5 maneiras práticas para fazer sua próxima venda no WooCommerce

Quer vender mais na sua loja virtual WooCommerce? Então, você precisa ler nosso artigo do dia que oferece 5 maneiras para impulsionar suas vendas!

WooCommerce

Atualizado em 16/05/2018

Quer fazer a sua próxima venda no WooCommerce de forma prática? Então, este artigo é para você.

Todo o dono de loja virtual no começo do negócio tem o mesmo objetivo: ganhar dinheiro por meio do seu e-commerce. Entretanto, as primeiras transações podem ser as mais difíceis já que essas vendas colocam sua estratégia, sua loja e sua paciência à teste.

Venda no WooCommerce

Felizmente, os primeiros dias de um negócio virtual oferecem a oportunidade perfeita para escutaraprender e experimentar com diferentes táticas de vendas.

Para ajudar você a começar, abaixo 5 maneiras para você facilitar a sua próxima venda no WooCommerce.

Vamos lá?

1. E-mail marketing

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E-mail marketing é um modo direto para contatar o seu cliente, tanto o novo quanto aquele que já é leal. Se você criar uma página de “em breve”, antes de lançar seu negócio virtual, por exemplo, com uma inscrição para recebimento de e-mail, é uma ótima oportunidade para envolver seu público com ofertas engajadoras.

Criar uma página de captura é uma forma de compartilhar uma informação recente sobre o produto enquanto constrói uma lista de compradores em potencial.

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Mesmo se você não criar uma página antes de lançar o site, você pode utilizar a mesma estratégia para seus produtos.

2. Uso do Facebook

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Existe uma uma ótima oportunidade para e-commerce no Facebook já que a rede social tem um público de 2 bilhões de usuários ativos. As pessoas estão acostumando-se a comprar e vender por meio da rede social, então é uma ótima forma de negócio para acrescentar à sua loja virtual.

Se você tem uma página no Facebook para o seu negócio, você pode adicionar a aba de loja para permitir que seus clientes comprem seu produto sem sair da página. Você pode usar a extensão Facebook for WooCommerce 

Facebook é também um ótimo lugar para gerar anúncios e fazer promoções específicas. Ou seja: é uma ótima ferramenta para ser usada a favor de sua loja virtual WooCommerce.

3. Descontos

Clientes amam uma boa oferta e algumas vezes é isso que você precisa oferecer para ganhar o coração daquele cliente hesitante. WooCommerce tem várias ferramentas para criar códigos de descontos, fazer vendas com promoções e muito mais.

Veja detalhes aqui

4. Referências

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Nunca subestime o poder de uma boa avaliação para seu negócio.

De fato, existem muitas formas de capitalizar por meio de avaliaçõespatrocínios e isto gera novos clientes para seu negócio virtual.

Encoraje seus clientes a postarem uma avaliação ou compartilhar a nova compra nas redes sociais em troca de gratificações ou descontos. Referências são ótimas maneiras de espalhar a notícia sobre o seu negócio.

5. Influenciadores

Assim como o boca-a-boca pode ajudá-lo a fazer uma venda, a parceria com um criador de tendências ou um influenciador pode ser um catalisador para seus esforços de marketing.

Estes indivíduos construíram uma imagem, uma base de seguidores que ouve o que eles dizem e as avaliações que fazem podem ser o fator motivador para sua loja ganhar novos clientes.

Procure conteúdo de criadores na rede social que se alinha com os valores de sua empresa e que tenha um alcance considerável.

Conclusão

Esperamos que essas ideias possam trazer mais venda no WooCommerce. Desde o uso de rede social até influenciadores, a internet é uma ótima oportunidade para sua loja virtual prosperar.

Faça pesquisa, estabeleça um plano e comece a testar novas táticas de marketing. Você nunca sabe onde clientes em potencial podem estar se escondendo!

Traduzido e modificado: 10 ways to make your next WooCommerce Sale

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