Quer saber quais são as páginas essenciais que sua loja virtual WooCommerce precisa ter para ser um sucesso com os clientes? Então, o artigo de hoje foi feito para você!
Páginas WooCommerce – Deixe sua loja virtual ainda mais atraente
Você já deve ter se perguntado o que não deve faltar em seu e-commerce, certo?
Com a flexibilidade do WooCommerce você pode deixar sua loja virtual do jeito que imagina.
Nós vamos mostrar 3 páginas que você precisa ter em seu WooCommerce se deseja que seu comércio eletrônico seja atraente e prático para seus clientes.
Vamos ver quais são elas?
1. Página de FAQ sobre envio e entrega de produtos
Disponibilizar o máximo de informações possíveis para seu cliente não só vai facilitar o processo de compra mas também, gerar credibilidade e confiabilidade à sua marca.
Afinal, todo cliente ama uma loja virtual que é clara, específica e detalhista quando se trata de informação. Principalmente referente ao envio e entrega de produtos.
Nossa primeira sugestão é criar uma página de FAQ – perguntas frequentes – sobre o processo de envio e entrega dos seus produtos.
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Pense em perguntas que responderão as dúvidas de seus compradores.
Veja aqui alguns exemplos:
- Quanto tempo vai demorar para que o produto seja enviado e entregue?
- Quais são os custos de envio?
- Como é a entrega para produtos grandes?
- Quais são as regiões de entrega?
- Existe frete grátis?
- O rastreamento diz que meu produto chegou, mas não está aqui. O que faço?
Ter uma página específica de perguntas e respostas sobre envio e entrega fará bastante diferença. Aproveite também para responder as dúvidas mais comuns de seus clientes, como: de que forma utilizo os produtos, quais os cuidados de que devo ter ao utilizar, fornecem garantia.
Faça uma página de FAQ e seus clientes ficarão satisfeitos! E claro, dê respostas certeiras, não deixando espaço para qualquer dúvidas!
2. Página de política de troca, devolução e substituição de produto
Talvez um dos piores pesadelos para quem compra em uma loja online é comprar um produto que não dá certo.
Como assim?
Imagine um vestido que não serviu ou uma peça de decoração que não fechou com as medidas da casa. Ou até mesmo um móvel que no fim, não ficou tão legal em sua sala.
Os tipos de produtos são diversos, mas o que fazer quando essas situações acontecem?
Tenha uma página de políticas de devolução e troca de produtos.
Você acertará em cheio ao deixar claro qual é o processo de devolução, troca ou substituição de produtos que sua loja virtual tem.
Ao criá-la, seja bem específico:
- Explique com detalhes qual é o processo de troca ou devolução – Tente ser o mais transparente e objetivo possível. Até o detalhe que parece menos importante, nestes casos, não deve ser desconsiderado.
- Esclareça se existe algum tipo de taxa em relação a troca ou devolução de produtos – Caso seja necessário seu cliente arcar com custos, seja claro em relação aos valores.
- Enfatize se não existe possibilidade de troca – Independente de qual produto for, faça de tudo para que o comprador entenda que na aquisição do produto não é possível trocar.
- Informe quais são os meios de devolução de produtos se existir mais do que um.
Desenvolver uma boa política de devolução e troca de produtos faz diferença.
Além de ser uma vantagem e algo que com certeza chamará a atenção de seus compradores, ter uma página específica para isto ajudará o usuário no processo e na experiência de compra.
3. Página com produtos em promoção ou produtos novos
Que tal utilizar a criatividade e criar uma página para produtos novos e em promoção?
Seus clientes terão uma visão muito mais clara sobre a compra de produtos que podem ser vantajosos para eles. Afinal, todos amam um desconto, não é mesmo?
Este é um ótimo meio de você nutrir um bom relacionamento com novos compradores e aqueles que já são clientes fiéis.
Atrair mais vendas com uma página que disponibiliza produtos em oferta e que destaca os que acabaram de chegar é uma boa estratégia de negócios.
Com estas páginas básicas WooCommerce sua loja virtual estará no caminho certo para o sucesso
Informação é tudo.
Ter páginas dedicadas a trazer informações cruciais sobre produtos, processos de entrega, envio ou até mesmo de políticas de devolução, mostram que sua loja WooCommerce se importa com a experiência do comprador.
Com estas páginas você ganha confiança do cliente e transmite credibilidade.
Então, não deixe de ter essas páginas em sua loja virtual WooCommerce. Elas farão muita diferença para seu cliente em potencial!
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