Nossa dica de hoje é uma forma para você estabelecer e divulgar o conteúdo de seu site em WordPress: redes sociais.
Você já deve ter percebido o quanto as redes sociais são importantes e presentes na vida das pessoas, especialmente dos brasileiros.
O Brasil é o país que mais utiliza as redes sociais na América Latina, totalizando 93,2 milhões de usuários, contra 56 milhões no México, e 21,7 milhões na Argentina.
Os brasileiros cada vez mais têm se conectado e feito das mídias sociais uma parte da rotina diária de vida.
Por isso, as mídias sociais se tornaram parte fundamental para divulgação de sites e lojas virtuais. Elas são partes importantes para consolidação de credibilidade e interação com seu público-alvo. Você já pensou sobre isso?
Veja as redes sociais como um meio de ouvir com mais clareza o que seu cliente pensa de você e de seu negócio, como também, um lugar de oportunidade para forjar uma ligação mais próxima com seu público.
O conteúdo, produtos e serviços oferecidos em seu site em WordPress podem ser potencializados com o bom uso das redes sociais.
Se você não tem utilizado as mídias sociais como um meio para promover seu conteúdo, você está perdendo uma grande oportunidade.
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Quer saber mais? Então confira abaixo as dicas certeiras para que seu site vá além!
1. Entenda o seu público-alvo
Seu público-alvo é a parte mais importante para que seu site em WordPress dê certo. A mesma importância pode ser aplicada nas redes sociais.
Entender como seu público-alvo pensa, espera, o que procura e quais meios utiliza para vocalizar opiniões e compartilhar interesses é de extrema importância para que você utilize bem as mídias sociais.
Como você consegue entender seu público-alvo?
Utilize as informações que você já possui relacionadas a buscas e contatos feitos por meio de seu site. Trace expectativas:
- Como você pode ajudar seu público-alvo?
- Quais são as dificuldades que ele pode ter?
- Quais informações que ele pode estar buscando em redes sociais?
Lembre: a rede social vai ser mais uma forma de você se conectar com seu cliente. Mais uma maneira para você trazer informações úteis e interação para gerar confiabilidade.
Ou seja: aquilo que você publica, a forma como você se posiciona nas redes sociais tem que ser direcionada. E a direção é o seu público-alvo.
2. Defina quais redes sociais melhor se encaixam com seu site e público
Depois de compreender seu público-alvo, é hora de entender quais redes sociais são as melhores opções para estabelecer sua marca e divulgar seu WordPress.
As redes sociais mais populares no Brasil são: Facebook, WhatsApp, Messenger, Youtube e Instagram. E as mídias mais utilizadas por empresas são: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e Youtube.
Por exemplo:
O LinkedIn é mais focado para quem está buscando emprego ou está no ramo de negócios. O Twitter é mais informal e muito usado para suporte e divulgação de promoções. O Instagram tem apelo direto a imagens.
Você precisa definir, através de seu público-alvo, quais são as redes que eles participam e mais utilizam.
Com isso, você otimizará a divulgação e promoção de seu site na rede.
Quer que o conteúdo de seu site seja compartilhado? Quer que mais pessoas e clientes em potencial tenham acesso ao seu WordPress? Então dê uma olhada em nossa terceira dica.
3. Crie uma abordagem específica
Use as informações que as redes sociais te fornecem para criar uma abordagem específica com seu cliente.
As vantagens e diferenciais que cada rede social proporciona pode ser usada a seu favor. Invista em entender a linguagem das redes escolhidas e insira o conteúdo que você tem produzido.
Você precisa utilizar todas as redes sociais? Não.
É claro que a presença nas redes aumentam sua credibilidade. Mas o importante é escolher a mídia social que é mais utilizada pelo seu cliente e trabalhar de forma específica e clara.
Se você fizer um bom trabalho, a presença em uma rede apenas já pode ser suficiente!
Site em WordPress e redes sociais é uma ótima combinação
Temos certeza que seu site WordPress é digno de ser compartilhado e ganhar as redes sociais. Não dependa só da divulgação em seu site ou blog, mas use as redes sociais para levar seu negócio além!
Esperamos que este artigo tenha te ajudado!
Se você gostou deste artigo, deixa um comentário e compartilhe em suas redes sociais!
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