Escrever conteúdo é uma das ferramentas mais poderosas que existem para impulsionar o seu negócio online. Por meio dele você promove seus produtos e também engaja seu público-alvo. A arte de escrever conteúdo se estendeu para muitas plataformas, incluindo as famosas e populares redes sociais. .
Entretanto, as habilidades para escrever para redes sociais são diferentes daquelas que você precisa dominar para escrever um artigo impresso.
No tempo em que vivemos, a maioria das pessoas não presta tenção em propagandas simples. O que fisga atenção é, na verdade, a qualidade de conteúdo, especialmente quando apresentado nas redes sociais.
Abaixo você verá 7 dicas práticas para aplicar nas mídias que seu negócio online possui:
1. Personalize sua história
Um dos princípios mais básicos quando falamos sobre conteúdo para redes sociais é que seu público precisa confiar em você. Ser aberto e franco com seus clientes é uma das melhores técnicas para conquistar a confiança.
No conteúdo para rede social, você pode contar histórias que são verdadeiras, emocionantes e que se relacionam com seu cliente.
Conteúdo confiável constrói uma figura de autoridade na sua área de expertise. Sempre tente se tornar referência e personalize sua narrativa trazendo para perto a experiência do usuário.
A internet pode se tornar muito barulhenta e um poço sem fim de informações e opções. Fazer com que sua marca se destaque do restante deve ser um de seus objetivos.
A melhor maneira para trabalhar suas redes sociais é compreender que ter um conhecimento íntimo das preferências de seu público-alvo fará com que exista relacionamento!
2. Certifique-se da consistência de sua identidade visual
Entregar uma marca consistente vai garantir que você se torne memorável. Usar as mesmas cores, fontes e linguagem de seu site com suas mídias sociais permite que você seja reconhecido imediatamente. Se você fizer isto desde o começo, clientes serão capazes de identificar a sua marca em qualquer lugar.
3. Engaje frequentemente seu público-alvo
Rede social tem a ver com conversão e interação.
Seus clientes desejam entrar em contato com você da mesma maneira que você deseja alcançá-los. Por meio deste engajamento nas redes você faz com que seu público seja ouvido e ao mesmo tempo recebe um feedback sobre seu negócio.
Mostre a eles que você é grato pela interação! Não esqueça de respondê-los com profissionalismo e clareza.
4. Evite fazer tudo girar em torno de você
Não fale só sobre você! Sempre tenha o seu cliente como foco de seu conteúdo! Isto aumenta as chances de seu conteúdo ter resultados positivos!
Quanto maior a identificação, mais inclinados seus clientes estarão a buscar mais conteúdos de seu site. Isto abre a oportunidade para que eles se tornem assinantes de seu conteúdo e quem sabe até compradores fiéis de seus produtos!
5. Escreva títulos chamativos
Seu conteúdo pode ser o melhor que existe, mas se o título não for atrativo, não adiantará nada. O título é que faz com que seu leitor clique ou não!
Se você não usa chamadas interessantes em suas redes sociais as pessoas não vão clicar em seu artigo para leitura.
Para evitar essa situação, invista tempo e criatividade em seus títulos!
6. Sempre mantenha a simplicidade
Escreva seu conteúdo de maneira simples e coesa. Nunca entulhe diversas informações em um post porque os leitores podem ficar perdidos ao tentar estruturar a mensagem principal que você deseja transmitir a elas nas redes sociais.
Trabalhe com o princípio de que menos é melhor para um conteúdo mais compreensivo, mais atraente e eficaz!
Conclusão
Conteúdo para rede social pode ser uma das melhores ferramentas que você pode contar em seu arsenal.
Alinhe o seu conteúdo e utilize estas dicas para tornar suas mídias sociais atrativas e gerar mais cliques em seu site!
Artigo traduzido e modificado: 9 basic social media writing tips