Nós já falamos por aqui sobre a importância de um bom conteúdo.
Cada vez mais o bom desenvolvimento de conteúdo no ambiente digital é necessário e imprescindível para que qualquer negócio seja bem-sucedido.
Sua agência só terá vantagens ao atrelar a tática de marketing de conteúdo como parte dos serviços oferecidos, especialmente se possui clientes que trabalham com WordPress.
Marketing de Conteúdo e WordPress
Ter uma excelente plataforma de gerenciamento de conteúdo ajuda (e muito) para que a qualidade do site de seu cliente seja de alto nível.
Por isso o WordPress é a melhor escolha! Como CMS, oferece milhares de recursos e plugins, estendendo as funcionalidades de sites, blogs ou loja virtuais.
O caminho para obter melhores resultados com site WordPress é desenvolver conteúdo.
A plataforma contém inúmeras ferramentas e recursos para que seja possível desenvolver o melhor e mais variado tipo de conteúdo.
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Marketing de conteúdo e WordPress são o par perfeito, não é mesmo?
É sobre as vantagens de disponibilizar a opção do serviço de marketing de conteúdo em sua agência que queremos falar!
Com o serviço de marketing de conteúdo sua agência vai além
Conteúdo é Rei. Conteúdo é Rei. Conteúdo é Rei. Nunca é demais repetir esta frase. Conteúdo tem poder para revolucionar e empoderar tanto a sua agência como o negócio do seu cliente.
Se conteúdo tem tanta força por que não investir no marketing de conteúdo? Nós vamos te apresentar 5 vantagens para que sua agência mergulhe nesse serviço e possa ir além. O melhor? Essas vantagens também podem ser usadas como motivos para convencer seu cliente a optar pelo marketing de conteúdo.
1. Ser bem-sucedido
A primeira vantagem é o sucesso! Nada mais prático e crível que uma agência se beneficiar do serviço que oferece. Você pode desenvolver o marketing de conteúdo em seu próprio negócio e mais, ser o melhor case que pode apresentar ao seu cliente.
O sucesso na sua própria casa dará a você credibilidade e autoridade.
Afinal, se você mesmo se utiliza das estratégias de desenvolvimento e aplicação de conteúdo, você saberá quais são os melhores caminhos e soluções para sugerir ao seu cliente WordPress.
2. Aumento do ROI
De acordo com estatísticas, o marketing de conteúdo custa 62% a menos se comparado as práticas de marketing tradicional.
Ou seja, trabalhar com conteúdo tem sido uma das estratégias mais lucrativas para negócios no momento. É um dos melhores investimentos que seu cliente pode fazer.
De forma ampla, ao utilizar o marketing de conteúdo em sua própria agência e para seus clientes, você certamente poderá perceber um aumento em seu ROI (retorno sobre investimento).
3. Mais clientes
Atualmente, 60% dos consumidores gostam de ler conteúdo relevante de marcas, 82% deles possuem uma visão positiva da empresa após lerem conteúdo específico e 70% dos consumidores sentem-se mais próximos da companhia como um resultado do marketing de conteúdo.
As estatísticas falam por si só! E são bons dados para você convencer seu cliente WordPress a trabalhar com marketing de conteúdo.
Juntando os resultados do desenvolvimento de conteúdo em sua própria agência e os clientes que virão por causa disso (de novo: as estatísticas falam por si só), é normal que estes clientes indiquem seu serviço para outras pessoas.
4. Boa estrutura
Ao escolher trabalhar com marketing de conteúdo, você não está se envolvendo em uma estratégia recente ou mal estruturada. É um método sólido que traz resultados eficientes e práticos tanto para sua empresa como para seu cliente.
5. Mais lucro
A última vantagem desta lista que vamos te apresentar, na verdade, é uma consequência geral do uso do marketing de conteúdo em sua agência. Assim como falado no primeiro ponto, sua agência é o melhor case que você pode apresentar ao cliente!
O marketing de conteúdo é um investimento a médio-longo prazo. Quanto mais conteúdo for desenvolvido e enquanto estiver online, ele trará resultados para sua agência.
Além de vantagem, esse é outro ponto que você pode argumentar com seus clientes ao oferecer este serviço e mostrar como resultado o seu próprio trabalho.
Algumas das formas de lucro que você receberá são: melhor posicionamento nos mecanismos de buscas, mais clientes, credibilidade e autoridade em sua área.
Invista no marketing de conteúdo como serviço
Como você pode ver aqui, existem diversas vantagens ao investir no marketing de conteúdo como serviço para sua agência, mas também como estratégia para seu próprio negócio.
É verdade que o marketing de conteúdo e usuários do WordPress são um par perfeito. Afinal, aquilo que os une é o conteúdo. O marketing ensina como trabalhar o conteúdo da melhor forma, o WordPress oferece os melhores recursos para expor este conteúdo.
Fortalecimento da marca, fidelização e melhor relacionamento com clientes, melhoria nas vendas e ampliação de público são outras vantagens do marketing de conteúdo que você poderá aproveitar em sua agência e oferecer ao seu cliente.
Com as estatísticas e vantagens apresentadas aqui, você pode perceber que o marketing de conteúdo é real, eficiente, prático e necessário.
Aproveite esse método e ofereça um serviço útil para seus clientes que já possuem uma plataforma otimizada para conteúdo – o WordPress.
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