Anúncios no WordPress – 5 itens para você verificar

Quer aproveitar melhor os anúncios em seu site em WordPress? Então confira as 5 dicas que separamos especialmente para você:

WordPress

Atualizado em 19/07/2017

Anúncios são uma ótima forma para aumentar a renda de seu site WordPress!

Mas para isto, você precisa considerar alguns fatores que vão te ajudar a melhorar e otimizar a presença de anúncios em seu site ou loja virtual.

Nós separamos 5 formas que vão dar aquela impulsionada em seus anúncios e te ajudar a fazer aquela grana extra com seu site WordPress.

Anúncios no WordPress – 5 itens que você precisa considerar

alto-falante

Ao falarmos sobre anúncios no WordPress você precisa ter em mente que sim, eles são lucrativos para você. Mas não é por causa disso que você não deve prestar atenção em que tipos de anúncios você aceita ou aonde deve colocá-los, por exemplo.

Por isso que enfatizamos a pesquisa antes de qualquer ação! Você precisa ter a certeza que você está utilizando da melhor maneira os recursos e possibilidades que o WordPress oferece.

Então, vamos ver abaixo quais são os itens essenciais para que seus anúncios só gerem vantagens para seu site WordPress.

1. Pense na localização

Um dos aspectos principais que merece sua atenção é a localização dos anúncios em seu site WordPress.

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Entre as posições que você pode dispor seus anúncios estão:

  • Cabeçalho
  • Rodapé
  • Antes ou depois de um conteúdo
  • Dentro dos posts de seu site
  • Na barra lateral
  • Em áreas de widget
  • Na barra do painel do administrador do WordPress

Escolha a área que não prejudicará o conteúdo e as informações que você desenvolve em seu site WordPress.

2. Verifique o tamanho e a forma do seu anúncio

O anúncio nem sempre precisa ser um quadrado pequeno dentro da barra lateral.

Dependendo da ferramenta que você usa para o gerenciamento de anúncios, você perceberá as diferentes formas, tamanhos e orientações (vertical ou horizontal) que você pode utilizar.

Lembre que você deve escolher a forma que melhor se encaixa com os espaços que possui em seu site WordPress.

Um ponto importante para lembrar é que mesmo que você não seja responsável pelos anúncios você ainda deve tirar tempo para avaliar a forma do anúncio que será inserido em seu site.

Afinal, você trabalhou duro na construção de seu site WordPress! Não é nada legal deixar que todo esse trabalho seja desperdiçado por causa de um anúncio mal desenhado. 

3. Pense no conteúdo do anúncio

Os anúncios tem, tipicamente, três opções de formato de conteúdo:

  • Anúncio só com texto
  • Anúncio com imagem
  • Anúncio com diferentes mídias (incluindo vídeo). 

Sabendo a forma de conteúdo que estará no anúncio fica muito fácil de decidir onde será posicionado e o valor que pode ser agregado.

4. Amigável ao mobile

Este é um aspecto essencial! E que tem peso no posicionamento de seu WordPress nos mecanismos de busca.

Se você utiliza uma ferramenta para inserir anúncios em seu site WordPress que não é compatível ao mobile, ou seja, que não reajusta os anúncios para que sejam bem visualizados em smartphones ou tablets, temos duas dicas:

  • Busque um gerenciador que priorize a experiência do usuário no mobile
  • Esconda os anúncios para visitantes móveis em seu site WordPress caso continue com o gerenciador incompatível com mobile.

É bom enfatizar que anúncios incompatíveis com mobile prejudicam bastante a experiência do usuário e isto não é nada bom para seu site!

5. Verifique a análise dada pelo seu gerenciador de anúncios

Outra coisa que você precisa checar em seu gerenciador de anúncios é que tipo de análise que ele fornece.

Quais são os dados referentes aos anúncios inseridos em seu site WordPress você vai receber?

Cada ferramenta de anúncio pode oferecer análises diferenciadas. Opte por aquela que agrupa informações e dados pontuais sobre a atividade de seus anúncios, muito mais que apenas o número de cliques!

Conclusão

Então, o que você achou das dicas acima? Pronto para gerar renda em seu site WordPress por meio dos anúncios?

Estas são 5 aspectos essenciais para sua verificação! Não esqueça de avaliar cada um deles e aproveitar ao máximo os anúncios em seu site WordPress.

Se você gostou deste artigo, não esqueça de curtir e compartilhar em suas redes sociais!

Artigo traduzido e modificado: 11 quick ways to insert ads into WordPress

Que tal receber nosso conteúdo por email?

Precisa de ajuda com a sua loja?

Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?

Quer receber nossas novidades por e-mail?

Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.

Deixe uma resposta