Publicou sua loja virtual mas não está sentindo que está tão bem sucedido quanto achava que deveria estar? Não se preocupe. Nosso artigo de hoje vai falar exatamente sobre isso: vendas WooCommerce.
Colocando de forma simples: uma vez que você percebe que a sua taxa de conversão abaixou é hora de tomar algumas medidas – se não, seu negócio pode acabar antes mesmo de se consolidar.
Existem razões que podem explicar porque seus produtos não estão vendendo – pode ser por causa de suas estratégias de marketing ou até mesmo o design de seu site.
Independente da razão, o fato é que se ninguém está comprando em sua loja virtual WooCommerce, você precisa resolver isto.
Neste artigo nós veremos 3 razões principais que podem estar afetando a venda de seus produtos. Sugerimos também algumas ações que você pode tomar para reverter isto
Preparado? Então, vamos lá!
1. Você está errando seu alvo de mercado
As vendas de sua loja virtual WooCommerce sofrerão uma queda se as pessoas certas não estiverem vendo seus produtos.
Um dos motivos para isto acontecer é se suas técnicas de marketing, promoções e conteúdo não estiverem atraindo os visitantes certos – aqueles que você tinha no início de seu site.
Não é possível lançar um e-commerce, trabalhar com apenas alguns produtos e esperar que as vendas subam rapidamente.
Lembre-se que você não pode vender para todas as pessoas.
O que queremos dizer com isto?
Identificar e compreender quem é o seu alvo no mercado é vital. É recomendado que isto seja feito antes mesmo de disponibilizar seu WooCommerce.
Mas se você não pensou nisto antes de publicar, não se desespere!
Para ajeitar esta situação você precisa rever suas estratégias de marketing e desenvolver um plano para seu público-alvo. Uma estratégia que conecte e relacione seus clientes a sua loja.
Vendedores online que não possuem uma campanha de marketing focada, normalmente, acabam com vendas não convertidas.
Você precisa responder para si mesmo estas duas perguntas simples:
- O que você está vendendo?
- Quem vai comprar seu produto?
Ter consciência de qual é seu alvo de mercado facilitará (e muito) as suas vendas. Não ´s isso, mas também o modo como você vende.
Contrate um especialista que poderá avaliar como está o design de seu site e a experiência do usuário. Você pode ficar surpreso com as modificações necessárias na estrutura de sua loja para realinhar as vendas.
2. Você não está vendendo seus produtos da melhor forma
Não acredite naquela frase que diz que um produto bom se vende sozinho.
Não importa o quão bom seja o seu produto ou o número de seus seguidores nas mídias sociais, você precisa pensar a forma como você vende seu produto.
Como um novo vendedor online, você precisará lidar com elementos como: campanhas atrativas e métodos de vendas para construir conhecimento sobre sua marca.
Você precisa convencer seu público-alvo que seu produto é ótimo.
Para fazer isto, crie um exemplo de perfis de compradores que se relaciona com seus clientes em potencial e pense nos motivos que eles devem comprar seu produto. Faça perguntas como:
- Como vai melhorar o estilo de vida deles?
- Como este produto ou serviço pode deixá-los feliz?
- O que eles precisam de você para que eles possam comprar seu produto?
Aqui você vai precisar pensar em um método de venda que vá de encontro com seu público-alvo. Tente compreender a linguagem de venda que seus compradores se identificam e tente campanhas diferentes para ver qual rende mais conversões para você.
3. Seus produtos não estão acessíveis
Muitas vezes o maior problema que sua nova loja WooCommerce enfrenta não é um problema de marketing, mas sim, técnico.
Talvez sua loja virtual tenha um design que compromete a experiência do usuário ou talvez seu site não seja responsivo.
Se seus produtos estão escondidos ou inacessíveis, você não fará muitas vendas.
Para alterar isto, você precisa pensar novamente o design de sua loja WooCommerce – desta vez garantindo que seus produtos estejam em uma área de destaque do seu site.
A disposição dos elementos de sua loja virtual é fundamental para que suas vendas sejam bem sucedidas! Ter um design que seja intuitivo e que facilite a leitura do usuário deve ser levado em consideração.
Conclusão
Se sua nova loja WooCommerce não está vendendo, a culpa talvez nem seja do seu produtos, mas sim, do modo como você está apresentando eles.
Basicamente, a forma como você vende seus produtos para seus compradores é essencial! Se seu site não está apresentando boas taxas de vendas, é preciso fazer alguma coisa a respeito.
Vamos recapitular rapidamente o que você precisa para melhorar as vendas em seu WooCommerce:
- Identificar o seu público-alvo;
- Vender seu produto de forma correta;
- Garantir que seu produto ou serviço esteja acessível
Esperamos que este artigo tenha te ajudado! Aplique essas dicas e nos diga qual foi o resultado!
Texto traduzido e modificado: 4 reasons nobody’s buying on your new woocommerce site