4 dicas imbatíveis para evitar abandono de carrinho em sua loja WooCommerce

Quer que seu cliente não abandone o carrinho em sua loja virtual WooCommerce? Então, você precisa conferir estas 4 dicas imbatíveis para evitar que seu comprador desista da compra! Vem ver:

Ter uma loja virtual WooCommerce significa dar atenção a diversos aspectos da seu negócio. Entre eles está uma questão que pode ser evitada: o abandono de carrinho por seu cliente. Para que isto não seja uma realidade em seu e-commerce, nós separamos 4 dicas imbatíveis para que seu comprador não desista do negócio!

Vamos conferir?

1. Tenha uma área de checkout sem distrações

Um dos pontos principais que você deve trabalhar é não colocar muitas distrações no processo de checkout. Seja claro o máximo que puder e para alcançar isso, tenha em mente que sua área de checkout deve ser:

Seguindo estes princípios, você está diminuindo as chances de seu cliente mudar de ideia e abandonar o carrinho no meio da compra. Vale enfatizar que a área de checkout deve ser limpa, porém, atrativa. Então, pense também no design e nos elementos que você escolhe para compor a área.

2. Facilite o pagamento para seu cliente

Seu cliente precisa de opções! Por isso, você deve dar a ele diversas alternativas de pagamento. Afinal, é bastante frustrante para o consumidor perceber que não será possível adquirir o produto que deseja pela falta de opções de pagamento.

Entre as opções, você deve ter:

Desta maneira, você está facilitando para seu cliente nas formas de pagamento e evitando que ele desista da compra por não encontrar um método que se encaixa as suas condições.

3. Ofertas para a compra de produto

Clientes gostam de incentivos para comprar! Isto mesmo. Impulsione seu cliente para concluir a compra. Como você pode fazer isto?

4. Mantenha a possibilidade de recuperação do carrinho

Não feche as portas para recuperação de um carrinho já abandonado!

Por que dizemos isto? Possibilitar que o cliente recupere os produtos que ele colocou no carrinho mas por algum motivo, desistiu, estimula a volta do cliente e a conclusão da compra.

Menos trabalho para ele, mais chances de fechar negócio para você!

Conclusão

Seguindo estas dicas, você aumentará as chances de não perder nenhum negócio com seu cliente! Recapitulando, para você evitar o abandono de carrinho, você pode:

Esperamos que estas dicas façam a diferença em seu e-commerce! Se você gostou deste artigo, curta e compartilhe em suas redes sociais. 

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