Quer fazer a sua próxima venda no WooCommerce de forma prática? Então, este artigo é para você.
Todo o dono de loja virtual no começo do negócio tem o mesmo objetivo: ganhar dinheiro por meio do seu e-commerce. Entretanto, as primeiras transações podem ser as mais difíceis já que essas vendas colocam sua estratégia, sua loja e sua paciência à teste.
Venda no WooCommerce
Felizmente, os primeiros dias de um negócio virtual oferecem a oportunidade perfeita para escutar, aprender e experimentar com diferentes táticas de vendas.
Para ajudar você a começar, abaixo 5 maneiras para você facilitar a sua próxima venda no WooCommerce.
Vamos lá?
1. E-mail marketing
E-mail marketing é um modo direto para contatar o seu cliente, tanto o novo quanto aquele que já é leal. Se você criar uma página de “em breve”, antes de lançar seu negócio virtual, por exemplo, com uma inscrição para recebimento de e-mail, é uma ótima oportunidade para envolver seu público com ofertas engajadoras.
Criar uma página de captura é uma forma de compartilhar uma informação recente sobre o produto enquanto constrói uma lista de compradores em potencial.
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Mesmo se você não criar uma página antes de lançar o site, você pode utilizar a mesma estratégia para seus produtos.
2. Uso do Facebook
Existe uma uma ótima oportunidade para e-commerce no Facebook já que a rede social tem um público de 2 bilhões de usuários ativos. As pessoas estão acostumando-se a comprar e vender por meio da rede social, então é uma ótima forma de negócio para acrescentar à sua loja virtual.
Se você tem uma página no Facebook para o seu negócio, você pode adicionar a aba de loja para permitir que seus clientes comprem seu produto sem sair da página. Você pode usar a extensão Facebook for WooCommerce
Facebook é também um ótimo lugar para gerar anúncios e fazer promoções específicas. Ou seja: é uma ótima ferramenta para ser usada a favor de sua loja virtual WooCommerce.
3. Descontos
Clientes amam uma boa oferta e algumas vezes é isso que você precisa oferecer para ganhar o coração daquele cliente hesitante. WooCommerce tem várias ferramentas para criar códigos de descontos, fazer vendas com promoções e muito mais.
4. Referências
Nunca subestime o poder de uma boa avaliação para seu negócio.
De fato, existem muitas formas de capitalizar por meio de avaliações, patrocínios e isto gera novos clientes para seu negócio virtual.
Encoraje seus clientes a postarem uma avaliação ou compartilhar a nova compra nas redes sociais em troca de gratificações ou descontos. Referências são ótimas maneiras de espalhar a notícia sobre o seu negócio.
5. Influenciadores
Assim como o boca-a-boca pode ajudá-lo a fazer uma venda, a parceria com um criador de tendências ou um influenciador pode ser um catalisador para seus esforços de marketing.
Estes indivíduos construíram uma imagem, uma base de seguidores que ouve o que eles dizem e as avaliações que fazem podem ser o fator motivador para sua loja ganhar novos clientes.
Procure conteúdo de criadores na rede social que se alinha com os valores de sua empresa e que tenha um alcance considerável.
Conclusão
Esperamos que essas ideias possam trazer mais venda no WooCommerce. Desde o uso de rede social até influenciadores, a internet é uma ótima oportunidade para sua loja virtual prosperar.
Faça pesquisa, estabeleça um plano e comece a testar novas táticas de marketing. Você nunca sabe onde clientes em potencial podem estar se escondendo!
Traduzido e modificado: 10 ways to make your next WooCommerce Sale
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