5 tipos de conteúdo para seu site WordPress

Está sem ideias para as publicações de seu site WordPress? Separamos para você 5 dicas de tipos de conteúdo que você pode desenvolver em seu WordPress.

Vamos falar sobre conteúdo? Mais especificamente sobre tipos de conteúdo que você pode produzir em seu site WordPress?

Uma das coisas mais importantes para o sucesso de seu negócio no ambiente digital é a forma como você desenvolve seu conteúdo. É através dele que você gera credibilidade, consegue posicionamento nos buscadores e atrai novos clientes.

Amamos a frase: “Conteúdo é rei!”. E certamente, ele é.

Então, por que não utilizar a criatividade e dar aos seus leitores e consumidores algo atrativo e bem feito?

O que todo conteúdo deve ter no WordPress

Antes de sugerirmos conteúdos que você pode desenvolver em seu site, nós precisamos falar das características que deve ter para que seja proveitoso para seu negócio.

Seu conteúdo deve ser:

Ter estes três pontos em mente quando desenvolve conteúdo é essencial para que você fique longe de criar um conteúdo que não vai satisfazer seus clientes.

Lembre-se: O que você produz, produz para seu público-alvo.

Quer ter mais dicas de como você deve produzir seu conteúdo? Confira:
Saiba como inovar com o conteúdo de seu site WordPress

Tipos de conteúdo para WordPress

Bem, vamos partir para parte prática e cheia de sugestões? Vamos te dar 5 tipos de conteúdo para você explorar em seu site WordPress.

Vamos lá?

1 – Invista em vídeos

Você sabe que existem algumas estatísticas impressionantes relacionadas a produção e a importância de vídeo no ambiente digital?

Não? Então, dá só uma olhada:

Cisco divulgou que 82% de todo o tráfego da internet, no ano de 2020, será gerado por vídeos.

Esta estimativa baseia-se no avanço numérico de pessoas conectadas e nas crescentes melhorias tecnológicas relacionadas a qualidade dos vídeos.

No Brasil, 86% dos usuários da internet assistem vídeos. O consumo por este tipo de conteúdo tem se tornado cada vez mais popular, superando acessos de outros países da América Latina, como México e Argentina. O dado foi publicado pela eMarketer.

Quer saber mais uma estatística?

46% das pessoas que lembram de ter assistido anúncio online, tomam alguma a ação em relação ao produto promovido. O Video Brewery mostra que os usuários buscam mais informações ou até mesmo chegam a comprar o produto.

Conseguiu perceber a importância dos vídeos? Então, que tal investir na produção de conteúdos também em vídeo?

Vídeos são dinâmicos, flexíveis e permitem que você explore formas mais atrativas de promover seu serviço ou produto.

A versatilidade é inegável e pode ser aquilo que tem faltado para dar aquele toque especial a sua loja.

Quer saber mais sobre vídeos? Então confere aqui:

Como incorporar vídeo em site WordPress
Saiba como otimizar os vídeos de seu site WordPress

2 – Permita review

Você já pensou em permitir review (avaliações) em seu site?

Você pode colocar esta opção como um recurso em seu WordPress e também, por que não, criar conteúdo em cima de suas avaliações?

Para isso, você pode:

Enviar seu produto para blogueiros

Que tal enviar seu produto para blogueiros que escrevem sobre sua área de atuação? Seu produto pode ter um alcance significativo com a publicação de review em blogs.

Quer um exemplo? 

Se você vende produtos para cabelo cacheado, busque quais são as referências de blog relacionada a esta área.

Este é um tipo de conteúdo muito buscado na internet. As pessoas buscam por produtos que tem boa fama. A pesquisa do consumidor se torna mais garantida quando ele ouve alguém que considera como referência no assunto.

Se não é o fator decisivo, com certeza, é o que faz o cliente chegar mais perto do sim.

Criar conteúdo com o feedback recebido

Traga o que seus consumidores dizem sobre seu produto ou serviço para publicações de seu site. Utilize as informações fornecidas por ele (críticas positivas e negativas) e crie conteúdo.

Vamos continuar no exemplo de produtos para cabelos cacheados.

Alguém escreve uma avaliação ruim em seu site porque o produto não agiu da maneira como deveria. Você detecta que talvez o motivo do mal funcionamento é porque a aplicação foi feita de maneira incorreta.

Crie uma postagem falando sobre as maneiras corretas de aplicar o produto!

O feedback realmente é fonte rica para geração de conteúdo. Especialmente porque está falando diretamente do seu produto ou serviço.

Aplique essa ideia em seu site e tenha um conteúdo muito mais direcionado!

3 – Infográficos

Simplifique. Exemplifique. Atraia.

Infográfico é uma forma de conteúdo que te permite explorar dados e conteúdo denso de maneira clara, dinâmica e explicativa.

Uma dica: não abuse dele. Mas saiba identificar os momentos que um infográfico é a pedida certa para seu post.

Se existe um conteúdo com muitos dados e mais difícil de assimilar, o infográfico é uma ótima saída para facilitar a leitura e informar o cliente.

4 – Insira dados estatísticos em seus artigos

Faça pesquisa!

Determine uma área que deseja explorar com seu leitor e utilize dados estatísticos e referências para mostrar sua credibilidade e domínio sobre o assunto.

Dados estatísticos tem peso factual. Se você apresenta números, as pessoas são mais fáceis de serem convencidas sobre o produto ou serviço que deseja vender.

Mas lembre-se: seus dados precisam ser autênticos. Busque por plataformas de pesquisa e estatísticas confiáveis. Sempre cite a fonte!

5 – Conteúdo informativo

Eduque seus leitores!

Quanto mais informações direcionadas para gerar a conscientização de seu público, melhor. Direcione seu leitor com conteúdos ricos e relevantes.

Ao desenvolver seu artigo (ou outra forma de conteúdo) pense no que pode mudar na vida de seu cliente depois do acesso ao que você publicou.

Ele vai aprender algo diferente? Algo relevante vai ser ensinado? O leitor vai sentir mais confiante em optar pelo seu serviço?

Conteúdo educativo, que informa, só gera vantagens para seu site em WordPress.

Vale lembrar que o Google sempre está de olho nos conteúdos relevantes. Este é um importante fator de posicionamento. 

Conclusão

Aqui só sugerimos 5 tipos de conteúdo que você pode desenvolver em seu site WordPress.

O bom da produção de conteúdo é que existem diversas maneiras para serem exploradas que podem atrair seus clientes.

O importante é que seu site WordPress esteja recheado de conteúdo relevante, informativo e direcionado para seu público-alvo!

Esperamos que este artigo tenha te ajudado!

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