4 mitos sobre lojas virtuais em WordPress

No artigo de hoje veja 4 mitos sobre o uso do WordPress para criação de lojas virtuais.

Hoje vamos falar sobre mitos do WordPress. Especificamente sobre lojas virtuais em WordPress.

Tem muita ideia errada sobre o potencial da plataforma e este artigo vai ajudar você a ter mais clareza sobre o que de fato é verdade e o que não é.

Um dos principais equívocos é que o WordPress é apenas uma plataforma para blog e dessa forma, não é adequado para construção de lojas virtuais.

Na realidade, o WordPress é uma plataforma robusta e flexível o suficiente para desenvolver qualquer tipo de site – incluindo comércios eletrônicos.

Vamos ver alguns mitos que cercam o WordPress e e-commerce:

Mito 1 – WordPress não é adequado para grandes lojas virtuais

O WordPress é a escolha certa para lojas virtuais pequenas. Mas quando o assunto é comércio eletrônico mais robusto, dúvidas começam a surgir na cabeça do usuário por achar que o WordPress não dê conta do recado. Ou seja: não tenha estrutura para aguentar uma loja maior.

Estamos aqui para dizer que não importa o tamanho do seu negócio, WordPress é uma opção viável para o desenvolvimento de comércios eletrônicos. Principalmente se você opta em utilizar o WooCommerce.

No WordPress, sua loja virtual é escalonável, robusta e fácil de customizar.

Com certeza, a escalabilidade e a extensão são características marcantes e que fazem que o WordPress seja adequado para lojas virtuais de grande escala.

Mito 2 – Funcionalidades do WordPress não são suficientes para sustentar uma loja virtual

Como o WordPress não é uma plataforma dedicada para e-commerce, muitas pessoas presumem que não tenha recursos suficientes para sustentar um comércio eletrônico.

Existem muitas razões que mostram exatamente o contrário:

De forma geral, o WordPress tem funcionalidades suficientes para a construção de uma loja virtual eficiente e atrativa.

Mito 3 – WordPress não é seguro para uma loja virtual

Uma preocupação existente é relacionada a segurança. Principalmente se a segurança em questão seja do WordPress.

As dúvidas sobre a segurança do WordPress não são totalmente infundadas. WordPress é uma plataforma de código aberto. Isto pode ser sinônimo de vulnerabilidade. Entretanto, a equipe de desenvolvedores do WordPress leva as questões de segurança extremamente a sério.

O WordPress é seguro. Aqui estão alguns motivos:

Mito 4 – Os plugins do WordPress não são robustos para rodar um site e-commerce

Ok. O último equívoco é em relação a potência dos plugins disponíveis pelo WordPress.

Como você já deve ter percebido, os plugins estendem as funções do WordPress e praticamente, permitem que seu site tenha os recursos que você desejar. E isso simplesmente é a verdade.

Um dos plugins mais utilizados para e-commerce é o WooCommerce.

O WooCommerce é hoje o plugin mais popular para a criação de lojas virtuais. O próprio WooCommerce possui extensões que aumentam ainda mais as funcionalidades da loja virtual.

Ou seja, é bastante potente.

Leia aqui 5 motivos para você escolher o WooCommerce para sua loja virtualE também confira 3 dicas para criação de sua loja virtual.

Para você ter uma ideia o WooCommerce permite que você venda qualquer tipo de produto, para qualquer lugar do mundo. É totalmente customizável e escalonável. A medida que seu negócio cresce, a sua loja também cresce.

Isto desmente a ideia que os plugins do WordPress não sejam potentes o suficiente para sustentar uma loja virtual.

Conclusão

WordPress é uma plataforma fácil de utilizar e uma solução robusta para sua loja virtual. Neste artigo pudemos perceber:

Como vimos, o WordPress é uma plataforma bastante flexível, intuitiva e que possui todas as funções necessárias para a criação de um ótimo e-commerce.

Texto traduzido e modificado: 5 myths about WordPress-based ecommerce sites debunked 

Sair da versão mobile