo de checkout do WooCommerce

Você pode aumentar suas vendas no WooCommerce melhorando o processo de checkout, você sabia? Quer saber como fazer isso? Então confira nosso artigo do dia.

Plugins WordPress

Atualizado em 14/04/2023

Quer vender mais em sua loja virtual WooCommerce? Não sabe como fazer isto de maneira simples e eficaz? Não tem ideia por onde começar? Talvez você precise aprimorar seu processo de checkout!

Nós trouxemos para você 4 dicas de extensões que vão facilitar e otimizar seu checkout para que seu cliente não desista das compras!

Melhore seu checkout e veja suas vendas dispararem

As extensões abaixo foram feitas para manter o comprador longe da mais temida ação: abandonar o carrinho. É real que processos de pagamentos longos podem ser extremamente irritantes até mesmo para o cliente mais paciente. Quanto mais prático e fácil para seu comprador, melhor.

Para melhorar o processo de checkout do WooCommerce: 

1. Acelere a compra dos produtos

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Como assim você pode perguntar. Com a extensão One Page Checkout, você pode adicionar seu checkout para a mesma página de produto, para que o cliente escolha o item e complete o processo de compra sem a necessidade de passar por diversas áreas de seu site. Com isto, o processo de compra é facilitado e simplificado para seu consumidor!

Por que melhora o processo de checkout do WooCommerce?

O One Page Checkout é a extensão certeira se você deseja tornar o processo da compra incrivelmente mais rápido, diminuindo o trabalho e reduzindo o abandono do carrinho de seu potencial cliente.

2. Ofereça embalagem e outras vantagens para seu cliente no checkout

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Enriqueça seu checkout utilizando a extensão Checkout Add-Ons

Você permite que seu cliente adicione algo a mais ao produto que está comprando antes de finalizar a compra. Uma loja virtual prestativa, é uma loja virtual que faz sucesso!

Como assim?

Você pode permitir a opção de adicionar embalagem, mensagens personalizadas, cartões de presente, envio rápido e embalagem especial. Dessa maneira se alguma das opções interessa ao seu cliente, ele pode incluir antes da finalização da compra. Estes são apenas alguns dos exemplos de vantagens e diferenciais que você pode oferecer ao seu cliente!

Seja criativo e pense exatamente naquilo que pode atrair a atenção do seu consumidor!

Por que melhora o processo de checkout do WooCommerce?

Não importa o tipo de diferencial que você disponibilize ao seu cliente, ele vai amar a atenção ao detalhe e a consideração da sua loja por oferecer vantagens para aprimorar o produto que está sendo comprado. Com este tipo de postura, seu e-commerce pode conquistar muitos mais clientes!

3. Elimine frustrações

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Pedir para o cliente criar uma conta para dar início ao processo de checkout pode parecer necessário para você, porém, extremamente frustrante para o cliente. Quer diminuir todo esse trabalho? A extensão WooCommerce Social Login é justamente o que você precisa.

Com ela seus clientes podem fazer o login e completar a compra utilizando conta de rede social da escolha deles, como Facebook ou Instagram.

Por que melhora o processo de checkout do WooCommerce?

Seus clientes não precisam memorizar uma nova conta ou uma nova senha para comprar em sua loja virtual. Quanto menos trabalho seu cliente tiver para completar uma compra, melhor!

4. Lembre seu cliente sobre ofertas e muito mais

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Cart Notices é um dos melhores modos para comunicar-se com clientes que acabaram de adicionar algum tipo de produto aos seus carrinhos. Você pode criar e customizar mensagens baseado em diversos critérios. Veja alguns exemplos:

  • Qual é o valor que o cliente precisa gastar para conseguir uma oferta especial
  • Quanta falta para o cliente conseguir uma redução ou até mesmo envio gratuito do produto 
  • O que falta para o cliente receber uma vantagem (como: oferta especial, envio no mesmo dia da compra)

Por que melhora o processo de checkout do WooCommerce?

Estes tipos de mensagens mostram que você tem o interesse do seu consumidor como prioridade. Seja oferecendo as melhores ofertas ou sugerindo produtos relevantes.

Conclusão

Melhorar o processo de checkout é extremamente proveitoso para sua loja virtual WooCommerce. Além de tornar sua loja mais intuitiva, é uma ótima maneira de atrair mais clientes e mostrar que você tem como prioridade os seus consumidores.

Texto traduzido e modificado: Spring extensions

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