3 dicas para melhorar a relação com seu cliente em 2018

Comece 2018 com as melhores práticas para aprimorar a relação com seu cliente WordPress. Vem conferir 3 dicas para você atingir seu público-alvo.

Deseja melhorar a relação com seu cliente em 2018? Então, você está no lugar certo. Preparamos para você uma lista com 3 dicas práticas para otimizar a sua interação com seu público-alvo.

No artigo de hoje, você vai conferir de que forma é possível compreender eficientemente o que seu cliente busca, precisa e como você pode impulsionar o relacionamento entre negócio e consumidor.

Vamos conferir?

1. Clareza sobre aquilo que seu cliente espera de você

Clareza e uma visão específica sobre a necessidade de seu cliente em relação a sua empresa é fundamental para a construção de um negócio bem-sucedido. Vamos ver 4 pontos essenciais que seu cliente espera achar em você:

1. Um meio simples e prático de contato

Este é o primeiro e principal desejo de seu consumidor: que ele consiga encontrar você de forma rápida. 

Esteja disponível e acessível ao que seu cliente precisar. Como você pode fazer isto?

Ele deseja ter a certeza que você conseguirá entrar em contato com você! Permita que seu consumidor te encontre nos mais diferentes canais e principalmente por meio das redes sociais, como Facebook e Instagram.

2. Resposta rápida

Outra expectativa é de resposta rápida. Seu público-alvo não deseja que você demore a responder as dúvidas que eles têm.

A demora no responder gera irritação e frusta o cliente, além de prejudicar a experiência do usuário. Resposta com prontidão transmite confiança e segurança. Para o seu consumidor, uma resposta rápida é sempre bom sinal.

Um “muito obrigado por nos informar do problema. Nós já vamos resolver” ou “nós retornaremos em breve com as informações” mostram que você está atento e presente para o que ele precisar.

3. Resposta relevante

Tenha em mente também que ele espera de você uma resposta não somente ágil, mas relevante. A prontidão no responder demonstra atenção mas a resposta relevante ajuda a construir a relação de confiança. Afinal, o consumidor está indo até você com um problema e você está devolvendo com uma solução.

Lembre-se: analise o tipo de pergunta que seu cliente faz. Dependendo, nem toda a resposta pode ser vaga e apenas educada. Nem toda a resposta rápida pode ser com uma mensagem vaga e sem respostas específicas.

Uma resposta direta com informações úteis é capaz de ganhar a confiança do consumidor!

4. Menos repetições

O consumidor não espera de você a mesma resposta. Não responda apenas por responder. Enquanto é importante deixar avisado ao seu cliente que você está ciente do problema e está trabalhando para resolver o assunto, evite a repetição.

Atualize seu cliente sobre o progresso que você está fazendo em relação ao que ele busca. Sempre dê ao seu cliente mais do que ele espera!

2. Espera descontos

Seu cliente espera descontos! Principalmente se eles são clientes fiéis de seu negócio.

Dar aquele desconto baseado em compras anteriores não é só um aspecto positivo para quem recebe o desconto, mas também para o novo consumidor observar a forma como você trata sua clientela. É importante dar valor ao seu cliente fiel!

3. E também flexibilidade

Pode acontecer de você ter um cliente zangado ou irritado com o seu negócio. Nessas situações, ele espera de você flexibilidade para entender o ponto de vista dele.

O consumidor que está irritado precisa ser tratado com respeito e muita calma. Olhe além da irritação dele! Deixe eles cientes que você o tem como prioridade e está tentando resolver com prontidão. Faça com que ele se sinta respeitado e que a opinião dele tem valor. E mais importante, não leve os comentários dele como pessoal.

Conclusão

Comece o ano de 2018 com estas noções em mente. Melhore a sua relação e interação com seu cliente e alinhe suas expectativas. Seu site em WordPress ou loja virtual WooCommerce com certeza estarão no caminho para o sucesso.

Texto traduzido e modificado: Lessons learned from interacting directly with your customers

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